Site de música   
Coberturas de shows

Eles querem sempre mais

Compartilhe:


Publicada em 30, Mar, 2007 por Filipe Jahn

Clique aqui e veja as fotos deste show.


banze2.jpg
A presença de um grupo de rock poderia ser estranho. Era o Dia do Voluntariado em Osasco, e o evento, que acontecia no colégio Campezina, trouxera shows de pagode, apresentações de capoeira, lanches e refrescos para um público jovem que jogava futebol, volei e, provavelmente, ainda assistia a desenhos. Mas a banda Banzé! resolveu apostar, e aceitou o trabalho. Por quê? Como disseram depois em entrevista, nem eles sabem ao certo qual seria seu público. O trio ganhou fama depois de ganhar em 2006 o prêmio da MTV por clipe de banda indepentente, com a música Doce Ilusão, e está promovendo o primeiro disco lançado, De pernas pro ar. A apresentação seria assim mais uma oportunidade de divulgação, para seja lá qual for o público deles.

O show teve a pontualidade brasileira de sempre, e começou com meia hora de atraso. O grupo de capoeira, escalado para se apresentar antes deles resolveu esticar ao máximo sua performance, com canções de samba. E a garotada gostava. Foi possível notar a cara de desgosto em alguns, quando tiveram que terminar. Parecia que o lado dos roqueiros tinha complicado mais um pouco. Então, logo os primeiros acordes soaram, a Banzé! passou a desfilar as músicas do álbum. Sem covers. Agradar pela própria força. O pessoal presente começou a observar de longe, prestando atenção mais nos intrumentos do que na música. Quem com 14 anos não tem o sonho de ter uma banda?

Aos poucos o público foi chegando mais perto. Aceitaram o pedido do vocalista e guitarrista Thadeu Meneghini, - Chueguem mais perto!- até que pôde se perceber a capacidade sacolejante da música. Geralmente é assim. Primeiro os pés escutam, e vão em um sobe e desce de acordo com o ritmo. Então a vibração sobe pelo corpo. As mãos caem até a altura da cintura. A cabeça relaxa, balança tímida. Os olhos se perdem por aí. Do nada as mãos levantam, sacodem, e como imãs, levam a cintura junto. Agora é tarde. Você já está dançando.

Sem esperar muito, a Banzé! viu as pessoas presentes se soltando aos poucos, até que balançavam – no ritmo ou não – ao som de suas músicas. No final um concurso relâmpago premiou com um cd da banda o maior (não melhor) dançarino da noite. Desculpem. Do dia... Shows costumam ser à noite. Mas, para quem não sabe qual poderá ser seu público, com certeza esse trio encontrou um.

Confira aqui a entrevista com o Banzé!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.