Site de música   
Notícias

Tudo sobre The Police no Rio

Compartilhe:


Publicada em 05, Dec, 2007 por Musicao


police.jpg
Está chegando o dia - 08 de dezembro, no Maracan㠖 o The Police, em sua formação original, apresenta-se uma única vez no Brasil, dentro de sua turnê internacional. Com o patrocínio master da Sol e co-patrocínios do Vivo, Blackberry e HSBC – Mastercard, o evento, realizado pela BRASIL 1 Entretenimento, aguarda um público de cerca de 80 mil pessoas. A abertura ficará por conta dos Paralamas do Sucesso, escolhidos pela organização por sua empatia junto ao público do The Police.

Os portões serão abertos às 17 horas. O show de abertura começará às 20h e o show do The Police, que tem cerca de duas horas de duração, começará pontualmente às 21h30. A censura do show é de 18 anos, mas menores poderão assistí-lo desde que acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

A vinda do The Police ao Brasil é resultado de meses de negociações entre as empresas LIVE NATION, dos EUA, DG Médios Y Espetáculos, da Argentina, e BRASIL 1 Entretenimento. Por exigência da banda, o evento no Maracanã terá uma série de ações visando diminuir o impacto ambiental. Saiba agora como serão realizadas essas ações e todos os detalhes sobre o show que já foi eleito como o melhor de 2007 em todo o mundo.

As ações ambientais
Entre os acordos firmados entre o The Police e a Brasil 1 Entretenimento, está a garantia de que o The Police Live In Rio adotará uma série de ações para diminuir o impacto sobre o meio ambiente que este tipo de evento sempre causa. Estas ações, chamadas de Greening, são baseadas em torno dos princípios do 3R + C: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Compensar.

Entre as ações aprovadas para o show estão:

* Neutralização de todo o CO2 emitido pelo show. O cálculo de emissões incluirá transporte de equipamentos e montagem de palco, uso de geradores durante o show e o CO2 emitido pelo público para chegar até ao Maracanã. O total emitido será neutralizado através de um projeto de reflorestamento financiado pela produção do evento, cumprindo assim também uma função social e agregando vários outros benefícios ambientais, como a proteção de mananciais e da biodiversidade.

* Gerenciamento de resíduos sólidos: será montada uma estrutura para recolher todo o lixo gerado pelo evento e selecionar o lixo reciclável do não reciclável. Uma cooperativa de catadores será engajada como parceira neste processo, que deverá reduzir em mais de 80% o volume de lixo que normalmente seria destinado ao aterro sanitário. Além disso, todos os fornecedores são encorajados a reduzirem ao máximo a quantidade de embalagens usadas e tentar, sempre que possível, utilizar materiais recicláveis ou reaproveitáveis.

* Outras ações: os geradores serão mais econômicos e movidos a biodiesel; o público será incentivado a usar o transporte coletivo (metrô e ônibus para chegar ao estádio); mensagem educativas serão colocadas em pontos estratégicos.

Transporte
A recomendação da produção do show é de que se utilize o transporte coletivo para chegar ao Maracanã. Um acordo com a direção do Metrô já foi fechado, e os trens circularão, extraordináriamente no dia 8, até a 1 hora da madrugada (a previsão de encerramento do show é 23h30). Nenhuma rua no entorno do Maracanã será fechada. Três cooperativas de taxi - a Cotramo, Maraca Taxi e JB Taxi já firmaram parceria com a produção para atender ao público. O estacionamento da Uerj (1500 vagas - preço único R$ 5,00) poderá ser utilizado, bem como outros pontos indicados pelos fiscais da Cet Rio presentes no local.

Segurança
A Polícia Militar deslocará para o local um contigente de 800 homens. Para a segurança do trânsito haverão 80 homens da CET Rio. A segurança particular contará com um efetivo de 1000 homens.

Atendimento Médico
Dentro do Maracanã serão montados quatro postos médicos climatizados, com 50 metros cada. Haverá 16 médicos, 16 enfermeiros, 84 maqueiros, 8 ambulâncias tipo D com equipe independente dos postos, grades de isolamento e sinalização.

Venda de ingressos
As vendas de ingressos estão sendo efetuadas pela Internet, no site da Ingresso.com ou na bilheteria 2 do Maracanã. A maior parte dos setores já está esgotada, mas ainda existem ingressos à venda para arquibancada e cadeira azul lateral.

Quem comprou meia entrada deverá retirá-las no Maracanã, dos dias 5 a 7 de dezembro, das 9 às 20h, e no dia 8 das 10 até o início do show do The Police. Será obrigatória a apresentação de foto ou original do documento de identidade do cadastrado. A comprovação de meia entrada será exigida na retirada dos ingressos e na entrada do show. As cadeiras cativas estão sendo trocadas pela própria Suderj.

Bares e restaurantes
Haverá diversos bares em funcionamento para o atendimento ao público. Seis deles serão montados nas arquibancadas; 12 nas áreas de cadeiras; e quatro no gramado. O público da área mais cara - a chamada palco Premium, terá quatro restaurantes ao seu dispor, com cardápio variado: Nakombi, Caroline Café, Felice Café e Spoleto.

Palco
O palco onde Sting, Copeland e Summers se apresentarão tem 60 metros de largura por 20 de profundidade. Ele começa a ser montado no dia 3 e fica pronto no dia 7. Ao todo 350 pessoas estão trabalhando para deixar o Maracanã pronto para o show. No dia, o evento mobilizará o trabalho de 4000 pessoas.

Telões
O público poderá ver mais detalhes do show em sete telões de altíssima definição. O maior deles - 20x6 metros, ocupará boa parte do fundo do palco. Quatro estarão nas laterais do palco - dois de 5x6 metros de frente para o gramado, e dois de 3x4 metros virados para as arquibancadas. Haverão ainda mais dois telões de 3x4 metros, no fundo do gramado, na parte de trás das house-mixs, posicionados em frente ao público das arquibancadas.

Luz e Som
A estrutura do The Police Live In Rio inclui 450 toneladas de aço, 60 toneladas de luz, 30 toneladas de som e 30 toneladas de vídeo.

Banheiros
O Maracanã terá no setor de cadeiras 13 banheiros masculinos e 13 femininos. Nas arquibancadas serão 19 masculinos e 18 femininos. No Gramado 4 masculinos e 4 femininos.

Proibido
Atenção ao que não é permitido: o público não terá acesso ao Maracanã com filmadoras e câmeras de uso profissional, garrafas, latas, alimentos e objetos cortantes.

Banda
O The Police chega a cidade no dia 6 de dezembro acompanhado de uma comitiva de 120 pessoas.

Saiba mais na nossa agenda de shows.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Megadeth cancela shows no Brasil
U2: The Joshua Tree Tour 2017 adiciona um terceiro e último show em São Paulo
U2 The Joshua Tree Tour 2017: nova data é adicionada em São Paulo
Chris Cornell morre aos 52 anos
Maximus Festival 2017: Linkin Park e Rise Against são as primeiras atrações confirmadas!
Divulgado o line up oficial do Lollapalooza Brasil 2016
Lollapalooza Brasil já tem datas confirmadas para 2016
NX Zero finaliza novo álbum e lança clipe de faixa inédita
Pearl Jam anuncia turnê na América Latina em novembro de 2015
Através de crowdfunding, Esteban Tavares prepara novo disco

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.