Site de música   
Notícias

Pitty compõe canção inédita para a trilha de filme

Compartilhe:


Publicada em 08, Oct, 2010 por Musicao


pitty2.jpg
Dezessete músicas foram selecionadas para compor a trilha da comédia jovem “Muita Calma Nessa Hora”, maior lançamento nacional da Europa Filmes e RioFilme que chega às telas de cinema, em circuito nacional no dia 12 de novembro. Dessas 17, duas são canções inéditas compostas e interpretadas por Pitty e Leoni especialmente para o filme, ambas com o mesmo nome dessa divertida comédia: Muita Calma Nessa Hora.

André Moraes assina a trilha sonora do longa-metragem, dirigido por Felipe Joffily. Autor de trilhas premiadas no Brasil e no exterior, André é um dos mais prestigiados produtores musicais do cinema nacional, tendo recebido o prêmio de melhor trilha sonora pela Academia Brasileira de Cinema por seu trabalho em “Lisbela e O Prisioneiro”, além de ser indicado ao Grammy de melhor canção.

“A comédia pode te trazer muitas linhas e estilos musicais, por isso pude trabalhar com reggae, pop, rock, MPB e heavy metal. Tudo cabe muito bem no filme”, afirma André Moraes. O produtor explica ainda que a trilha de Muita Calma possui uma linha de “score”, algo mais incidental que se contrapõe às canções da trilha e ajuda a criar a balança do drama com comédia.

Para embalar as cenas cômicas do filme, André Moraes usou como referências comédias como “Man on the Moon” e “The Hangover”. “Muita Calma é o tipo de comédia escrachada e leve, o que permite trilhas mais variadas”, explica. Exemplo disso é a lista de músicas e intérpretes que compõe a trilha, que vai de Caetano Veloso (Menino do Rio), Gonzaguinha (O que é o que é), Jair Oliveira e Wilson Simoninha (A Saideira) a RedTrip (O Meu Lugar), Jota Quest (O Sol), Antônio Júlio Anastácia (Essa Menina), Quero Chiclete (Chiclete com Banana) e Seu Cuca (Minha Praia).

Também faz parte da trilha a música Tudo me Faz Lembrar Você, sample inusitado que a banda Jota Quest fez a partir da canção Sea, Sex and Sun, de Serge Gainsbourg. Além disso, há duas canções compostas e interpretadas por Pitty e Leoni especialmente para o Muita Calma Nessa Hora. “O trabalho da Pitty se somou ao projeto de uma forma sensacional, assim como o do Leoni. Ele já tinha feito uma canção muito boa para o filme, então regravamos com ele mesmo no vocal. O resultado ficou ótimo! Quando temos pessoas que se agregam de formas diferentes à trilha, o resultado é sempre positivo”, avalia André Moraes.

Produzido por Augusto Casé e Rik Nogueira e dirigido por Felipe Joffily, “Muita Calma Nessa Hora” estreia dia 12 de novembro nos cinemas.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Megadeth cancela shows no Brasil
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.