Site de música   
Coberturas de shows

Legends in concert: Rod Stewart em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 02, Oct, 2023 por Marcia Janini


Rod_Ivete.jpg
Na noite de sábado, 30 de setembro, Rod Stewart se apresentou no Allianz Parque, para um público de cerca de 30 mil pessoas.

Após vídeo no telão que exibiu dados da prolífica carreira do cantor, a introdução do show ficou por conta das inusitadas execuções em playbacks de "I Just Can Get Enough" (Depeche Mode), e de folclórica canção escocesa, ao som da característica gaita de foles.

Ao som da deliciosa releitura para "Addicted to Love" (Robert Palmer), Rod Stewart sobe ao palco esbanjando carisma... Reproduzindo a icônica aura de Palmer, traz as afinadíssimas backing vocals, em um momento especialmente descontraído, onde as moças tocam e cantam junto com o intérprete. Divertido!

Na sequência, a linda balada "You Wear It Well" antecede "Ooh La La", canção dos primórdios da carreira junto ao The Faces, trazendo pueril acento country, com violão em displicentes e simples solapados e no fraseado vocal a constância do andamento ralentado para uma composição simples, e por isso tão deliciosamente festiva em sua delicadeza.

Dinâmica e suavemente dançante, a roqueira "Infatuation" traduz toda a energia e vitalidade do pop rock 80's em vigorosos glissandos das guitarras em ascenção. Na percussão, elementos de latinidade surgem, pontuando os breaks estratégicos que apoiam a força do refrão.

Para "Young Turks" de andamento acelerado, surge mais um momento descontraído na apresentação, determinado pela coreografia e performance especial das backing vocals. Forte, o diálogo entre o baixo em dub step no contraponto e a bateria emolduram o vocal firme de Stewart.

Em versão levemente suavizada o hit oitentista "Baby Jane" ganha os ares, com o firme apoio dos precisos metais, seguido por " Forever Young" mais uma deliciosa canção na cadência descontraída do country, ascendendo para a dinâmica firme do pop no instrumental grave desenvolvido pela cadenciada bateria. Na finalização os folk tambores celtas surgem, antecendendo o belíssimo sapateado e os brilhantes violinos gaélicos, aliados à gaita de foles.

A delicada balada "The First Cut Is the Deepest" (Cat Stevens) traduziu um momento todo especial do show, com seu andamento delicado e inspirada performance vocal de Rod, em meio à forte chuva que comçou a se precipitar no estádio.

A linda "You're in My Heart (The Final Acclaim)" clássico da carreira de Rod que embalou vários corações apaixonados desde os anos 70 surge, trazendo doces reminiscências entre os presentes. Great!

Em uma sequência de sucessos românticos, surge "Maggie May", mais uma pérola da carreira. Com os acordes solapados da guitarra e o vocal repleto de elegantes modulações de sir Rod, brilhantemente emoldurado pelo delicioso instrumental, o baixo em doom no contraponto à bateria mantém a pulsação do andamento suavemente ralentado. Melodiosa, a guitarra ascende para frenética dinâmica. Na finalização, a delicada sonoridade dos violinos gaélicos, em mais um momento especial do show.

Digno de menção, o primoroso solo do sax tenor de Jimmy "Saxman" Roberts na execução de "I'd Rather Go Blind" (Etta James) traduz uma aura extra de sofisticação, em um dueto belíssimo com o vocal de Rod em vocalizes e modulações complexos.

Continuando com a sequência de lindas e românticas canções "Downtown Train" traz na melodia a suavidade do andamento, ascendendo para a urgência da dinâmica bateria, aliada à guitarra em vigorosos glissandos, para mais um belo momento da apresentação. Em mais uma impactante performance, o sax tenor de Roberts brilha na finalização, em uma condução firme, impecável, trazendo elementos do jazz para a melodia. Amazing!

Mais um aguardado instante do show surge na execução de "Rhythm of My Heart" (Marc Jordan) em uma performance repleta de energia de Stewart, contrastando lindamente com a delicadeza do acompanhamento instrumental.

Em inusitado momento do show, generosamente, Rod permitiu às suas coristas, encabeçadas por Katie Dix, brilharem na performance de "I'm Every Woman" (Chaka Can) executada com grande destreza e propriedade pelas moças, em modulações e vocalizes perfeitos, para uma arrebatadora performance".

Após mais um momento de intensa sinergia palco/ platéia com a execução do lindíssimo e delicado hit "I Don't Want to Talk About It" (Crazy Horse) entoado a plenos pulmões pelos fãs, "Have I Told You Lately?" trouxe a elegante e grave sonoridade do contrabaixo acústico, aliada à guitarra em dedilhados intensamente melodiosos, dando o tom à melodia.

Em mais uma brilhante releitura das talentosas backing vocals, surge a descontraída "Lady Marmelade", com os poderosos arranjos do sax tenor, permeando com graça a dançante e descontraída melodia.

Além desses sucessos, constaram do set list clássicos como "Some Guys Have All the Luck" (The Persuaders) e a linda homenagem a Tina Turner em "It Takes Two" (Kim Weston) onde divide os vocais mais uma vez com sua talentosa corista Katie Dix.

Encerrando a apresentação, os hits "Da Ya Think I'm Sexy?" e "Sailing"(The Sutherland Brothers Band) contaram com a participação especial da cantora Ivete Sangalo.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo
ID. Entity: Riverside em São Paulo
Banquete de Signos: Zé Ramalho traz o Cancioneiro Regional à São Paulo
Men at Work relembra clássicos 80´s em São Paulo
Who I Am Tour: Nick Carter em São Paulo
Titãs Reencontra seus Fãs em São Paulo Pra Dizer Adeus
Entre dois mundos: Uriah Heep em São Paulo
Dreamworld: Pet Shop Boys em São Paulo
You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo
Night and Day: Diana Krall em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.