Site de música   
Coberturas de shows

O Moderno Darkwave de She Past Away em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 22, Oct, 2022 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


She_Past_Away_2022.jpg
Na noite da última quarta-feira, 19 de outubro, a dupla turca She Past Away apresentou-se no Cine Jóia em São Paulo, subindo ao palco por volta das 21h15.

A apresentação tem início com a execução da dançante e vigorosa "Durdu Dünya", pautada no darkwave de linhas clássicas, com elementos do technopop muito bem explorados pela bateria eletrônica em cadência vigorosa.

Na sequência, trazendo elementos modernizantes sem perder o ar retrô, "Katarsis" traz nos sintetizadores a linha melodiosa do trance, aliada à sempre firme cadência da bateria eletrônica. Riffs rascantes da guitarra auxiliam na ambientação da melodia. Great!

Para "Disko Anksiyete", a melodia remete suavemente à criatividade da disco music, por meio da sonoridade extraída dos sintetizadores. Muito bem colocado, o vocal grave de Volkan Caner surge em um bom momento de sua performance. Great!

Explorando acordes ethereal na introdução, "Sanri" ascende vertiginosamente para a frenética cadência darkwave, onde a bateria explora nas conversões andamento em minimal, traduzindo o cíclico movimento da melodia, aliado à guitarra suavizada em cromatismos intensos.

Em uma canção que remonta em tudo ao darkwave 80's, no andamento frenético do instrumental aliado ao vocal gutural de Volkan, surge um dos mais celebrados instantes do show na execução de "Asimilasyon".

Guitarras rascantes de acordes densos surgem na boa introdução para "Ritüel". Arranjos dos sintetizadores de Idris Akbulut simulando melífluos teclados surgem como diferencial, suavizando um pouco o firme andamento da melodia, extremamente dançante. Crossfader no vocal aponta sonoridade robótica, futurista. Grande momento da apresentação!

Pautada na energia vibrante dos sintetizadores, a descontraída "Izole" traz elementos da dance music dos anos 90, em meio ao pesado instrumental darkwave desenvolvido pela bateria eletrônica. Breaks estratégicos nas conversões ambientam a melodia.

Acordes de notas em suspensão nos sintetizadores introdutórios de "Ruh" denotam suave aura de mistério à melodia, em mais uma ágil e dançante composição da dupla.

Explorando a sonoridade minimal em loopings, "Renkzis" traz já na introdução influências na sonoridade eletropop. Encadeados os acordes do refrão estabelecem delicioso e dissonante diálogo entre os sintetizadores e a bateria eletrônica, em ascendentes progressões. Amazing!

Além dessas canções, "Kasvetli Kutlama" e "Insanlar" constaram do setlist da apresentação, que ainda reservou surpresas como "Bozbulank", "Monoton" e "Hayaller" no bis.

Houve ainda um segundo momento bis, onde a banda trouxe para delírio dos fãs as canções "Yanimda" e "Uzakta", encerrando de forma brilhante a noite.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Il Divo: XX Anos
C6 Fest: Dia 2
C6 Fest: Dia 1
Faith in the Future: Louis Tomlinson
The Mandrake Project: Bruce Dickinson em São Paulo
Power To Play: McFly em São Paulo
Summer Breeze Festival - Dia 3
Summer Breeze Festival - Dia 2
Summer Breeze Festival - Dia 1
Ages and Stages: Tom Jones Celebra 60 Anos de Carreira em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.