Site de música   
Notícias

Detonautas confirmado para o Rock in Rio

Compartilhe:


Publicada em 09, May, 2011 por Musicao


A confirmação da Banda Detonautas no Rock In Rio é um sonho iniciado em 1991, quando os integrantes da Banda – ainda moleques que não se conheciam – foram ao Festival com seus pais. Para eles "Rock in Rio foi a semente que originalizou os Detonautas". Tico Santa Cruz - na época com 12 anos de idade – lembra que ao assistir o Show da Guns N’Roses, disse “um dia eu vou tocar aqui" . Nesse Rock In Rio, no mesmo dia e palco – 02 de outubro – Palco Mundo – estarão Detonautas e Guns N’ Roses, mostrando que o Rock fez e continua fazendo história. No festival a Banda prepara uma apresentação única com os principais hits e homenagens especiais.

O Início
Tocar um instrumento foi a proposta que Tico Santa Cruz fez a internautas em 97. Assim foi criada a Banda que faz a diferença hoje no cenário do rock nacional. O grupo se encontrou na internet e conquistou espaço na mídia mundial. Em 2002, com sua formação oficial - Tico Santa Cruz (voz e guitarra), Tchelllo (Baixo), DJ Cleston (DJ e percussão), Fábio Brasil (bateria), Renato Rocha (guitarra e vocal) e Rodrigo Neto (guitarra) lançou seu primeiro CD – DETONAUTAS ROQUE CLUBE, mixado pela Warner Music Brasil, onde apresentaram canções como ”Outro Lugar”, “Quando o Sol se For”, ”Olhos Certos”, e outros sucessos que consolidaram a carreira da Banda.

DETONAUTAS ROQUE CLUBE trouxe para o rock nacional o som forte do gênero americano com letras bem elaboradas que retratam o amor, a violência e a corrupção - uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda. O CD possibilitou o retorno de execuções do rock nacional nas rádios, e deu a Banda o Prêmio VMB 2003 – BANDA REVELAÇÃO.
Em 2004 sai o segundo álbum ROQUE MARCIANO que mostra a identidade internacional da Banda. Nesse mesmo ano, recebe o primeiro Disco de Ouro com os hits como “O Dia que não Terminou”, “Só Por Hoje”, entre outros. E foram vencedores na categoria MELHOR WEBSITE.

PSICODELIAMORSEXO&DISTORÇÃO – álbum de 2006 proporcionou à Banda em suas turnês nacionais e internacionais, apresentações com recorde de publico. Na mesma época o Prêmio de NOME DO ANO foi entregue a Tico Santa Cruz – vocalista e um dos compositores da banda.

Dois anos mais tarde DETONAUTAS ROQUE CLUBE, grava, na Sony O RETORNO DE SATURNO, um disco mais leve e acústico, apresentando uma fase diferenciada da Banda. O Acústico Detonautas trouxe 20 faixas. Destaque para as duas inéditas “Só Nós 2” e “O Inferno São os Outros”, ambas com boa pegada roqueira e melodias contagiantes. Esse trabalho conta com a participação da guitarra e apoio vocal de Phillipe Fernandes, novo integrante, que substituiu o saudoso Rodrigo Netto.

Atualmente Detonautas realizam shows por todo o País onde apresentam o melhor do Rock com produções inéditas, letras fortes e poesias para os “sempre jovens” e comprometidos com o bem social.

ENCONTRO MARCADO – PALCO MUNDO - DIA 02 DE OUTUBRO DE 2011


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Megadeth cancela shows no Brasil
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.