Site de música   
Lançamentos

Claustrofobia relança “PESTE”

Compartilhe:


Publicada em 09, Jul, 2014 por Musicao


CD-Claustrofobia-Peste.jpg
Desde o começo da sua carreira, há 20 anos atrás, o Claustrofobia é considerado um dos grandes nomes do heavy metal brasileiro. Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e desenvolveu uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

E foi justamente pensando nesses fãs, que a banda resolveu relançar “PESTE”, último e bem-sucedido trabalho de Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Alexandre de Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria). Este trabalho, que chega ao mercado através da Viabiliza Music e distribuição da Voice Music, terá como bônus, material inédito com a pré-produção de três músicas gravadas por Caio D’Angelo no próprio estúdio dos músicos: “Intruth” (intro), “Peste” e “Alegoria do Sangue”. Outro plus é o polêmico videoclipe para “Bastardos do Brasil”.

“PESTE” foi originalmente lançado em 2011 e ficou conhecido por seu som forte e rústico, intenso, cheio de riffs poderosos e letras ácidas. Cantado inteiramente em português, o quinto disco de estúdio reafirmou a importância da banda no cenário nacional.

As 10 faixas de “PESTE” tem em seu conteúdo lírico a critica aos manipuladores, a vulgaridade, a influência da televisão, a corrupção, loucuras relacionadas ao povo brasileiro, entre outros assuntos polêmicos. “Bastardos do Brasil”, “Metal Malóka”, “Pinu da Granada”, “Peste”, “Viva”, “Bicho Humano” são grande exemplo disso. A inovação ficou por conta de "Nota 6.66", que contém samba mesclado ao peso do heavy metal, que chocou algumas pessoas que acharam que o CD novo inteiro teria esse ritmo brasileiro.

A produção do disco ficou por conta de Ciero, do Da Tribo Estúdio, e renomado na cena por seus excelentes trabalhos com Krisiun, Ratos de Porão, Subtera e Torture Squad. “Thrasher” e “Fulminant”, dois dos álbuns anteriores, também foram produzidos por Ciero. O resultado final é surpreendente, graças à experiência e entrosamento entre banda e produtor.

Neste momento, o Claustrofobia também está finalizando a produção de seu primeiro DVD. O material trará a performance gravada durante o “Peste Fest”, além de várias cenas jamais reveladas nessas duas décadas de estrada. A previsão de lançamento é outubro deste ano.

Ao longo de diversas turnês e participações nos mais importantes festivais do Brasil, o grupo continua em evidencia devido às performances devastadoras.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos
Faith No More lança oficialmente novo álbum 'Sol Invictus'

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.