Site de música   
Coberturas de shows

Ascensão do “Emocore” na Via Funchal

Compartilhe:


Publicada em 16, Feb, 2007 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


fresno.jpg
Na última quarta-feira, 14 de fevereiro, com lotação totalmente esgotada, ocorreu às 20h na conceituada casa de espetáculos da capital paulista, show com a participação de cinco bandas do emocore para a gravação de DVD do programa MTV Ao Vivo - 5 Bandas de Rock.

Abrindo as apresentações da noite, a banda santista Mecanika apresentou firmeza e alegria, com música de letra descontraída e leves influências do ska e surf rock, contagiando os já entusiasmados adolescentes através da vitalidade emanados do vocalista e demais integrantes.

Na seqüência, a banda Moptop através de sua musicalidade jovial, com elementos extraídos do hardcore e punk rock nas melodias e letras românticas, bem ao gosto do público presente, realiza também boa apresentação em meio ao delírio dos fãs.

Uma das mais esperadas atrações da noite, a gaúcha banda Fresno mistura tendências eletrônicas ao punk rock e à musicalidade do hardcore, com letras essencialmente românticas e pueris, realizando belíssima apresentação em total sinergia com a legião de fãs presentes, revelando muito talento e criatividade em melodias de excelente construção, impecável andamento e cadência contagiantes. Além de bons instrumentistas, também se revelaram excelentes intérpretes, com bela afinação e modulação vocais. Sem dúvida, uma das melhores apresentações da noite.

A veterana Hateen segue um padrão musical mais clássico, quase que exclusivamente voltado ao hardcore, entretanto, em anacruses ao final das canções, criam contrapontos interessantes, remetendo ao rock progressivo, realizando boa apresentação com o entusiasmo crescente dos adolescentes que lotavam a casa.

Outro ponto alto do evento, a banda carioca Forfun foge totalmente dos padrões pré-estabelecidos do hardcore, mesclando em suas canções influências extraídas do hip hop, ska, surf rock e sintetizadores, com excelente performance de DJ mixando ao vivo. Com melodias ricas em variações e politonalidades, além de grande versatilidade dos integrantes, esta foi também uma bela apresentação, contagiando a platéia de forma intensa.

Encerrando a noite, a muito aclamada e aguardada por todos, NX Zero realiza apresentação enérgica, por meio de melodias também muito ricas em acordes e variações dentro do estilo hardcore, provocando intensa participação do público em conduções de estilo preciso e vibrante.

Entre as trocas de palco, uma grata surpresa aos fãs... As bandas continuavam a tocar melodias próprias e covers de maneira informal, possibilitando aos presentes momentos de quase intimidade com seus ídolos, num clima de grande descontração.

Nota para a interessante e moderna estrutura de palco, de linhas clean e ao jogo de luzes que conferiram ao evento um ar de festividade e beleza ímpares.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Shine a Light: Bryan Adams em São Paulo
Após mudança de local, Muse faz apresentação completa e futurística em São Paulo
Nickelback em São Paulo
Legacy of the Beast: Iron Maiden em São Paulo
Clan of Xymox em São Paulo
Seal em São Paulo
Summer Tour: Dave Mattews Band no Ginásio do Ibirapuera
Jessie J no Espaço das Américas
Bon Jovi e Goo Goo Dolls: Alternativo e Hard Rock em Memoráveis Apresentações
Roberto Carlos Só Para Mulheres

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.