Site de música   
Notícias

Pleiades faz show com a banda finlandesa Nightwish

Compartilhe:


Publicada em 27, Oct, 2008 por Musicao


pleiades.jpg
Em 2005, um grupo de crianças invadiu o cenário do rock and roll nacional e conquistou o público por sua atitude de gente grande nos palcos. Trata-se da banda Pleiades, hoje formada por adolescentes, completando três anos de estrada. Dois super shows marcarão o terceiro aniversário da carreira de Cynthia Mara, 16 (vocal), André Mendonça, 12 (guitarra), André Bastos, 19 (bateria), e Caio Porto, 20 (baixo), que acompanharão a turnê da banda finlandesa Nightwish, nas apresentações em Belo Horizonte, 10 de novembro, no Chevrolet Hall, e Vila Velha (ES), dia 18, no Ginásio Marista.

“Ao longo desses três anos a banda amadureceu. Viajamos por diversos lugares do Brasil e tocamos com ídolos que nunca havíamos imaginado conhecer. Não vamos parar por aqui. Tocar ao lado da Nightwish é, além de uma honra, prova de que continuaremos contagiando o público com o nosso som, e por muito tempo”, comemora o baterista André Bastos.

Em três anos de carreira, a banda teve oportunidade de tocar ao lado de ícones da música brasileira e internacional, como Deep Purple, Sepultura, Steppenwolf, Frejat, André Mattos, Velhas Virgens, Krisiun e Blitz. Além disso, participaram de consagrados festivais no país, como o Camping e Rock, Roça and Roll, em Varginha, Festival Rock Feminino, em São Paulo, Brasília Music Festival Moto e Festival Orquídea Rock, em Santa Catarina.

“A vocalista Cynthia, com voz grave e performance marcante nos palcos, desperta a curiosidade do público, que vê uma jovem com muita capacidade vocal e atitude. Já o guitarrista André Mendonça, o mais novo da banda, chama atenção pelo total domínio da guitarra e por ser o compositor da maioria das músicas. O baterista André Bastos surpreende pela agilidade. E Caio, o mais recente integrante, surge para mostrar por que foi convidado a entrar na banda”, descreve Francisco Penteado, empresário do grupo.

Desde sua formação, a Pleiades percorreu mais de 60 mil quilômetros por todo o Brasil e realizou cerca de 80 shows. Em seu repertório, além das composições próprias – Freedom, Tell me, Nobody, Mirror, Fire Fire, Pleiades, Demons and Snakes e Mesmo que seja normal –, encontram-se músicas de consagradas bandas do cenário, como Deep Purple, Iron Maiden, AC/DC e Metallica.

O lançamento do primeiro single, Freedom, em julho de 2007, rendeu à Pleiades uma agenda lotada, com apresentações por Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Brasília e outros estados. Em agosto deste ano, o grupo foi selecionado pela BM&A entre mais de 130 artistas mineiros para se apresentar a uma comitiva internacional formada por produtores, empresários e jornalistas americanos e europeus, representando a música produzida em Minas.

Em dezembro, a Pleiades finaliza seu primeiro CD demo, gravado em estúdio. Com sete músicas, o álbum será lançado no início de 2009. Quatro faixas podem ser escutadas no site de relacionamento MySpace: www.myspace.com/bandapleiades.

Histórico

A Pleiades foi criada em outubro de 2005, em Belo Horizonte. A idéia partiu do guitarrista André Mendonça, na época com apenas nove anos. Apaixonado por música, principalmente pelo rock pesado, o garoto pediu ao pai, Francisco Penteado, hoje produtor e empresário da banda, para formar um grupo. O pai tocaria teclado, a mãe, gaita, e a irmã, baixo. Francisco disse ao filho que o ideal seria uma banda com meninos da sua idade. Foi então que propôs, para a escola de música na qual André estudava, a formação de uma banda de rock composta por crianças. A escola gostou da idéia e indicou os melhores alunos para compor o grupo.

Nightwish
Após o hiato de três anos sem shows no Brasil, os finlandeses do Nightwish retornam ao país com a turnê Brazilian Passion Play 2008, apresentando a nova vocalista, Anette Olzon. Dark Passion Play, novo álbum de estúdio, marca uma diferente fase na carreira da banda. Com forte publicidade na Europa, o grupo atingiu marcas de Ouro e Platina, alavancando vendas de ingressos antecipados em meses para os shows.

Formada por Anette Olzon (vocal), Tuomas Holopainen (teclado), Emppu Vuorinen (guitarra), Marco Hietala (baixo e vocal) e Jukka Nevalainen (bateria), a Nightwish surgiu em 1996, na Finlândia. Em seus 12 anos de estrada, lançou sete álbuns, 17 singles e quatro DVDs. Os críticos atribuem o grande sucesso da banda ao excelente trabalho dos integrantes nos arranjos e, principalmente, ao talento do tecladista e compositor Tuomas Holopainen. Considerada um dos principais expoentes do gênero symphonic metal, Nightwish alcançou a fama mundial com os lançamentos dos álbuns Century Child (2002) e Once (2004), que repercutiu com clipes lançados pela MTV em todo o mundo.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Megadeth cancela shows no Brasil
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.