Site de música   
Coberturas de shows

Noite de “Porks” e “Trovadores” no circuito underground

Compartilhe:


Publicada em 08, Feb, 2007 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


trovadores-de-bordel2.jpg
No Outs, tradicional casa do circuito underground da região central, em 2 de fevereiro ocorreram apresentações das bandas Pork-a-Light e Trovadores de Bordel.

Abrindo a noite, a banda Pork-a-Light formada por Rodrigo Carneiro (ex-Mickey Junkies) no vocal, Thunderbird no baixo, Quaker (integrante da extinta Yo-Ho-Delic) na guitarra e Zecoh (integrante da Bordeliners) na bateria, realizou boa apresentação.

Com canções de letras reflexivas e melodias de boa construção estilística, o Pork trouxe elementos extraídos do soul, punk, classic rock e pop, provocando a receptividade do público.

Nota para a bela “Auto Preservação”, de acordes requintados e letra elaborada, retratando a violência e os problemas cotidianos e para a excelente “E Algo Escapa a Todos os Jornais”, de letra densa, intrincada composição poética e melodia cadenciada, remetendo à sonoridade do gothic, com excelente andamento e preciosos acentos, além da performance dos experientes músicos e vocalista, de voz cativante e bem trabalhada.

Na seqüência, a divertida fusão da musicalidade latina com elementos do punk, trash e heavy metal e letras parodiando questões atuais de forma picaresca, deram a tônica ao espetáculo apresentado pelos criativos Trovadores de Bordel, divertindo o público. Abrindo o espetáculo, participação do poeta boêmio André Góes.

Em clima de grande descontração, o vocalista Geléia e sua “troupe” de trovadores “bufões” realizaram excelente apresentação, com total interação palco-platéia, agradando a todos e provocando o riso.

Pontos altos da apresentação foram as debochadas “Seringa” e a “cucaracha” “Cuarto de Tula”, que encerrou com maestria o show, onde se mesclaram o “brega”, o grotesco e o ridículo de forma extremamente cômica em suas letras carregadas de imprecações e reflexões totalmente absurdas de temas como amizade, relacionamentos afetivos e outras questões “existenciais”.

Também dignos de menção os “estilosos” e criativos arranjos, transmitindo grande personalidade às melodias, ricas em contrapontos. Fabuloso o duo de metais, remetendo aos antigos “mariacchi” mexicanos, o que sem dúvida torna as canções ainda mais satíricas, resultando em um trabalho coerente e diferenciado, fugindo à “mesmice” do rock “besteirol”. Realmente fantástica e divertidíssima a apresentação destes talentosos músicos.

Confira as entrevistas com as bandas:
Pork-a-Light
Trovadores de Bordel


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2019
Show Me: Sisters of Mercy em São Paulo
´Turn on Your Receiver´: Nazareth em São Paulo
Com ingressos esgotados, The Offspring e Bad Religion animam a noite de terça-feira em São Paulo
Samsung Best of Blues 2019
Final Revival Tour: Creedence Clearwater Revisited em São Paulo
Nova Orquestra: Zed Zeppelin em Concerto Tributo ao 50° Aniversário
Shine a Light: Bryan Adams em São Paulo
Após mudança de local, Muse faz apresentação completa e futurística em São Paulo
Nickelback em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.