Site de música   
Coberturas de shows

Autoramas “acelera” o classic rock

Compartilhe:


Publicada em 02, Jun, 2007 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No último sábado, 19 de maio, a banda Autoramas contagiou de forma automática o público que lotava a choperia do SESC Pompéia, numa apresentação suave e descontraída. Utilizando-se de máscaras que remetiam aos heróis de tele-seriados japoneses, os integrantes mostraram talento e carisma, numa total sinergia com o público e domínio de palco marcante.

Nota para a excelente canção "Hotel Cervantes", com introdução divertida, parodiando as músicas de filme de far west. Na batida do punk, em fusão com o rock a billy, com melodia bem construída e letra inteligente.

Igualmente digna de menção a genial "Nada a ver", com uma levada mais swingada, que remete ao pós-punk e ao gothic 80’s. O refrão de construção simples e fácil assimilação dá um colorido todo especial ao andamento linear e bem pontuado... Fascinante!

Outra ótima canção apresentada, a "Fazer acontecer", causa forte verticalização ao espetáculo, por meio de seu ritmo dançante, numa interessante fusão entre eletro, R&B e rock... Alguns elementos que remetem esparsamente ao synthpop transformam esta canção numa grande polifonia. Contagiante e moderno!

Em mais um feliz momento da apresentação, a execução da canção "Pan air do Brasil" mostra uma visível evolução entre o primeiro e o segundo álbuns da banda, através da sonoridade contagiante do surf rock. Apenas instrumental, apresenta uma melodia bem pontuada, clássica, enxuta, com conversões muito interessantes.

A "Você sabe", despretensiosa, mas de conteúdo impecável, transmite emoção e criatividade ímpares, numa linguagem totalmente jovem e acessível, mantendo uma aura de pureza rara na música brasileira de nossos dias. Ricas conversões, estrofes e refrões de acordes belíssimos dão a tônica desta linda balada... Maravilhoso!

Dessa forma, a banda Autoramas realizou brilhante apresentação, possibilitando ao público a reflexão crítica sobre assuntos atuais. Na medida certa, com generosas doses de bom humor e energia contagiantes, a banda demonstrou todo seu enorme talento e versatilidade.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2019
Show Me: Sisters of Mercy em São Paulo
´Turn on Your Receiver´: Nazareth em São Paulo
Com ingressos esgotados, The Offspring e Bad Religion animam a noite de terça-feira em São Paulo
Samsung Best of Blues 2019
Final Revival Tour: Creedence Clearwater Revisited em São Paulo
Nova Orquestra: Zed Zeppelin em Concerto Tributo ao 50° Aniversário
Shine a Light: Bryan Adams em São Paulo
Após mudança de local, Muse faz apresentação completa e futurística em São Paulo
Nickelback em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.