Site de música   
Entrevistas

Entrevista com Dropkick Murphys

Compartilhe:


Publicada em 14, Jan, 2017 por Marcia Janini


Dropkick-Murphys.jpg
Na segunda quinzena de dezembro de 2016, às vésperas do período de férias, o baterista e vocalista Matt Kelly, representando a banda celtic punk Dropkick Murphys, gentilmente concedeu a este veículo entrevista exclusiva via e-mail, onde fala sobre o processo de criação do novo álbum de estúdio, suas impressões acerca do Brasil e futuros projetos da banda.

1) Em seu novo álbum de estúdio, qual é a música mais especial para você?
Hmmmmm…. Eu realmente amo a forma como o álbum foi feito, então essa é uma pergunta difícil de responder. Talvez "4-15-13" ou "Until the Next Time". A primeira é sobre o bombardeio terrorista na Maratona de Boston e, sobre nós como cidade, perdemos nossa inocência naquele dia. O segundo é meio que dizer que no final de nossos shows, estamos tristes por ter que partir, mas vamos voltar a vê-los novamente. É também uma despedida para amigos que partiram para o seu repouso diante de nós, na esperança de vê-los novamente "do outro lado" da Morte..

2) Em suas músicas vocês usam elementos de influência Celta, Punk e Hardcore...Vocês usariam elementos de outras culturas como a Africana e Oriental em suas músicas?
Provavelmente não! Suponho que se você quiser ser analítico, o Rock’n Roll tem muitas raízes na música africana, e nós tocamos uma forma disso, mas eu não vejo a banda fazendo qualquer tipo de "Bateria do Burundi" ou algo do gênero.

3) Como vocês avaliam a sua última visita ao Brasil na turnê de lançamento de "Signed and Sealed in Blood"?
O Brasil foi o único lugar na América do Sul que passamos mais de dezesseis horas de uma única vez, então foi um verdadeiro destaque! Muitos fãs compareceram; foi o único lugar em que nós tocamos em duas apresentações! Nós conhecemos os caras da banda Belfast, que eram soberbos, e tivemos um pouco de tempo para realmente conhecer algo da cidade. Eu amei o curto período de tempo lá e eu adoraria tocar em mais shows no Brasil.

4) Como vocês esperam que o público brasileiro receba seu trabalho atual? Haverá uma nova visita ao Brasil?
Eu honestamente não posso dizer. Se eu soubesse disso, eu seria um adivinho!! No entanto, estamos incrivelmente orgulhosos do resultado final do álbum, e as outras músicas que gravamos também. Estou animado para ouvir ou ler a reação dos nossos fãs brasileiros! Espero que possamos tocar no Rock In Rio!!! Eu acho que estamos trabalhando nas datas da turnê sul-americana agora, então por favor, observem isso e aguardem!

5) Vocês conhecem alguma coisa sobre a música brasileira? Qual banda ou cantor brasileiro é o seu favorito?
Infelizmente, eu só conheço e amo alguns dos clássicos da cena 'Oi' dos anos 80! Bandas como o Vírus 27 e Garotos Podres, mas fui apresentado à banda Belfast quando tocamos com eles em São Paulo, e eles foram fantásticos. Eu não falo português, por isso para mim é difícil cantar junto, acompanhando a banda, haha!

6) Com tantos sons e culturas diferentes, como vocês acham que o Rock vai continuar atraindo novos fãs?
Eu acho que essa é a beleza do Rock, o fato de que ele tem tantas facetas e, como você disse, culturas, que pode atrair tantas pessoas diferentes de diferentes idades. É todos os círculos concêntricos de estilo e som, e é tudo Rock and Roll- então eu acho que o Rock ainda vai continuar unindo as pessoas.

7) O que vocês gostariam de dizer aos seus fãs Brasileiros?
Gostaria de expressar a minha mais profunda gratidão e respeito, especialmente para aqueles que permaneceram leais a nós por quase vinte anos! Então teremos mais vinte pela frente! Até a próxima vez, é um 'Até Logo' e NÃO adeus!

Abraços,

-Matt K., Dropkick Murphys


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi
David Gilmour Concede Entrevista Coletiva

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.