Site de música   
Coberturas de shows

Noite de clássicos do country rock: Lynyrd Skynyrd em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 23, Sep, 2023 por Marcia Janini


Lynyrd_Skynyrd.jpg
Na noite da última sexta-feira, 22 de setembro, o aguardado show da banda country rock Lynyrd Skynyrd, adiado algumas vezes por conta da pandemia, aconteceu no Espaço Unimed em São Paulo.

Com início por volta das 22h horas ao som de "Thunderstruck" (AC/DC) na introdução, ambientando a espetáculo, a banda sobe ao palco com os primeiros acordes de "Working for MCA", uma melodia pautada no hard rock clássico, com alucinantes riffs das guitarras distorcidas no refrão.

Na sequência, o hit "Skynyrd Nation" traduz em seu bojo as variações dinâmicas determinadas pelo country rock, na fusão com elementos do soul, onde o grooveiro baixo de Keith Christopher dita o tom em um grande momento do show.

Trazendo o acento firme do country no dedilhado ágil das cordas em junção com o jazzístico teclado de Peter Keys, em inspirado vaudeville, a descontraída "What's Your Name" traz no andamento cadenciado e delicioso da bateria mais um momento especial na apresentação.

Para o hit "That Smell", a firmeza do solo da guitarra melódica de Rickey Medlocke nas conversões ao refrão, de delicioso acento folk, surge emoldurando o trabalho das afinadíssimas backing vocals Dale Krantz e Carol Chase em um momento todo especial da performance vocal de Johnny Van Zant, apoiado pela condução precisa da bateria em dobrados dinâmicos. Amazing!

Na cadência rápida do rockabilly "I Know a Little" sugere mais um momento de forte descontração na apresentação. Os breaks estratégicos da bateria de Michael Cartellone na conversão ao refrão apoiam a guitarra, em intenso diálogo com o blueseiro teclado. Baixo em dub no contraponto arremata a composição. Great!

Para a ralentada "Whiskey Rock-a-Roller", o diálogo intenso do teclado em acordes rápidos com a pronta resposta da guitarra rítmica de Mark Matejka apoia o bem colocado vocal de Van Zant, explorando em seu timbre característico tessituras medianas. Bom momento do show!

Nota para a evolução da bateria de Cartellone em cascatas sonoras brutas e nada óbvias na introdução de "Saturday Night Special", aliando-se ao potente baixo no contraponto, mantendo com maestria a ralentada cadência.

Para a balada "Gimme Back My Bullets", os melodiosos acordes das dedilhadas guitarras de Medlocke e Matejka em glissandos e cromatismos surgem emoldurando o vocal preciso e suave de Johnny Van Zant. Em mais uma boa performance da percussão, diálogo com o baixo em doom traduz velada sensualidade à melodia.

Linda, "The Ballad of Curtis Loew" traz a força do refrão entoado com leveza e propriedade pelas backing vocals Dale e Carol unido à gaita em mais um lindíssimo momento do show. No acompanhamento de andamento ralentado bateria e baixo determinam a cadência constante da melodia.

Na sequência, o hit "Tuesday's Gone" traz as envenenadas e distorcidas guitarras em solos ensandecidos. Bateria de condução firme em breaks estratégicos apoia o refrão com propriedade. Baixo em doom no contraponto traduz grande peso e dinâmica à melodia. Grande momento do show na homenagem ao guitarrista Gary Rossington, recentemente falecido...

Após a execução do hit "Simple Man", com a participação mais que especial de Nando Fernandes da banda Sinistra dividindo com Johnny os vocais, surge "Gimme Three Steps" uma canção pautada no hard rock com elementos do country bem pontuados pelo andamento desenvolvido pela bateria unida aos teclados ágeis e às guitarras em cromatismos diferenciados.

Além desses sucessos, constaram do setlist da apresentação a inspirada releitura para o clássico de J.J. Cale "Call Me the Breeze" e "Sweet Home Alabama".

No momento reservado ao bis, encerrando a memorável noite, a belíssima "Free Bird".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
C6 Fest: Dia 2
C6 Fest: Dia 1
Faith in the Future: Louis Tomlinson
The Mandrake Project: Bruce Dickinson em São Paulo
Power To Play: McFly em São Paulo
Summer Breeze Festival - Dia 3
Summer Breeze Festival - Dia 2
Summer Breeze Festival - Dia 1
Ages and Stages: Tom Jones Celebra 60 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.