Site de música   
Coberturas de shows

Pawns & Kings: Alter Bridge em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 10, Nov, 2023 por Marcia Janini


Alter_Bridge.jpg
Na noite da última quarta-feira, os americanos do Alter Bridge trouxeram seu som vigoroso e cheio de bossa para o Espaço Unimed na zona oeste da capital paulista, para mais um show da turnê Pawns & Kings.

Subindo ao palco às 21 horas, ao som da forte "Silver Tongue", seguida pela ágil "Addicted to Pain", a banda já inicia a apressntação com duas canções dinâmicas, cheias de peso.

Para a balada contemporânea "Sin After Sin", a introdução aponta a sonoridade melodiosa do country nos cromatismos da guitarra melódica de Mark Tremonti, muito bem apoiada pela bateria cadenciada, determinando o delicioso andamento ralentado da melodia, que ascende em um refrão encorpado, onde o baixo em doom no contraponto auxilia na ambientação densa da melodia.

Em "Broken Wings", uma canção muito aclamada pelos presentes, a introdução traz a guitarra distorcida em dedilhados intensos, extraindo sonoridade deliciosamente dissonante. Na bateria alquebrada de firme condução de Scott Phillips, o andamento suave é determinado com propriedade. Em um interessante diálogo, baixo e guitarra traduzem variação dinâmica simples, mas de grande efeito sonoro no refrão. Great!

Brilhando na condução da guitarra em solapados e na clareza de seu potente e bem colocado vocal, Mark interpreta magistralmente a balada pop "Burn It Down". A bateria, em conversões precisas e nada óbvias mantém a constância do andamento. Rascante, a guitarra rítmica surge em correspondência ao exímio baixo em dub de Brian Marshall, para mais um momento especial da apresentação.

Os blueseiros dedilhados da introdução de "Cry of Achilles" ascendem em linearidade, aliando-se à ensandecida condução da bateria em marcante cadenciado. Suave, o baixo apresenta sonoridade de apoio, no perfeito contraponto às inversões da criativa bateria de Scott Phillips, que evolui em ondas sonoras de intensas variações dinâmicas, onde breaks estratégicos surgem emoldurando a potente letra. Mais um momento precioso da performance vocal de Myles Kennedy, em modulações complexas. Amazing!

Em momento intimista o band leader Myles traz a linda balada "Watch Over You" em versão acústica, apenas voz e violão de aço com a participação mais que especial do público em coro uníssono. Bonito de ver e ouvir, em instante onde simplicidade e carisma ditaram o mote. Grande momento do show!

Em inspirado dueto, Myles e Mark mantém a calma e harmoniosa aura intimista em mais uma canção acústica, a belíssima "In Loving Memory", onde o romantismo aurge em cada acorde dedilhado do violão de aço de Mark, apoiando o vocal de timbre aveludado e modulações precisas de Myles. Beautiful!

Em ousado e inusitado momento, a canção "Blackbird" surge inspirada na canção homônima do The Beatles, onde excertos do clássico da banda de Liverpool se fundem à modernidade pop e brejeira dos americanos do Alter Bridges, em um dos pontos mais ovacionados da apresentação. Carismático, Myles brilha em mais uma interpretação perfeita! Impactante, ousado e cheio de atitude! Completando, a blueseira finalização no intenso diálogo entre guitarra rítmica e melódica denotam a sublime sutileza da técnica...

Dinâmica, em uma avalanche sonora promovida pela bateria em galopes intensos e solapados vigorosos das guitarras, encimados por glissandos altos, a descontraída "Come to Life" traz uma lufada forte de vitalidade na apresentação. Bom momento do show!

Após a execução da diferenciada "Lover", que traz em seu bojo elementos do progressive metal, "Pawns & Kings" chega repleta de visceral urgência, expressa pela letra e pelo forte instrumental.

Além destas canções, constaram da apresentação sucessos como "Open Your Eyes" e "Metalingus", encerrando com o hit "Rise Today" no momento reservado ao bis.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
C6 Fest: Dia 2
C6 Fest: Dia 1
Faith in the Future: Louis Tomlinson
The Mandrake Project: Bruce Dickinson em São Paulo
Power To Play: McFly em São Paulo
Summer Breeze Festival - Dia 3
Summer Breeze Festival - Dia 2
Summer Breeze Festival - Dia 1
Ages and Stages: Tom Jones Celebra 60 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.