Site de música   
Notícias

Cine Lança o CD de Estréia, “Flashback”

Compartilhe:


Publicada em 23, Jun, 2009 por Musicao


cine.jpg
“Deixe de lado a cara de mal, as roupas pretas e toda atitude malvada sempre associada ao roqueiros de antigamente. Hoje o rock é colorido e atende pelo nome de CINE. O barulho gerado pela banda no ano de 2008 despertou interesse de jovens, músicos e gravadoras. O Cine era o que estava acontecendo e não demorou muito até esse grande "debut album". “Flashback" é um disco convicto, trabalho de uma banda que sabe muito bem o que está fazendo e onde está se metendo - afinal, não é fácil ser aceito no meio da cena roqueira em tão pouco tempo. O disco é cheio de hits e ponto. Seria perda de tempo nomear o que poderia ser sucesso nas rádios, na Internet, na TV ou na cabeça dos adolescentes. "Garota Radical" foi a faixa escolhida para começar os trabalhos, e mostra bem o que a banda se propõe a fazer. E como toda música ou qualquer coisa relacionada ao Cine, já é sucesso absoluto na mídia nacional. O Cine é realmente impressionante. Desde as camisetas ao disco, o grupo é um fenômeno: é bem pensado, bem tocado e bem produzido. Foi feito pra festa, pro carro, pro quarto. Pra meninos e meninas”. Eles estão falando sobre viver, sobre fazer festa, sobre como ser feliz - e eu duvido alguém ficar parado. E como diriam os meninos: dance e não se canse”. Rodrigo Tavares (Fresno).

A BANDA -- Eles são jovens e têm seus vinte e poucos anos. Nasceram nos anos oitenta e cultivam hoje em dia o gosto pela atmosfera daquela década. No visual, usam e abusam de roupas coloridas. Sempre com calças justas, camisetas apertadas, óculos estilosos, faixas nos pulsos ou na cabeça e tênis vintage de canos longos nos pés. Sim, o look hypado em cores vibrantes chama a atenção. Mas é a sonoridade dos paulistanos DH (vocal), Dan (guitarra e programações), Dave (bateria), Bruno (baixo) e Dash (teclado e programações) que imprime, de fato, as principais características do período e, por conseqüência, da musicalidade da banda CINE.

Com uma proposta pra lá de dançante, o quinteto mergulhou nas mais diferentes influências nacionais e internacionais do cenário musical para produzir um som próprio e cheio de autenticidade. Batidas eletrônicas incorporadas à estética de guitarras energéticas, sintetizadores, vocal cheio de personalidade e letras que falam de dança, curtição e noitadas traduzem o estilo “powerpop-rock-eletrônico” de CINE. Uma banda que tem conquistado a passos largos o reconhecimento de seu público, que vai de adolescentes histéricas por seus ídolos pop à moçada que curte se divertir e, é claro, dançar, dançar e dançar.

SUCESSO POR ONDE PASSA -- Formada há pouco mais de dois anos (desde março de 2007), o CINE já reuniu atributos e alcançou números expressivos que enriquecem sua recente biografia. Eles foram os primeiros músicos nacionais a ultrapassar a marca de um milhão de execuções no MySpace; já entraram no topo da cena underground das regiões Sudeste e Sul do país; conquistaram um público cativo por todo Brasil graças ao meteórico alcance da internet; foram os escolhidos para abrir os shows dos atuais fenômenos teen McFly e Jonas Brothers, em maio deste ano, incluindo show no Morumbi para 45 mil pessoas; estão entre os finalistas para a categoria “Banda Revelação” do Prêmio Multishow de Música 2009, dentre outros feitos.

1º CD, “FLASHBACK” -- Tantas conquistas em tão pouco tempo renderam à CINE o reconhecimento da gravadora Universal Music, que assinou contrato com a banda no início deste ano e, agora em junho, lança ao mercado o álbum de estréia “FLASHBACK”, com 13 faixas inéditas. O nome do CD é uma espécie de alusão e brincadeira com o fato deste tipo de som “oitentista” estar voltando à tona aos palcos.

A aposta neste primeiro projeto “pós-fase independente” já pode ser comemorada. Os ótimos resultados do período underground continuam a render bons frutos nesta nova fase. O primeiro single do álbum “FLASHBACK”, Garota Radical, entrou nas paradas das principais rádios do país agora em junho. O videoclipe desta faixa alcançou marca superior a 100 mil visualizações em menos de duas semanas no Youtube. Os CDs colocados para ‘pré-vendas on line’ esgotaram-se rapidamente. Em paralelo ao lançamento físico nas lojas, CINE disponibilizou o álbum completo para audição em sua página oficial do MySpace. No primeiro dia, mais de setenta mil fãs já acessavam o perfil da banda para conhecer, prestigiar e curtir a novidade.

TURNÊ -- E a maratona destes jovens não para por aí. Junto à fase de lançamento, a banda CINE dá continuidade à atribulada agenda de shows e percorre, inicialmente, as regiões Sul e Sudeste do país, onde já têm um público mais cativo. A ideia é propagar seu som por diversas mídias e, com trabalho árduo e contínuo, conquistar ainda mais adeptos. Para alcançar tal objetivo, os rapazes já têm feito a lição de casa desde o início da carreira: nos primeiros shows na Tribe House, em São Paulo, nas primeiras músicas apresentadas ao público como “Vem Aqui”, “Dezembro”, “Dance e não se Canse”, “Se você quiser” e “Garota Radical”, no primeiro EP lançado na web “80’s”, nos primeiros apoios e parcerias como o da marca Levi’s e muito mais. Mal sabiam que era apenas o começo!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Megadeth cancela shows no Brasil
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.