Site de música   
Lançamentos

Southmen - A Fine Balance

Compartilhe:


Publicada em 02, Mar, 2010 por Marcia Janini


cd-southmen.jpg
Em seu mais recente trabalho, o DJ traz interessantes inovações, de forma muito peculiar e criativa, sem, entretanto descuidar-se das bases e ambientações de características retrô, tudo envolto numa aura de modernidade, ecletismo e graça, apresentando set list bem escolhido em “viradas” inusitadas.

A faixa 2, “Mardi Grass”, canção de Urban Hussy, apresenta house de tendências 90’, com esparsos elementos de minimal na composição da melodia e letra descontraída, com vocal suave e envolvente. Efeitos verticalizadores em dub traduzem ambientação arrojada e moderna, numa perfeita junção entre vertentes retrô e atuais.

A genial “Colors” de Drive Dealers surge em acordes extraídos da fusão entre minimal e panflutes na introdução, que segue embalada por suaves notas de techno unidas por sonoridades que passeiam entre o house e eletro. Sonoridade criativa, interessante. Belas conversões ampliam a profundidade da melodia.

Mesclando a sonoridade atual e viajante do minimal e eletro ao house de linhas soul, “Doctor Love” parceria entre Joe T. Vanelli e Helen & Terry, impressiona pela harmonia explorada nos vocais femininos, remetendo à sonoridade da disco 70’s.

Bem conduzida a remixagem de Tommyboy & Agebeat. “Desire” com sua melodia de linhas rascantes, fluindo para vertentes do trance na fusão com o R&B e minimal é dançante e alegre, representando o lounge de forma agradável aos sentidos. Densidade das conversões é atenuada pelos inusitados e bem pontuados tamborins.

Outra grata surpresa é a faixa de Miss Nine, “Nevertheless” num trance salpicado por elementos de funk na introdução, seguindo em linha de progressão para um break metalizado, numa ambientação retrô.

A composição de própria autoria do DJ, em parceria com os Southdrummers traduz-se em melodia embalada pela cadência viajante do trance na fusão com o minimal e eletro. Esparsos vocalizes ampliam o charme da canção, repleta também de elementos extraídos do techno. Conversões precisas suavizam o andamento, denotando sensualidade aos vocais metalizados. Dançante e atual.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Biquíni Cavadão lança álbum em homenagem a Herbert Vianna
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.