Site de música   
Coberturas de shows

Roberto Carlos 2022 em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 30, Jul, 2022 por Marcia Janini


Roberto_Carlos-2019_09.jpg
Na noite da última quarta-feira, 27 de julho, com início por volta das 21h30, Roberto Carlos se apresentou em mais um show de sua turnê anual, trazendo grandes sucessos da carreira.

Após introdução instrumental em pout-porri de vários sucessos, tendo como pano de fundo breve vídeo biográfico que rememorou variados momentos da vida de Roberto, a apresentação começa ao som de "Emoções".

Após a execução da linda, intensa e atemporal "Como Vai Você?", surge o charmoso samba de "Além do Horizonte", muito bem cadenciado, marcando um feliz instante do show.

O intenso rockabilly de "Imoral, Ilegal ou Engorda" surge suavizado em descontraída versão pop, bem permeado pelos incríveis metais...

Para a passional "Você em Minha Vida", mais uma especial performance de Roberto... O instrumental, em variações dinâmicas sutis demonstra a grande técnica e o talento de uma banda formada por grandes músicos... Amazing!

Emocionante, a intimista execução de "Detalhes" traz um dos grandes pontos de sinergia palco/platéia, onde Roberto presenteia seus fãs com uma inspirada e aconchegante performance, onde a simplicidade alia-se à beleza...

Para "Desabafo", os acordes sincopados dos metais em dobrados intensos apoiam o cadenciado constante da bateria, traduzindo o refinamento standard de um grande clássico do nosso cancioneiro popular... Lindo!!!

Após a belíssima introdução do piano em delicados dedilhados, Roberto realiza homenagem à compositora Isolda, autora do grande sucesso "Outra Vez", em mais um inspirado momento do show.

"Lady Laura" ganha arranjos revitalizados dos metais em resposta às cordas, deliciosamente apoiados pelo piano em acompanhamento suave... Grande momento!

A dorida oração musicada "Nossa Senhora", um dos maiores sucessos relacionados à religiosidade católica nacional revela mais um momento de grande sensibilidade na interpretação de Roberto, em um instante reflexivo da apresentação...

A sempre divertida "Calhambeque" ganha aura standard no delicioso andamento ragtime impresso pelo diálogo entre os ágeis acordes do piano e os majestosos metais, em um instrumental jam de grande efeito... Great! O solo intermediário dos bem posicionados teclados hammond, aliados ao baixo em dub e à guitarra em riffs que exploram inusitados cromatismos apresenta um dos mais deliciosos momentos de descontração do show.

Mais um intenso momento do show surge na execução da poética "Olha", canção de letra ultra-romântica, apoiada pela melodia onde ao fraseado vocal ralentado aliam-se os lindos arranjos do piano em minimal... Grande performance instrumental para uma grande canção...

Após "Fera Ferida", mais um grande sucesso surge na execução de "Sua Estupidez" uma das mais intensas e apaixonadas letras de nossa MPB, permeada pelo poderoso instrumental do piano bem temperado, majestoso, apoiando com terna suavidade a canção... Perfeito!

Além desses, vários outros hits embalaram a noite, trazendo um pouco do enorme carisma de Roberto Carlos em uma apresentação em tudo bem cuidada, onde primorosas exposições dos maiores sucessos da carreira foram executadas.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
A Desordem dos Templários: Guilherme Arantes em São Paulo
Symphony X: 25th Anniversary Tour
Roberto Carlos 2022 em São Paulo
Play Hunting High and Low: A-Ha em São Paulo
Jota Quest - Espaço Unimed - Turnê ´Jota 25 - De Volta ao Novo´
Mcfly no Espaço Unimed
End of the Road: Kiss se despede de seu exército de fãs em grande estilo
5o. e Último dia do Rock Brasil 40 Anos em São Paulo
4o. Dia de Rock Brasil 40 Anos
São Paulo recebe a ´Raw Tour´ de Tarja Turunen

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2022 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.