Site de música   
Entrevistas

Entrevista com Franco Martin, vocalista e líder da banda Angeles

Compartilhe:


Publicada em 01, Feb, 2007 por Marcia Janini


angeles.jpg
Em entrevista a nossa equipe, momentos após a apresentação, Franco fala sobre os planos para a carreira e a agenda de shows.

Musicão: É a primeira vez que vem ao Brasil? Como é a receptividade do público ao trabalho de vocês?
Franco: Já estivemos em curta temporada no ano de 2005, tocamos aqui em São Paulo, Campinas e Curitiba. Gosto muito de São Paulo, os paulistanos e os brasileiros de modo geral são muito alegres, acolhedores, gostam muito de música e ouvem muitas coisas de qualidade. A cena rock brasileira é muito rica, diversificada... Gosto muito da musicalidade brasileira e sua mistura de cores e ritmos. Pretendemos gravar em breve com bandas brasileiras.

Musicão: Como está a agenda de shows?
Franco: No dia 1 de fevereiro tocaremos na Fun House, dia 2 no Club Fire, dia 3 em Campinas e encerraremos dia 5 no The Edge.

Musicão: Como se sentiram participando de duas coletâneas de tributo aos Ramones e em uma dos Sex Pistols?
Franco: Para nós foi uma realização poder tocar o que gostamos de ouvir, as nossas raízes na música e poder reverenciar os nossos ídolos.

Musicão: Quais são as expectativas após a divulgação deste trabalho?
Franco: Gravar um novo CD, pois já possuímos muito material e continuar com as turnês, a divulgação de nosso trabalho. Tocar cada vez mais e melhor.

Musicão: Conte-nos um pouco sobre a trajetória da banda.
Franco: Tocamos juntos desde 2001 e nos chamávamos Angeles Caídos, após a saída do baterista, que participa conosco dos dois primeiros álbuns, passamos a ser apenas Angeles. Eu, o Pipo e o Sebastian sempre tocamos juntos e Mariano está conosco há dois anos.

Musicão: Nesta nova fase, o que mudou?
Franco: Com a entrada do Mariano, ficou mais independente, o som se tornou mais direto.

Musicão: Percebo que qualquer analogia com o título do álbum “Directo” não é mera coincidência... Como é o processo de composição das músicas?
Franco: Todos nós compomos em conjunto, primeiro fazemos a melodia, os arranjos e depois colocamos a letra. O Sebastian (guitarrista) é o técnico de som, sendo que todos os álbuns são gravados, mixados e produzidos por nós mesmos. Somos totalmente independentes, não temos gravadora nem empresário.

Musicão: Quais são as suas impressões sobre o mercado fonográfico na atualidade?
Franco: Agora está um pouco mais fluido, melhor... Na Argentina existem muitas bandas pop, porém a Internet continua sendo o melhor veículo de divulgação de novas bandas, pois através dela seu trabalho e o de outros artistas fica rapidamente conhecido, a repercussão de qualquer evento é muito grande, podemos ouvir e fazer download de músicas de todo o mundo, é realmente ótimo, pois infelizmente a grande mídia ainda se ocupa do que está na moda e em vendagens de discos, não abrindo muito espaço para que bandas emergentes também possam aí divulgar seus trabalhos.

Musicão: Falem um pouco sobre o álbum “Directo”.
Franco: O disco é totalmente interativo, pode-se ouvir as faixas, ver a galeria de fotos e assistir ao clipe, tudo através do próprio CD. No meu aniversário, tocamos em um bar e fizemos um novo clipe, que na verdade foi a edição de partes de um show, compiladas por amigos que nos apóiam. Neste CD, há o vídeo clipe da faixa “Explotar”.

Musicão: Já aventaram a possibilidade de lançar seus CDs oficialmente aqui no Brasil por algum selo, ou distribuí-las em algum ponto de venda?
Franco: Por ora, vendemos e divulgamos nossos CDs apenas através de nosso site www.angelesoficial.com.ar


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Entrevista com banda SOJA
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.