Site de música   
Lançamentos

Information Society lança novo álbum _hello world

Compartilhe:


Publicada em 03, Nov, 2014 por Fabiano Cruz


cd-information-society-hello-world.jpg
Land of the Blind, lançada como single no começo do ano, mostrou o Information Society como todo fã espera: um som com belas melodias e riffs, em detalhes de arranjos nos sons sintetizados que beiram a perfeição. Anunciado _hello world, o disco é a continuidade da volta da banda aos trabalhos, depois de terem lançado em 2007 Synthesizer depois de um tempo parados. O fato que a pausa nas atividades deu novas forças para a música de Paul Robb, Kurt Larson e James Cassidy.

E com _hello world o Information Society faz jus a fama de uma das bandas mais criativas e ousadas; o disco num todo renova o grupo, em caminhos nunca antes trilhados, principalmente nos arranjos dos sons eletrônicos onde Robb literalmente “brinca” com a alta tecnologia que temos hoje em timbres maravilhosos, criando um ambiente perfeito entre sons sintetizados e orgânicos. Larson nos brinda em melodias e vocalizações muito bem estruturadas se destacando muitas vezes no meio de tantos sons e timbres. Cassidy mantém a base em caminhos harmônicos bem costurados e ponteados na estrutura das canções, tanto no teclado como no baixo.

Com tanta diferença sonora em um único disco, destacar faixas fica uma tarefa complexa... The Prize é arriscada, soa em muitos momentos bem fora de qualquer contexto harmônico, porém os timbres criados seguram a dinâmica da música, que culmina em um refrão explosivo. Get Back se destaca por ser uma das mais dançantes do disco, com uma influência enorme do deep-house. Creatures of Light And Darkness, em suas cores e tons um pouco mais melódicos, o Information Society mostra uma cara voltada um pouco a reflexões e pensamentos, como em Above And Below, uma das mais belas canções já criadas pelo trio. Beautiful World, cover de Devo e que conta com a parceria de Gerald V. Casale fica como um dos momentos mais experimentais de _hello world, criando um interessante contraste de timbres dos anos 80 com os timbres mais atuais, uma tacada de gênio. O trabalho termina com outra bela canção, Tomorrow the World, uma balada que surpreende pelos arranjos de cordas e uma interpretação magistral de Larson.

_hello world acaba sendo um trabalho que não desaponta os fãs, pelo contrário, pode ate ser que considerem um dos melhores momentos do Information Society, e que chama a atenção mesmo dos que não estão acostumados com o synth-pop do grupo, que pode angariar mais fãs para a banda; o trabalho feito é para ser apreciado por qualquer amante de boa música, e escutado mais e mais vezes, a cada audição, novos detalhes se revelam.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos
Faith No More lança oficialmente novo álbum 'Sol Invictus'

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.