Site de música   
Notícias

Mobilização pode unir Autoramas e BNegão

Compartilhe:


Publicada em 06, Jun, 2011 por Musicao


O Mobsocial, primeira empresa de financiamento coletivo com alcance em todo território nacional, oferece, ao público brasileiro, a oportunidade de ver dois shows em uma só mobilização: a banda Autoramas, ao lado de BNegão, em sua primeira turnê nacional juntos.

A apresentação será composta de um show do Autoramas, seguido por um outro de BNegão tendo, como banda de apoio, o próprio Autoramas.

Com duas datas disponíveis, desta vez, duas cidades podem ganhar, cada uma, o show duplo. Entre os dias 06 e 20 de junho, moradores de qualquer cidade brasileira poderão se mobilizar para que uma das datas dessa turnê ocorra perto de sua casa. Os shows estão programados para os dias 12 e 19 de agosto.

O conceito é simples: a partir do financiamento coletivo, os fãs compram cotas de mobilização para os shows de seus ídolos. Se todas as cotas forem compradas, o show acontece nas cidades que se mobilizaram primeiro. Para viabilizar o show de Autoramas e BNegão, cada cidade precisa ter ao menos 250 cotas compradas, por R$ 40,00, cada.

O sistema de pagamento é 100% seguro (Pagseguro) e caso a mobilização não se concretize, os fãs recebem o dinheiro de volta integralmente. Caso o evento seja viabilizado, a venda de ingressos ao restante do público cobre as despesas do financiamento, garantindo retorno direto aos investidores, com reembolso total para quem se mobilizou. Desse modo, o fã investe, tem retorno garantido e ainda concorre a benefícios, como poder ver seu ídolo de perto.

Autoramas
Fundada por Gabriel Thomaz (guitarra e vocal), atualmente com Flávia Couri (baixo) e Bacalhau (bateria), o Autoramas surgiu em 1997, unindo a Surf Music dos anos 60 ao New Wave dos anos 80, com influências da Jovem Guarda e a energia do Punk Rock, em uma fórmula batizada de “rock para dançar”.

Com sucessos como "Fale Mal de Mim", "Carinha Triste”, “Você Sabe” e “A 300 Km/H”, a banda vem montando uma carreira repleta de discos e turnês pela América Latina, Europa e Ásia, passando por países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Holanda, Inglaterra, Japão, Portugal e Uruguai.

Em 2011, o Autoramas abriu o show da banda de horror punk Misfits, no Circo Voador RJ, na primeira mobilização promovida pelo Mobsocial.
O show, ao lado de BNegão, marca também a partida da banda para mais uma turnê europeia, em setembro.


BNegão
Ex-MC do Planet Hemp, considerado um dos principais rappers do Brasil, BNegão lançou, no final de 2003, de forma independente, seu primeiro disco-solo, “Enxugando Gelo”, com a sua banda atual, os Seletores de Frequência.
Contemplado por diversos prêmios, em 2007 BNegão lançou o álbum "Baile Bass", com o Turbo Trio (projeto com os produtores Tejo Damasceno e Alexandre Basa).

BNegão já gravou e tocou com alguns dos principais músicos do Brasil e do mundo, entre eles ,Tony Allen, Public Enemy, Manu Chao, Afrika Bambaaata, Skatalites, Nação Zumbi, Sepultura, Elza Soares e Robertinho Silva.

Após realizar vários shows por todo país e pelo velho continente (14 tours pela Europa, entre 2004 e 2011), o rapper se prepara para lançar o aguardado segundo album dos Seletores de Frequência, ainda esse ano


MobSocial
Lançado no último dia 10 de março, Mobsocial é a primeira empresa de financiamento coletivo brasileira. Criado pelo paulistano Rafael Cardone, o serviço é o primeiro no Brasil a atuar em todo território nacional. “A ideia é criar uma ferramenta para levar shows, espetáculos e eventos para fora do eixo Rio-São Paulo, democraticamente, sem distinção de estilo musical ou até mesmo tipo de evento”, explica Cardone.

Em sua ação de lançamento, o Mobsocial ofereceu ao público brasileiro o show da banda de horror punk norte-americana Misfits. A cidade vencedora foi o Rio de Janeiro, seguido de perto por Porto Alegre e Curitiba, conhecidas por suas cenas rockeiras, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Atualmente, o Mobsocial está com mais duas mobilizações ativas: uma tour punk rock com as bandas U.K. Subs e U.S. Bombs para todo país (exceto Curitiba e São Paulo), além de Rita Ribeiro com Banda de Pífanos de Caruarú, em um show inédito, juntos pela primeira vez, somente para a cidade de São Paulo. Todas as mobilizações podem ser conferidas no site do Mobsocial (www.mobsocial.com.br), além das redes sociais.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Demi Lovato adia shows para novembro
John Mayer anuncia os convidados especiais Rodrigo y Gabriela para abrir seus shows no Brasil
Ariana Grande recomeça a Dangerous Woman Tour e shows no Brasil estão confirmados
Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira
Biquini Cavadão faz parcerias com artistas internacionais
Shows do One Direction em São Paulo mudam de local
Biquini Cavadão assina com Warner Music
Agridoce encerra turnê em março no Lollapalooza
Box reúne toda a discografia do Planet Hemp
Lulu Santos lança compilação mais completa de sua carreira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.