Site de música   
Notícias

Samuel Rosa renova com a EMI Music Publishing

Compartilhe:


Publicada em 30, Jun, 2009 por Musicao


samuel-rosa.jpg
A parceria entre um dos mais importantes compositores brasileiros da atualidade e a editora musical líder no mundo continua firme: Samuel Rosa assinou a renovação de contrato com a EMI Music Publishing Brasil.

Vocalista do Skank, Samuel Rosa é o principal compositor da banda, tendo emplacado, ao longo de quase duas décadas, alguns dos maiores sucessos da música brasileira. Canções como ‘É uma partida de futebol’, ‘Garota Nacional’, ‘Resposta’, ‘Te ver’, ‘Balada do amor inabalável’, ‘Dois Rios’, ‘Vou Deixar’, entre outras, são não apenas hits nacionais, mas crônicas de um tempo e do modo de vida de um país, que conseguem atingir todas as gerações. Os mais recentes sucessos ‘Ainda gosto dela’ e ‘Sutilmente’ atestam que a mão certeira de Samuel Rosa continua afiada. Não à toa, ele sempre emplaca novos sucessos, ano após ano.

Com Chico Amaral sendo seu fiel parceiro desde o início da carreira, Samuel já assinou canções com nomes como Nando Reis, Marcelo Yuka, Lô Borges, Fausto Fawcett e Edgard Scandurra. O seu trabalho como compositor há muito chamou a atenção de alguns dos principais artistas brasileiros, que gravaram músicas assinadas por Samuel Rosa, como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Simone, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Luiza Possi, Flávio Venturini e Roupa Nova, entre outros.

A parceria de Samuel Rosa com a EMI Music Publishing não é por acaso. A editora musical é a mais criativa do seu segmento no mundo, representando 1,3 milhões de composições de alguns dos maiores astros da música brasileira e internacional, como Roberto Carlos, Marisa Monte, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Carlinhos Brown, Rolling Stones, Beyoncé, James Blunt, Jay-Z, Norah Jones, Alicia Keys, Queen, Amy Winehouse entre muitos outros. Nada menos do que oito dos 20 maiores arrecadadores do ECAD em 2009 são parceiros EMI no Brasil e exterior.

A EMI Music Publishing tem escritório em 55 países e rico casting em língua espanhola e inglesa. No Brasil, cerca de 90% das novelas brasileiras possuem músicas de parceiros da EMI em suas trilhas. A editora musical tem como princípio fundamental o cuidado especial com seus autores e suas canções. O departamento criativo da companhia sabe o valor e a força de suas músicas e busca atualizar no mercado consumidor não apenas as novidades, mas também as obras eternas, gerando oportunidades para seu catálogo e seus compositores atuarem com sucesso no mercado fonográfico e publicitário.

"Ficamos orgulhosos de seguir ao lado do Samuel e sua equipe, reforçando cada vez mais a veia autoral do artista do Skank e do mundo. Fãs da boa música já podem comemorar pois a banda mineira embarca dia 24 de Junho para a turnê do novo disco ESTANDARTE nos EUA e Portugal, agraciando com seu talento várias localidades dos EUA e Europa" diz Nestor Casonu, Diretor Regional da EMI Music Publishing para América Latina.

A trajetória do artista e da EMI Music Publishing é uma prova incontestável da união de duas histórias de talento e sucesso.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Demi Lovato adia shows para novembro
John Mayer anuncia os convidados especiais Rodrigo y Gabriela para abrir seus shows no Brasil
Ariana Grande recomeça a Dangerous Woman Tour e shows no Brasil estão confirmados
Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira
Biquini Cavadão faz parcerias com artistas internacionais
Shows do One Direction em São Paulo mudam de local
Biquini Cavadão assina com Warner Music
Agridoce encerra turnê em março no Lollapalooza
Box reúne toda a discografia do Planet Hemp
Lulu Santos lança compilação mais completa de sua carreira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.