Site de música   
Lançamentos

Vivendo do Ócio - Nem Sempre Tão Normal

Compartilhe:


Publicada em 03, Jul, 2009 por Anderson Oliveira


cd-vivendo-do-ocio.jpg
Os baianos do Vivendo no Ócio lançam seu primeiro álbum em 2009 pela Deckdisc após conseguirem realizar duas grandes façanhas em sua curta carreira (foi formada em 2006), foi considerada a melhor banda no prêmio Bahia de Todos os Rocks e venceu o festival GAS Festival, realizado em São Paulo e promovido pelo Guaraná Antarctica, feito que garantiu à banda a gravação do disco sob o título “Nem Sempre Tão Normal”.

Formado por Jajá (voz e guitarra), Luca (baixo e vocal), Davide (guitarra) e Diego (bateria) a banda bebe no rock clássico o vigor de seu som, caso de bandas como Beatles e Rolling Stones, mas sua verdadeira marca é aquela que mudou o mundo a partir da última década, intitulada de “novo rock”, a influência de bandas como Strokes, Franz Ferdinand, Libertines, Los Hermanos e outros nomes do estilo é notória, principalmente dos ingleses do Arctic Monkeys.

“Nem Sempre Tão Normal” é marcado, principalmente, por seus vocais rápidos e faixas intensas, sempre dançantes e com refrões fáceis. “Terra Virar Mente”, faixa que abre o disco, tem uma introdução rápida e ótimo refrão, os intervalos entre as faixas praticamente não existem e a ausência de longas introduções faz com que esse seja um grande trunfo da banda, que mostra sua qualidade sem demora para seu ouvinte. “Oh Não!”, “Meu Precioso” e “É Melhor Pensar Duas Vezes” mantém o nível inicial do álbum, são músicas curtas que carregam um bom trabalho de backing vocal e tem bastante potencial para cair na graça do grande público.

As letras transitam entre amores não correspondidos, problemas da vida, festas e o próprio rock and roll de forma coerente e com poucas citações em inglês, caso de “Rock Pub Baby”. “Nem Sempre Tão Normal” lembra em vários momentos o primeiro álbum dos ingleses do Arctic Monkeys, sempre rápido e intenso, destaque para faixas como “Viés”, “Lado Ruim” e “Caindo na Estrada”.

O disco tem curta duração, são 37 minutos intensos e apresentam uma banda que tem tudo para ficar, assim como suas influências conseguiram. Embora a sensação de que o disco não soe como algo novo, é plenamente perceptível que se mostre como um grande diamante pronto para ser lapidado. “Nem Sempre Tão Normal” tem tudo para ser apenas o primeiro capítulo de uma banda que sai do underground soteropolitano e começa a ganhar o país com muita qualidade e competência.

Faixas:
1. Terra Virar Mente
2. Oh, Não!
3. Meu Precioso
4. É Melhor Pensar Duas Vezes
5. Dilema
6. Fora, Mônica
7. Seja Como Quiser
8. Viés
9. Lado Ruim
10. Hey! Hey!
11. Caindo na Estrada
12. Rock Pub Baby
13. Lado Ruim Pt. II
14. Amor em Fúria

Para conhecer mais sobre a banda, acesse www.vivendodoocio.com


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Biquíni Cavadão lança álbum em homenagem a Herbert Vianna
Worst lança Instinto Ruim
“Crucificados pelo sistema” do Ratos de Porão tem relançamento especial
Blind Pigs lança novo álbum Linha de Frente
CD Rygel - Revolution
CD Dr. Sin - Intactus
Novo do Helloween disponível no Brasil
Aline Muniz lança CD “OUTRA”
Vespas Mandarinas lança “O Ovo Enjaulado”
Polysom relança “Lavô Tá Novo”, do Raimundos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.