Site de música   
Notícias

TIM Festival 08 confirma Kanye West

Compartilhe:


Publicada em 29, Jul, 2008 por Musicao


Kanye-West.jpg
O rapper e produtor americano Kanye West é a 11ª atração confirmada para a sexta edição do TIM Festival, que acontece este ano na segunda quinzena de outubro nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória. Kanye trará ao país o seu show Glow in the dark, saudado pela crítica norte-americana como um dos melhores já produzidos nesta década.

Aos 31 anos, o artista acumula mais de 30 prêmios, incluindo os dez Grammy obtidos com seus três primeiros discos solo – The College Dropout (2004), Later Registration (2005) e Graduation (2007). Em 2007, ele liderou as indicações ao maior prêmio da indústria fonográfica. Foram oito no total, à frente de Amy Winehouse, Justin Timberlake e Foo Fighters.

Nascido em Atlanta, Georgia, Kanye West já produziu trabalhos de astros como Janet Jackson, Jay-Z, Alicia Keys, Eminem, Ludacris e John Legend, entre muitos outros, e participou do último disco de Madonna, Hard Candy, dividindo com ela os vocais na faixa Beat goes on, que assinam em parceria com Pharrell Williams.

Ao contrário do que acontece com a maioria dos jovens negros do hip hop, sua infância foi passada em um bairro de classe média alta, em Chicago, para onde se mudou ainda criança junto com a mãe, professora universitária.

Kanye conquistou sucesso comercial e reconhecimento da crítica especializada desde o primeiro disco, certificado com Platina Tripla. O mesmo aconteceu com o segundo trabalho, que vendeu cerca de 900 mil cópias apenas na primeira semana de lançamento. Em 2005, ele foi capa da revista Time Magazine sob o título “Por que ele é o homem mais inteligente da música pop”.

O rapper é também conhecido por suas declarações políticas contra o governo Bush e por condenar a discriminação de gays e negros.

Ele se apresentará no Rio e em São Paulo.

O TIM Festival
Um dos maiores eventos do gênero na América Latina, o festival é uma realização da Dueto Produções e faz parte do Projeto TIM Música, que patrocina shows e eventos em diversas cidades do país e também contempla iniciativas como o Prêmio TIM de Música, cuja finalidade é prestigiar talentos consagrados e descobrir novas estrelas da música brasileira; o projeto social TIM Música nas Escolas, que já levou aulas de iniciação musical e oficinas para mais de 20 mil crianças da rede pública de ensino em 13 cidades do Brasil; e o Auditório Ibirapuera, projeto original de Oscar Niemeyer construído pela TIM (que fornece recursos para a sua gestão) e doado à cidade de São Paulo.

A TIM é uma empresa que acredita que a música ultrapassa fronteiras e favorece a comunicação entre as pessoas. Por isso, elegeu estes projetos para concretizar o seu conceito de viver sem fronteiras.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Demi Lovato adia shows para novembro
John Mayer anuncia os convidados especiais Rodrigo y Gabriela para abrir seus shows no Brasil
Ariana Grande recomeça a Dangerous Woman Tour e shows no Brasil estão confirmados
Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira
Biquini Cavadão faz parcerias com artistas internacionais
Shows do One Direction em São Paulo mudam de local
Biquini Cavadão assina com Warner Music
Agridoce encerra turnê em março no Lollapalooza
Box reúne toda a discografia do Planet Hemp
Lulu Santos lança compilação mais completa de sua carreira

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.