Site de música   
Entrevistas

Entrevista com Dropkick Murphys

Compartilhe:


Publicada em 14, Jan, 2017 por Marcia Janini


Dropkick-Murphys.jpg
Na segunda quinzena de dezembro de 2016, às vésperas do período de férias, o baterista e vocalista Matt Kelly, representando a banda celtic punk Dropkick Murphys, gentilmente concedeu a este veículo entrevista exclusiva via e-mail, onde fala sobre o processo de criação do novo álbum de estúdio, suas impressões acerca do Brasil e futuros projetos da banda.

<strong>1) Em seu novo álbum de estúdio, qual é a música mais especial para você?</strong>
Hmmmmm…. Eu realmente amo a forma como o álbum foi feito, então essa é uma pergunta difícil de responder. Talvez "4-15-13" ou "Until the Next Time". A primeira é sobre o bombardeio terrorista na Maratona de Boston e, sobre nós como cidade, perdemos nossa inocência naquele dia. O segundo é meio que dizer que no final de nossos shows, estamos tristes por ter que partir, mas vamos voltar a vê-los novamente. É também uma despedida para amigos que partiram para o seu repouso diante de nós, na esperança de vê-los novamente "do outro lado" da Morte..

<strong>2) Em suas músicas vocês usam elementos de influência Celta, Punk e Hardcore...Vocês usariam elementos de outras culturas como a Africana e Oriental em suas músicas?</strong>
Provavelmente não! Suponho que se você quiser ser analítico, o Rock’n Roll tem muitas raízes na música africana, e nós tocamos uma forma disso, mas eu não vejo a banda fazendo qualquer tipo de "Bateria do Burundi" ou algo do gênero.

<strong>3) Como vocês avaliam a sua última visita ao Brasil na turnê de lançamento de "Signed and Sealed in Blood"?</strong>
O Brasil foi o único lugar na América do Sul que passamos mais de dezesseis horas de uma única vez, então foi um verdadeiro destaque! Muitos fãs compareceram; foi o único lugar em que nós tocamos em duas apresentações! Nós conhecemos os caras da banda Belfast, que eram soberbos, e tivemos um pouco de tempo para realmente conhecer algo da cidade. Eu amei o curto período de tempo lá e eu adoraria tocar em mais shows no Brasil.

<strong>4) Como vocês esperam que o público brasileiro receba seu trabalho atual? Haverá uma nova visita ao Brasil?</strong>
Eu honestamente não posso dizer. Se eu soubesse disso, eu seria um adivinho!! No entanto, estamos incrivelmente orgulhosos do resultado final do álbum, e as outras músicas que gravamos também. Estou animado para ouvir ou ler a reação dos nossos fãs brasileiros! Espero que possamos tocar no Rock In Rio!!! Eu acho que estamos trabalhando nas datas da turnê sul-americana agora, então por favor, observem isso e aguardem!

<strong>5) Vocês conhecem alguma coisa sobre a música brasileira? Qual banda ou cantor brasileiro é o seu favorito?</strong>
Infelizmente, eu só conheço e amo alguns dos clássicos da cena 'Oi' dos anos 80! Bandas como o Vírus 27 e Garotos Podres, mas fui apresentado à banda Belfast quando tocamos com eles em São Paulo, e eles foram fantásticos. Eu não falo português, por isso para mim é difícil cantar junto, acompanhando a banda, haha!

<strong>6) Com tantos sons e culturas diferentes, como vocês acham que o Rock vai continuar atraindo novos fãs?</strong>
Eu acho que essa é a beleza do Rock, o fato de que ele tem tantas facetas e, como você disse, culturas, que pode atrair tantas pessoas diferentes de diferentes idades. É todos os círculos concêntricos de estilo e som, e é tudo Rock and Roll- então eu acho que o Rock ainda vai continuar unindo as pessoas.

<strong>7) O que vocês gostariam de dizer aos seus fãs Brasileiros?</strong>
Gostaria de expressar a minha mais profunda gratidão e respeito, especialmente para aqueles que permaneceram leais a nós por quase vinte anos! Então teremos mais vinte pela frente! Até a próxima vez, é um 'Até Logo' e NÃO adeus!

Abraços,

-Matt K., Dropkick Murphys


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Coletiva de Imprensa - Epica - Ômega Tour / 2022
Entrevista com banda SOJA
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2022 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.