Site de música   
Notícias

Iron Maiden de volta ao Brasil em 2011

Compartilhe:


Publicada em 03, Nov, 2010 por Musicao


iron_maden_2.jpg
Está confirmado o retorno do IRON MAIDEN em 2011 ao Brasil para uma série de shows da turnê mundial The Final Frontier World Tour. A lendária banda irá viajar mais uma vez para São Paulo, onde tocam no Estádio do Morumbi em 26 de março, para o Rio de Janeiro, onde se apresentam na HSBC Arena, no dia 27 de março e para Brasilia, onde estarão no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson no dia 30 de março, antes de desembarcar pela primeira vez em Belém, onde farão um show no Parque de Exposições no dia 1 de abril. Após o retorno a Recife, onde se apresentarão no estacionamento do Centro de Convenções, no dia 3 de abril, a perna brasileira da turnê se encerrará em Curitiba, com um show no estacionamento do Expotrade no dia 5 de abril.

O cantor Bruce Dickinson comenta: “É sempre ótimo voltar à America Latina onde nossos fãs estão entre os mais apaixonados do planeta! Os fãs brasileiros são um exemplo perfeito dessa paixão e sempre sentimos uma enorme responsabilidade ao tocar ao vivo no Brasil, porque temos a obrigação de dar o nosso melhor, merecer a lealdade de todos esses fãs. É especialmente excitante nesta turnê – graças ao nosso “tapete mágico” ED Force One - a possibilidade de estar em lugares onde nunca estivemos. Estamos muito ansiosos por tocar em Belém pela primeira vez, queremos ver se os fãs são tão especiais como os do resto do Brasil. E, claro, será extremamente excitante se apresentar no Estádio do Morumbi em S.Paulo, em uma noite que promete ser muito especial! Para essa nova turnê, nós temos um palco completamente novo, como muitas novidades e um set list que trará musicas de nosso último álbum, The Final Frontier, além de músicas familiares de outros álbuns que temos certeza que os fãs querem ouvir e.... claro, um novo e espetacular Eddie!”

<b>Ed Force One: 66 dias ao redor do mundo, de Moscou a Tampa</b>
Assim como aconteceu em sua última turnê mundial “Somewhere Back In Time World Tour” em 2008/2009, o IRON MAIDEN mais uma vez estará viajando pelo mundo em seu Boeing 757, o Ed Force One, totalmente redecorado e customizado para a nova turnê, que estará transportando a banda, sua equipe e mais de 10 toneladas em mais de 50.000 milhas ao redor do planeta. E, claro, pilotado por ninguém menos que o próprio Bruce Dickinson. Começando esta perna da turnê por Moscou, em 11 de fevereiro, a banda visitará 26 cidades em 13 países através de 5 continentes, para realizar 29 shows. O Ed Force One irá aterrisar em Tampa, Flórida, para o último show desta perna, exatos 66 dias depois do início em Moscou.

A atual turnê se baseia no último disco de estúdio da banda, ‘The Final Frontier’, lançado em agosto pela EMI Records (UME nos EUA) e que se tornou um dos mais bem sucedidos trabalhos da banda, alcançando o primeiro lugar em vendas em 28 países. Aqui no Brasil, foi o álbum mais vendido na Saraiva, Livraria Cultura e FNAC durante as duas primeiras semanas do lançamento.

O Iron Maiden é um fenômeno internacional no mundo do rock e do metal, com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em sua gloriosa carreira de 30 anos, que influenciou de forma definitida a maioria das bandas que vieram depois. Para a The Final Frontier 2011 Tour, os fãs podem esperar os mesmos níveis de paixão, comprometimento e virtuosismo musical que sempre foram as marcas do grupo. A banda tocará canções do novo álbum e, claro, clássicos de sua história de 30 anos que todos querem ouvir.

A turnê “The Final Frontier World Tour 2011” será ainda mais ambiciosa do que a pioneira “Somewhere Back In Time World Tour” de 2008/2009, que percorreu 38 países e fez a banda se apresentar para quase 2 milhões de fãs ao redor no mundo, em duas voltas ao mundo com o Ed Force One. As aventuras desta turnê única, tanto dentro como fora do palco, foram capturadas no premiado filme “Flight 666”, lançado em maio do ano passado e que alcançou o primeiro lugar nas listas de vendas de DVD em 25 países.

<b>The Final Frontier: último álbum do Maiden atinge primeiro lugar em 28 países</b>
Pouco mais de um ano depois, no estilo inconfundível do Iron Maiden, a banda mais uma vez ultrapassou seus próprios limites ao lançar seu 15º álbum de estúdio, The Final Frontier, em agosto de 2010, pela EMI Records. O álbum atingiu o primeiro lugar em 28 países ao redor do globo, incluindo Líbano, Arábia e Índia no oriente, Canadá no ocidente, Nova Zelândia no sul, além de toda a Europa, onde atingiram o numero 1 da Billboard nas listas dos mais vendidos, e na América Latina. Nos Estados Unidos chegaram ao 4º lugar das paradas, sua maior posição desde o início da carreira. É uma performance e tanto, para uma banda que iniciou sua carreira há 30 anos atrás e possui hoje mais de 85 milhões de álbuns vendidos, quase 2000 apresentações ao vivo e 15 álbuns de estúdio, sem qualquer mudança em sua qualidade e força musical.

A turnê “The Final Frontier World Tour” iniciou-se em junho de 2010 com 25 shows na América do Norte com ingressos esgotados, na contramão da recessão americana, e foi indicado pela Billboard como uma das melhores turnês do verão americano. A banda viajou através da Europa em agosto em estádios e festivais como o Sonisphere Festival e o alemão Wacken Festival.

A perna de 2011 da turnê começa na Rússia, no Estádio Olímpico de Moscou, e segue para Singapura e Indonésia antes de chegar à Austrália para o Soundwave Festival, para o qual 130 mil ingressos já estão vendidos. Na sequencia a banda vai fazer seu primeiro show na Coreia do Sul, depois farão duas noites tanto em Toquio como na Cidade do México. Depois segue-se o Brasil e o restante da America Latina, antes do show em Porto Rico e das apresentações finais na Flórida. Durante essa perna da turnê, o Maiden deve tocar para mais de 600 mil pessoas.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Megadeth cancela shows no Brasil
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.