Site de música   
Lançamentos

Claustrofobia relança “PESTE”

Compartilhe:


Publicada em 09, Jul, 2014 por Musicao


CD-Claustrofobia-Peste.jpg
Desde o começo da sua carreira, há 20 anos atrás, o Claustrofobia é considerado um dos grandes nomes do heavy metal brasileiro. Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e desenvolveu uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

E foi justamente pensando nesses fãs, que a banda resolveu relançar “PESTE”, último e bem-sucedido trabalho de Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Alexandre de Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria). Este trabalho, que chega ao mercado através da Viabiliza Music e distribuição da Voice Music, terá como bônus, material inédito com a pré-produção de três músicas gravadas por Caio D’Angelo no próprio estúdio dos músicos: “Intruth” (intro), “Peste” e “Alegoria do Sangue”. Outro plus é o polêmico videoclipe para “Bastardos do Brasil”.

“PESTE” foi originalmente lançado em 2011 e ficou conhecido por seu som forte e rústico, intenso, cheio de riffs poderosos e letras ácidas. Cantado inteiramente em português, o quinto disco de estúdio reafirmou a importância da banda no cenário nacional.

As 10 faixas de “PESTE” tem em seu conteúdo lírico a critica aos manipuladores, a vulgaridade, a influência da televisão, a corrupção, loucuras relacionadas ao povo brasileiro, entre outros assuntos polêmicos. “Bastardos do Brasil”, “Metal Malóka”, “Pinu da Granada”, “Peste”, “Viva”, “Bicho Humano” são grande exemplo disso. A inovação ficou por conta de "Nota 6.66", que contém samba mesclado ao peso do heavy metal, que chocou algumas pessoas que acharam que o CD novo inteiro teria esse ritmo brasileiro.

A produção do disco ficou por conta de Ciero, do Da Tribo Estúdio, e renomado na cena por seus excelentes trabalhos com Krisiun, Ratos de Porão, Subtera e Torture Squad. “Thrasher” e “Fulminant”, dois dos álbuns anteriores, também foram produzidos por Ciero. O resultado final é surpreendente, graças à experiência e entrosamento entre banda e produtor.

Neste momento, o Claustrofobia também está finalizando a produção de seu primeiro DVD. O material trará a performance gravada durante o “Peste Fest”, além de várias cenas jamais reveladas nessas duas décadas de estrada. A previsão de lançamento é outubro deste ano.

Ao longo de diversas turnês e participações nos mais importantes festivais do Brasil, o grupo continua em evidencia devido às performances devastadoras.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Biquíni Cavadão lança álbum em homenagem a Herbert Vianna
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.