Site de música   
Coberturas de shows

20 anos de Soul: Joss Stone em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 22, Apr, 2023 por Marcia Janini


Joss_Stone_2022.jpg
Na noite da última quinta-feira, 20 de abril, o Vibra São Paulo recebeu mais um show da aclamada turnê "20 Years of Soul" da cantora inglesa Joss Stone.

Subindo ao palco por volta das 22h50, com o pout-porri composto por "You Had Me/ Free Me/ Bad Habit/ You Got the Love", Joss esbanja sensualidade e ousadia no firme e bem temperado fraseado vocal, permeado com propriedade pelo afinadíssimo duo de metais, onde o trompete e o sax tenor trazem todo o swing soul, amparados pela bateria alquebrada em conversões nada óbvias, tendo o baixo no contraponto.

Para a deliciosa releitura de Billy "Sugar Billy" Garner em "Super Duper Love (Are You Diggin´ On Me?)" o swing gostoso e bem marcado do baixo em doom, no contraponto à cadenciada bateria aliada ao sax, que surge suave no acompanhamento, apoia a força do coral, digno de menção na interpretação precisa dos backing vocals. Na finalização, vocalizes e improvisos remontam às jam sessions, em mais um show de ousadia e criatividade de Joss Stone. Great!

"Fell in Love With a Boy" repleta de energia e jovial dinâmica, bem pontuada pela brilhante linha do baixo em dub step, desenvolve andamento ralentado na melodia, repleta de variações dinâmicas intensas.

Em "Jet Lag", velada sensualidade surge no fraseado vocal, pautado em elementos extraídos de sonoridades como o charm e o r&b. Bem temperado, explorando tonalidade standard, surge o piano em acordes simples, porém de grande efeito sonoro.

Em "Proper Nice", o acento suavemente dançante da disco surge em samplers esparsos, apoiando a força da melodia.

Belíssima, a balada "Tell Me ´Bout It" apresentou mais um grande momento da performance de Joss, em modulações precisas, de grande complexidade técnica, permeada pelo acompanhamento suave, porém grandioso do riquíssimo instrumental. Em mais um momento especial da apresentação, os backing vocals realizam seus solos, interpretando pequenos excertos de grandes clássicos do soul/ funk, como "Rock Steady" (Aretha Franklin), "Sweet Love" (Anita Baker) e "Killing Me Softly" (Lori Lieberman). Amazing!

Em uma explosão dinâmica pautada pelo forte instrumental com reforço de bass, surge "4 and 20", onde a guitarra distorcida de afinação alta ganha os ares ao explorar cromatismos em riffs preciosos.

"The Love We Had (Stays On My Mind), clássico The Dells na malemolente cadência do reggae, traz o descontraído acento da sonoridade urban no despojado instrumental, em andamento cadenciado constante.

Para o medley entre "Sonny´s Lettah/ Harry´s Symphony/ Wake Up/ Clean Water/ Love Me/ Less is More/ Way Oh", mais uma vez a ensolarada e divertida essência do reggae se fez sentir em uma interpretação vibrante, repleta de bons recursos verticalizadores.

Na belíssima releitura de "The Look of Love" (Burt Bacharach), o delicado e brasileiro acento da bossa nova se fez presente na suave e firme condução da exímia bateria, seguida por "When You´re in Love", que traz o forte apelo do r&b no instrumental forte, variando para a sonoridade caribenha do calipso em acentos esparsos, muito bem pontuados pelos metais.

Divertida "Rain Song" traz a cadência doo wop, traduzindo a proto síntese do rockabilly, seguida por "Put Your Hands On Me" em um fraseado forte da melodia e dedilhado preciso da guitarra em glissandos e cromatismos intensos, determinando mais um grande momento do show.

Na sequência os inspirados covers de "Son of a Preacher Man"(Dusty Springfield) e a belíssima releitura de "Piece of My Heart" (Erma Franklin), clássico do blues imortalizado na voz de Janis Joplin, que ganha todo um vivaz colorido no privilegiado vocal de Stone.

Encerrando a brilhante noite, "Right To Be Wrong", "Karma" e a revisitada versão para "Some Kind of Wonderful" (Soul Brothers Six), reservando aos instantes finais da apresentação interpretações únicas!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
C6 Fest: Dia 2
C6 Fest: Dia 1
Faith in the Future: Louis Tomlinson
The Mandrake Project: Bruce Dickinson em São Paulo
Power To Play: McFly em São Paulo
Summer Breeze Festival - Dia 3
Summer Breeze Festival - Dia 2
Summer Breeze Festival - Dia 1
Ages and Stages: Tom Jones Celebra 60 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.