Site de música   
Coberturas de shows

Blitzkrieg: Marky Ramone em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 17, Oct, 2023 por Marcia Janini


Marky_Ramone_2023.jpg
Na noite do ultimo domingo, 15 de outubro, Marky Ramone e banda se apresentaram no Carioca Club em São Paulo, batendo mais um recorde de público em sold out.

Iniciando a noite, os alunos da School of Rock, uma das patrocinadoras do evento, realizaram apresentação repleta de releituras para clássicos do rock, como "Born to be Wild" (Steppenwolf) e "Burn" (Deep Purple), além da nacional "Eu Quero Ver o Oco" (Raimundos).

Também contamos com a participação da banda santista Apnea, que traz como integrantes o baterista Boka (ex-Ratos de Porão) e o guitarrista Ronaldo Passos (Inocentes), trazendo algumas composições próprias do novo álbum a ser gravado na Europa e também releituras para grandes hits do punk rock como "What Do I Get?" (Buzzcocks) e "Eu Vou Ouvir Ramones" (Inocentes).

Com seu costumeiro carisma, o cantor Supla também participou dessa deliciosa festa punk, trazendo letras bem humoradas, onde as ácidas críticas sociais ganham tonalidades mais divertidas, garantindo descontração e leveza à noite. No setlist, canções como a inédita "Ratazana de Iphone" e clássicos junto ao Tokyo na primeira metade dos anos 80 como "Garota de Berlim" e "Humanos", foram executadas.

Subindo ao palco religiosamente às 21h30, Marky Romane e banda iniciam sua apresentação ao som de "Rock n'Roll High School", seguida pela execução de "Havana Affair", tendo nos vocais a participação mais que especial de João Gordo (Ratos de Porão).

Em frenético andamento bem pontuado pela exímia bateria de Marky Ramone, surge a execução de "Teenage Lobotomy", seguida pela suavizada "Commando", trazendo em seu bojo a deliciosa cadència do rockabilly, numa toada de ágil andamento explorada com precisão pela guitarra em rascantes.

Para "Beat on the Brat" o cadenciado forte em ruflares da bateria se alia ao baixo de Martin Sauan em doom no contraponto, apoiando mais um momento privilegiado da performance vocal de Pela.

Em "Sheena is a Punk Rocker", surge mais um momento importante da apresentação, onde a total sinergia palco/plateia traz atmosfera de grande identificação do público com seus ídolos, onde os presentes entoam em uníssono os versos da canção. Amazing!

"You Sound Like You're Sick" outra canção de andamento ágil, com elementos esparsos da sonoridade doo wop apresenta as conversões precisas e criativas da bateria de Ramone.

Na sequência, após a execução do sucesso "Rockaway Beach", a divertida "Gimme Gimme Shock Treatment" traz em vigorosos arranjos da guitarra de Gallo o diferencial desta melodia, repleta de breaks estratégicos apoiando o forte refrão. Great!

A apresentação trouxe também inspiradas releituras como a de "Surfin' Bird" (The Thashmen), antecedendo a execução de "Judy is a Punk" e a delicada balada rockabilly "I Wanna Be Your Boyfriend", traduzindo bela atmosfera saudosista à linear apresentação, em mais um brilhante momento das guitarras dedilhadas aliadas ao baixo.

Mantendo a aura delicada desta porção da apresentação, a linda "She's a Sensation" traduz aura de reminiscências e pueril retorno aos bailes de garagem 60's no andamento ralentado proporcionado pela bateria cadenciada, altas guitarras distorcidas e um forte refrão, apoiado com propriedade pelo baixo de Sauan em dub step. Amazing!

Na mesma esteira, a execução de "The KKK Took My Baby Away" preserva este instante de doces recordações, ascendendo em seguida para o dinamismo da execução da clássica "Pet Sematary", canção na cadência punk rock que flerta abertamente com o pop rock no fraseado vocal e no andamento ralentado desenvolvido pela firme condução da bateria de Marky, para mais um grande momento do show e da performance vocal de Pela.

Depois de "I Wanna Be Sedated", a frenética "Oh Oh I Love Her So" traduz mais um importante momento do show, onde o brilhante baixo em diálogo intenso com a bateria auxilia na manutenção do andamento. Great!

Além destas canções, grandes sucessos como "Pinhead", "Chain Saw", "She's the One", "Anxiety" constaram da apresentação, encerrada com maestria por "Blitzkrieg Bop".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
C6 Fest: Dia 2
C6 Fest: Dia 1
Faith in the Future: Louis Tomlinson
The Mandrake Project: Bruce Dickinson em São Paulo
Power To Play: McFly em São Paulo
Summer Breeze Festival - Dia 3
Summer Breeze Festival - Dia 2
Summer Breeze Festival - Dia 1
Ages and Stages: Tom Jones Celebra 60 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.