Site de música   
Entrevistas

Entrevista com a banda Nutshell

Compartilhe:


Publicada em 21, Apr, 2007 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


nutshell.jpg
Gentilmente recebida pela banda, a nossa equipe, em entrevista concedida momentos antes da apresentação, conheceu um pouco mais sobre a carreira e o trabalho musical destes simpáticos rapazes.

<b>Musicão:</b> Como foi realizar a abertura dos shows de uma das turnês do Tihuana?
<b>Nutshell:</b> Foi uma experiência ótima. Como gravamos e ensaiamos no mesmo estúdio, acabou consolidando-se uma amizade e as duas bandas sempre acompanharam as carreiras uma da outra, estamos sempre em contato e daí, surgiu o convite para dividirmos o palco em uma turnê, no trabalho do quinto álbum deles. Abrimos os shows de uma mini turnê de quatro apresentações no Rio Grande do Sul.

<b>Musicão:</b> Quanto ao trabalho de composição das canções, em quê vocês se baseiam, quais são os parâmetros utilizados no processo?
<b>Nutshell:</b> O nosso trabalho de criação ocorre de maneira totalmente espontânea. Às vezes, partimos de um riff de guitarra e daí todos opinam em suas áreas de atuação, buscamos a melodia dentro das idéias que surgem. A maioria das letras é escrita no próprio ensaio, gravamos a parte instrumental e então, quando a melodia pede uma letra mais elaborada, daí todos participam compondo juntos, verificando o que necessita ser modificado, adicionando novos elementos etc...

<b>Musicão:</b> Como vocês se encontraram e decidiram formar a banda?
<b>Nutshell:</b> Ensaiávamos na garagem da casa da avó do Renato, o guitarrista, e encontramos amigos em comum, com quem já tínhamos afinidades, inclusive musicais. O Daniel, nosso vocalista, surgiu na banda através de um anúncio que veiculamos pela Internet.

<b>Musicão:</b> Quais são as principais influências musicais da banda?
<b>Nutshell:</b> Nossa influência é pautada na sonoridade dos anos 90, nas bandas de Seattle. Atualmente estamos encontrando nossa própria identidade, ainda ficam visíveis algumas influências em nossa música, entretanto, buscamos trilhar nosso próprio caminho.

<b>Musicão:</b> Como vocês analisam este momento de sua carreira?
<b>Nutshell:</b> como um tempo de aprendizado constante, no sentido de “saber onde pisamos” dentro da música independente, sem sair de nossas raízes. Estamos lançando agora o nosso segundo CD, bem conscientes que, de alguma forma, estamos entrando e fazendo parte do cenário do rock nacional, acreditando sempre no que fazemos, na nossa música.

<b>Musicão:</b> O que vocês pensam sobre a cena musical brasileira na atualidade?
<b>Nutshell:</b> Está esboçando mudanças depois de ficar uns cinco anos estagnada. Estão surgindo bandas novas de grande qualidade, tudo dependerá da abertura de espaço e projeção concedidos pelas gravadoras que ditam as regras da mídia.

<b>Musicão:</b> Qual o maior desejo da banda neste momento?
<b>Nutshell:</b> Vivemos numa constante busca de público e gostaríamos de levar o nosso som para o maior número de pessoas possível.

<b>Musicão:</b> Quais foram os resultados já angariados pela banda neste tempo de trabalho?
<b>Nutshell:</b> Lançamos em fevereiro de 2006 o primeiro álbum “Entre o Bem e o Mal” por selo independente e a música “Resto” virou toque de celular da operadora Claro. No ano passado, foi selecionado pelo Duo Hits a faixa “A Sua Escolha”. A canção “Alguém Vai Dizer” teve seu clipe bem divulgado no MTV Lab e atualmente, o Rick Bonadio, após conhecer nosso trabalho, vai lançar pela Universal/ Arsenal Music um Cd que reúne o trabalho de 14 bandas novas, incluindo o nosso, onde figurará a canção “O Tempo”.

<b>Musicão:</b> Quais são os planos futuros da banda?
<b>Nutshell:</b> Lançar em breve o clipe da música “O Tempo”, e lançar nosso Cd por alguma gravadora, para maior distribuição no Brasil.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Coletiva de Imprensa - Epica - Ômega Tour / 2022
Entrevista com banda SOJA
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2022 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.