Entrevista com Dropkick Murphys
Publicada em 14, Jan, 2017 por Marcia Janini
Na segunda quinzena de dezembro de 2016, à s vésperas do perÃodo de férias, o baterista e vocalista Matt Kelly, representando a banda celtic punk Dropkick Murphys, gentilmente concedeu a este veÃculo entrevista exclusiva via e-mail, onde fala sobre o processo de criação do novo álbum de estúdio, suas impressões acerca do Brasil e futuros projetos da banda.
1) Em seu novo álbum de estúdio, qual é a música mais especial para você?
HmmmmmÂ…. Eu realmente amo a forma como o álbum foi feito, então essa é uma pergunta difÃcil de responder. Talvez "4-15-13" ou "Until the Next Time". A primeira é sobre o bombardeio terrorista na Maratona de Boston e, sobre nós como cidade, perdemos nossa inocência naquele dia. O segundo é meio que dizer que no final de nossos shows, estamos tristes por ter que partir, mas vamos voltar a vê-los novamente. É também uma despedida para amigos que partiram para o seu repouso diante de nós, na esperança de vê-los novamente "do outro lado" da Morte..
2) Em suas músicas vocês usam elementos de influência Celta, Punk e Hardcore...Vocês usariam elementos de outras culturas como a Africana e Oriental em suas músicas?
Provavelmente não! Suponho que se você quiser ser analÃtico, o RockÂ’n Roll tem muitas raÃzes na música africana, e nós tocamos uma forma disso, mas eu não vejo a banda fazendo qualquer tipo de "Bateria do Burundi" ou algo do gênero.
3) Como vocês avaliam a sua última visita ao Brasil na turnê de lançamento de "Signed and Sealed in Blood"?
O Brasil foi o único lugar na América do Sul que passamos mais de dezesseis horas de uma única vez, então foi um verdadeiro destaque! Muitos fãs compareceram; foi o único lugar em que nós tocamos em duas apresentações! Nós conhecemos os caras da banda Belfast, que eram soberbos, e tivemos um pouco de tempo para realmente conhecer algo da cidade. Eu amei o curto perÃodo de tempo lá e eu adoraria tocar em mais shows no Brasil.
4) Como vocês esperam que o público brasileiro receba seu trabalho atual? Haverá uma nova visita ao Brasil?
Eu honestamente não posso dizer. Se eu soubesse disso, eu seria um adivinho!! No entanto, estamos incrivelmente orgulhosos do resultado final do álbum, e as outras músicas que gravamos também. Estou animado para ouvir ou ler a reação dos nossos fãs brasileiros! Espero que possamos tocar no Rock In Rio!!! Eu acho que estamos trabalhando nas datas da turnê sul-americana agora, então por favor, observem isso e aguardem!
5) Vocês conhecem alguma coisa sobre a música brasileira? Qual banda ou cantor brasileiro é o seu favorito?
Infelizmente, eu só conheço e amo alguns dos clássicos da cena 'Oi' dos anos 80! Bandas como o VÃrus 27 e Garotos Podres, mas fui apresentado à banda Belfast quando tocamos com eles em São Paulo, e eles foram fantásticos. Eu não falo português, por isso para mim é difÃcil cantar junto, acompanhando a banda, haha!
6) Com tantos sons e culturas diferentes, como vocês acham que o Rock vai continuar atraindo novos fãs?
Eu acho que essa é a beleza do Rock, o fato de que ele tem tantas facetas e, como você disse, culturas, que pode atrair tantas pessoas diferentes de diferentes idades. É todos os cÃrculos concêntricos de estilo e som, e é tudo Rock and Roll- então eu acho que o Rock ainda vai continuar unindo as pessoas.
7) O que vocês gostariam de dizer aos seus fãs Brasileiros?
Gostaria de expressar a minha mais profunda gratidão e respeito, especialmente para aqueles que permaneceram leais a nós por quase vinte anos! Então teremos mais vinte pela frente! Até a próxima vez, é um 'Até Logo' e NÃO adeus!
Abraços,
-Matt K., Dropkick Murphys
|