Site de música   
Lançamentos

Information Society lança novo álbum _hello world

Compartilhe:


Publicada em 03, Nov, 2014 por Fabiano Cruz


cd-information-society-hello-world.jpg
Land of the Blind, lançada como single no começo do ano, mostrou o Information Society como todo fã espera: um som com belas melodias e riffs, em detalhes de arranjos nos sons sintetizados que beiram a perfeição. Anunciado _hello world, o disco é a continuidade da volta da banda aos trabalhos, depois de terem lançado em 2007 Synthesizer depois de um tempo parados. O fato que a pausa nas atividades deu novas forças para a música de Paul Robb, Kurt Larson e James Cassidy.

E com _hello world o Information Society faz jus a fama de uma das bandas mais criativas e ousadas; o disco num todo renova o grupo, em caminhos nunca antes trilhados, principalmente nos arranjos dos sons eletrônicos onde Robb literalmente “brinca” com a alta tecnologia que temos hoje em timbres maravilhosos, criando um ambiente perfeito entre sons sintetizados e orgânicos. Larson nos brinda em melodias e vocalizações muito bem estruturadas se destacando muitas vezes no meio de tantos sons e timbres. Cassidy mantém a base em caminhos harmônicos bem costurados e ponteados na estrutura das canções, tanto no teclado como no baixo.

Com tanta diferença sonora em um único disco, destacar faixas fica uma tarefa complexa... The Prize é arriscada, soa em muitos momentos bem fora de qualquer contexto harmônico, porém os timbres criados seguram a dinâmica da música, que culmina em um refrão explosivo. Get Back se destaca por ser uma das mais dançantes do disco, com uma influência enorme do deep-house. Creatures of Light And Darkness, em suas cores e tons um pouco mais melódicos, o Information Society mostra uma cara voltada um pouco a reflexões e pensamentos, como em Above And Below, uma das mais belas canções já criadas pelo trio. Beautiful World, cover de Devo e que conta com a parceria de Gerald V. Casale fica como um dos momentos mais experimentais de _hello world, criando um interessante contraste de timbres dos anos 80 com os timbres mais atuais, uma tacada de gênio. O trabalho termina com outra bela canção, Tomorrow the World, uma balada que surpreende pelos arranjos de cordas e uma interpretação magistral de Larson.

_hello world acaba sendo um trabalho que não desaponta os fãs, pelo contrário, pode ate ser que considerem um dos melhores momentos do Information Society, e que chama a atenção mesmo dos que não estão acostumados com o synth-pop do grupo, que pode angariar mais fãs para a banda; o trabalho feito é para ser apreciado por qualquer amante de boa música, e escutado mais e mais vezes, a cada audição, novos detalhes se revelam.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Biquíni Cavadão lança álbum em homenagem a Herbert Vianna
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.