Site de música   
Entrevistas

Entrevista com a banda Nutshell

Compartilhe:


Publicada em 21, Apr, 2007 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


nutshell.jpg
Gentilmente recebida pela banda, a nossa equipe, em entrevista concedida momentos antes da apresentação, conheceu um pouco mais sobre a carreira e o trabalho musical destes simpáticos rapazes.

Musicão: Como foi realizar a abertura dos shows de uma das turnês do Tihuana?
Nutshell: Foi uma experiência ótima. Como gravamos e ensaiamos no mesmo estúdio, acabou consolidando-se uma amizade e as duas bandas sempre acompanharam as carreiras uma da outra, estamos sempre em contato e daí, surgiu o convite para dividirmos o palco em uma turnê, no trabalho do quinto álbum deles. Abrimos os shows de uma mini turnê de quatro apresentações no Rio Grande do Sul.

Musicão: Quanto ao trabalho de composição das canções, em quê vocês se baseiam, quais são os parâmetros utilizados no processo?
Nutshell: O nosso trabalho de criação ocorre de maneira totalmente espontânea. Às vezes, partimos de um riff de guitarra e daí todos opinam em suas áreas de atuação, buscamos a melodia dentro das idéias que surgem. A maioria das letras é escrita no próprio ensaio, gravamos a parte instrumental e então, quando a melodia pede uma letra mais elaborada, daí todos participam compondo juntos, verificando o que necessita ser modificado, adicionando novos elementos etc...

Musicão: Como vocês se encontraram e decidiram formar a banda?
Nutshell: Ensaiávamos na garagem da casa da avó do Renato, o guitarrista, e encontramos amigos em comum, com quem já tínhamos afinidades, inclusive musicais. O Daniel, nosso vocalista, surgiu na banda através de um anúncio que veiculamos pela Internet.

Musicão: Quais são as principais influências musicais da banda?
Nutshell: Nossa influência é pautada na sonoridade dos anos 90, nas bandas de Seattle. Atualmente estamos encontrando nossa própria identidade, ainda ficam visíveis algumas influências em nossa música, entretanto, buscamos trilhar nosso próprio caminho.

Musicão: Como vocês analisam este momento de sua carreira?
Nutshell: como um tempo de aprendizado constante, no sentido de “saber onde pisamos” dentro da música independente, sem sair de nossas raízes. Estamos lançando agora o nosso segundo CD, bem conscientes que, de alguma forma, estamos entrando e fazendo parte do cenário do rock nacional, acreditando sempre no que fazemos, na nossa música.

Musicão: O que vocês pensam sobre a cena musical brasileira na atualidade?
Nutshell: Está esboçando mudanças depois de ficar uns cinco anos estagnada. Estão surgindo bandas novas de grande qualidade, tudo dependerá da abertura de espaço e projeção concedidos pelas gravadoras que ditam as regras da mídia.

Musicão: Qual o maior desejo da banda neste momento?
Nutshell: Vivemos numa constante busca de público e gostaríamos de levar o nosso som para o maior número de pessoas possível.

Musicão: Quais foram os resultados já angariados pela banda neste tempo de trabalho?
Nutshell: Lançamos em fevereiro de 2006 o primeiro álbum “Entre o Bem e o Mal” por selo independente e a música “Resto” virou toque de celular da operadora Claro. No ano passado, foi selecionado pelo Duo Hits a faixa “A Sua Escolha”. A canção “Alguém Vai Dizer” teve seu clipe bem divulgado no MTV Lab e atualmente, o Rick Bonadio, após conhecer nosso trabalho, vai lançar pela Universal/ Arsenal Music um Cd que reúne o trabalho de 14 bandas novas, incluindo o nosso, onde figurará a canção “O Tempo”.

Musicão: Quais são os planos futuros da banda?
Nutshell: Lançar em breve o clipe da música “O Tempo”, e lançar nosso Cd por alguma gravadora, para maior distribuição no Brasil.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Entrevista com banda SOJA
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.