Site de música   
Notícias

Porto Cinco2 lança projeto social

Compartilhe:


Publicada em 15, Apr, 2008 por Musicao


Banda brasileira se solidariza com a pobreza das favelas brasileiras, a exemplo do U2 e Green Day no episódio do furacão Catrina

A banda independente Porto Cinco2, formada por Tom Gil (vocal), Fabio Mauro (guitarra), Biano Rocha (teclados), Fabio Sá (contrabaixo), e Luis Capano (bateria) acaba de desenvolver o primeiro projeto social brasileiro utilizando o download de músicas na internet como fonte de arrecadação de recursos, o projeto Real Valor.

Após a gravação de seu primeiro clipe e dando continuidade a sua jornada, a Porto Cinco2 resolveu pesquisar entre algumas músicas brasileiras já conhecidas, a de algum artista que se identificasse com o perfil da banda, com o objetivo de construir uma releitura da mesma dentro de sua identidade musical.

Depois de alguns meses o grupo chegou à música Real Valor da banda Golpe de Estado, muito admirada por eles, tanto por seus músicos quanto pela sua sonoridade e atitude, e cuja importância foi muito grande para a história do rock brasileiro.

Em paralelo, após ver o documentário Falcão – os meninos do tráfico, no programa Fantástico (Rede Globo), e posteriormente ler uma entrevista do rapper MV Bill na revista Isto É, a banda notou identidade da letra da música com o relatado no documentário e na entrevista.

Versos da como "Fazendo de sua vida uma longa caminhada numa curta distância", inspiraram a banda a transformar uma despretensiosa regravação de uma música num projeto social inovador para beneficiar os projetos da CUFA – Central Única das Favelas.

<b>PROJETO REAL VALOR</b>
O projeto REAL VALOR tem por objetivo arrecadar fundos para a CUFA – Central Única das Favelas, que receberá ao final de 6 meses o valor arrecadado em forma de bens materiais, como por exemplo: computadores. A CUFA se incumbirá de distribuí-los entre os diversos projetos assistenciais ás comunidades carentes que administra. Esta arrecadação será feita por meio da comercialização digital da faixa Real Valor durante o período de 6 meses, a R$ 1,52 por download, nos sites <a href="http://www.projetorealvalor.com.br" target="_blank">www.projetorealvalor.com.br</a> e <a href="http://www.baixahits.com.br" target="_blank">www.baixahits.com.br</a>.

Esta iniciativa conta com o apoio da CUFA - Central Única das Favelas, da produtora de filmes JODAF MIXER, do escritório de advocacia CESNIK, QUINTINO & SALINAS ADVOGADOS, AGÊNCIA MEDIA DESIGNERS, PORTAL BAIXA HITS e, por fim, do pastor “CATALAU” – autor da letra da musica “Real Valor” e ex-integrante da banda paulista Golpe de Estado – o qual certamente justifica a existência do projeto.

Por se tratar de iniciativa independente e sem de recursos para divulgação, o projeto não permite uma estimativa ou previsão de arrecadação. “Se todas as bandas, resolvessem aliar-se a um projeto social relevante, talvez hoje teríamos menos pobreza e frustrações profissionais e, ao mesmos tempo, mais música de boa qualidade ou, pelo menos, mais ouvidos atentos ao que alguns desconhecidos tem a dizer” (Porto Cinco2).


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Megadeth cancela shows no Brasil
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.