Site de música   
Notícias

Novo álbum de Peter, Bjorn and John é lançado digitalmente no Brasil

Compartilhe:


Publicada em 30, Jun, 2011 por Musicao


Depois de conquistarem as paradas do mundo com o megahit “Young Folks”, pérola pop cujos assobios ainda ressoam por pistas de dança, os suecos do Peter Bjorn and John lançam o seu novo álbum de estúdio, “Gimme Some”. Para o seu sexto disco, a banda escolheu trabalhar pela primeira vez com um produtor: o talentoso Per Sunding, do Tambourine Studios, em Malmö. Ele tem em seu currículo a produção de bandas como The Cardigans e Swan Lee, além de ser ex-membro da Eggstone, considerada por muitos como um dos padrinhos do pop sueco das últimas duas décadas. Para um grupo que sempre produziu seus próprios álbuns, esse é um grande passo e quando interrogados sobre a decisão, em uma entrevista recente para a SPIN.com, John Eriksson disse: “Nós precisávamos de alguém que pudesse nos fazer tocar diferente, alguém para nos lembrar de fazer um back up do HD e deixá-lo guardado por hora”(risos).

“Gimme Some”, continuidade do disco mais experimental “Living Thing” (2009), é um retorno definitivo de Peter, Bjorn and John às raízes pop, algo evidente logo no primeiro single, a divertida “Second Chance”, desde já em loop pelas rádios e festas de todo o mundo. Há, inclusive, espaço para o flerte com ritmos latinos, como em “Dig a Little Deeper”, outra pérola pop do álbum. Quando SPIN.com perguntou para Eriksson sobre o som do novo trabalho, ele foi direto: “Originalmente nós planejamos fazer um álbum de punk rock, mas ouvindo agora, ele é definitivamente de pop rock. Mas soa mais punk rock quando tocamos as músicas ao vivo!”

Em aproximadamente dois anos desde o último cd, os integrantes do Peter Bjorn and John estiveram muito ocupados. Bjorn Yttling produziu o novo e elogiadíssimo álbum “Wounded Rhymes”, da cantora Lykke Li. Peter Morén lançou seu segundo disco solo, primeiro em sueco, “I Spåren av Tåren”. John Eriksson também lançou um novo álbum, “Favorite Flavor”, com sua banda de disco-kraut, Holiday for Strings, além de três EPS do seu projeto solo, Hortlax Cobra. Em janeiro de 2010 o trio participou de um leilão para ajudar o Haiti, doando os bongôs usados para gravar “Young Folks” e a jaqueta que Peter usou no show com o Depeche Mode. Logo na primeira audição de “Gimme Some”, fica claro que, ao contrário do que o senso comum propõe para bandas, tantos projetos e atividades paralelas retornaram o Peter Bjorn and John ao lugar de onde jamais devem sair: de uma das bandas pop mais importantes em atividade hoje.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Demi Lovato adia shows para novembro
John Mayer anuncia os convidados especiais Rodrigo y Gabriela para abrir seus shows no Brasil
Ariana Grande recomeça a Dangerous Woman Tour e shows no Brasil estão confirmados
Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira
Biquini Cavadão faz parcerias com artistas internacionais
Shows do One Direction em São Paulo mudam de local
Biquini Cavadão assina com Warner Music
Agridoce encerra turnê em março no Lollapalooza
Box reúne toda a discografia do Planet Hemp
Lulu Santos lança compilação mais completa de sua carreira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.