Site de música   
Lançamentos

Buga - Buga Music

Compartilhe:


Publicada em 25, Jan, 2010 por Marcia Janini


cd-buga.jpg
Neste trabalho, o DJ Buga realiza interessantes releituras da moderna música eletrônica, explorando sonoridade suave de vertentes como o lounge e soft trance, além de trazer duas melodias de sua autoria e uma parceria com o DJ Gui Pimentel.

A faixa 5 traz a composição “Hamsterdam” de Rainer Weichhold com ambientação em dub remetendo ao disco 70’s, que traduz à melodia suavidade em contraponto aos arrojados samplers urban.

Rockers Hi-Fi em “Push Push” surge na cadência dançante do house na fusão com elementos do funk à batida vigorosa que remonta ao EBM e industrial do início dos anos 90. Nos vocais metalizados observamos a boa utilização dos recursos da robótica. Conversões e finalizações com esparsas notas de eletro, numa das mais dançantes faixas do CD.

A deliciosa “Mi Esposa” de Ramon Tapia também perpassa pelo flash house na fusão com jazz em interessantes samplers que exploram sonoridades metálicas. Vocalizes e recursos elementares de acompanhamento, como o charmoso estalar de dedos tornam esta boa melodia dançante, mantendo as características retrô sem, contudo, perder a aura de atualidade.

Nota para a parceria do DJ com Gui Pimentel na interessantíssima “La Calle”, de fortes influências no industrial determinada pelo vigor e amplitude das batidas cadenciadas em junção com elementos de minimal e trance,trazendo criativos samplers e esparsos vocalizes latinos o que denota atmosfera de sensualidade ímpar na construção da melodia.

“Now Is the Time” de Layo & Bushwacka revela-se um show de criatividade mesclando em seu bojo eletro, jazz , break e funk, com samplers de linhas robóticas bem utilizados nesta charmosa composição de ambientação retrô. Dançante sem perder a suavidade.

Grata surpresa revela-se na releitura de “Crazy Boy” de Ulisses Nunes na cadência do trance, suavizada pela mágica flauta transversa que remete ao folk rock, numa bela junção entre vertentes díspares que se sobrepõem, realizando grande efeito estético. Maior vigor na cadência dos pontos de conversão traduzem agilidade ao andamento, num inspirado trabalho.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Biquíni Cavadão lança álbum em homenagem a Herbert Vianna
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.