Site de música   
Lançamentos

Cidadão Instigado - Uhuuu

Compartilhe:


Publicada em 25, Sep, 2009 por Anderson Oliveira


cd-cidadaoinstigado-uhuuu.jpg
Famosa no circuito alternativo do rock nacional, a banda cearense Cidadão Instigado lança em 2009 o álbum “U-huuu!”, seu terceiro álbum e que tem sua produção assinada pela própria banda, atualmente formada por Fernando Catatau (voz, guitarra e teclado), Regis Damasceno (guitarra, violão e vocal), Rian Batista (baixo e vocal) e Clayton Martin (bateria).

Logo no início percebe-se que não estamos diante de mais um simples disco de rock. Em sua primeira audição “U-huuu!” pode causar grande estranhamento pela quantidade de elementos pouco explorados na música nacional atualmente. Está lá toda psicodelia de álbuns de Arnaldo Baptista, as composições que flertam com o chamado “brega” e um clima descontraído que está longe de ser considerado radiofônico, mas que contagia cada vez mais durante a execução das 11 faixas que compõe o álbum.

O disco abre com a faixa “O nada” e a estranha pela forma que introduz a banda, desperta pouco interesse, tornando-se um pequeno obstáculo para aqueles que nunca ouviram a banda virem a conhecê-la. A partir da segunda música, “Contando Estrelas”, que poderia perfeitamente ser considerada a primeira música do disco, mostra que “U-huuu!” tem muito a oferecer e logo se torna empolgante. Com músicas mais longas que o convencional a banda mostra sua verdadeira identidade com faixas como “Doido” e “Dói”, mostrando porque se tornou tão cultuada por seu público.

Com letras mais dramáticas, além de um bom instrumental, “Escolher pra quê” (a primeira música de trabalho do disco) e “Como as luzes” são o primeiro grande momento do álbum. Ora dançante, ora densa e psicodélica, as faixas transitam entre os ótimos trabalhos de Ronnie Von e Roberto Carlos em suas melhores fases. A cômica “Ovelhinha” completa essa sequência empolgante e abre passagem para “Radiação na Terra”, uma das mais intrigantes faixas de “U-huuu!”. Pesada, carregada de efeitos e com uma letra que daria orgulho à qualquer fã dos Mutantes, embora não seja uma música longa, é impossível passar indiferente por sua execução.

“Deus é uma viagem” traz de volta o álbum para seus melhores momentos e é um dos destaques do disco, em seus quase 5 minutos de execução parece andar por vários caminhos musicais sem perder o controle. “O Homem Velho”, uma das músicas mais simples de “U-huuu!” começa a dar números finais para o disco, que finaliza com a agradável “O cabeção”.

Ao seu final, temos a sensação de que ouvimos, não um, mas vários álbuns em um curto espaço de tempo, as músicas ganham cada vez mais atenção conforme vão sendo executadas e, embora seu início cause um grande estranhamento, faz sentido pela forma como o disco é construído, “U-huuu” é, sem dúvida, um ótimo cartão de visitas para novos fãs e mais um ótimo trabalho na carreira do Cidadão Instigado.



Faixas:
1. O nada
2. Contando estrelas
3. Doido
4. Dói
5. Escolher pra quê
6. Como as luzes
7. Ovelhinhas
8. A radiação na terra
9. Deus é uma viagem
10. Homem velho
11. O Cabeção


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Biquíni Cavadão lança álbum em homenagem a Herbert Vianna
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.