Site de música   
Coberturas de shows

O Moderno e Arrojado Romantismo de Fábio Jr. em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 16, Dec, 2021 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Fabio_Jr_2021-12.jpg
Na noite do último sábado, 11 de dezembro, com início por volta das 22h30, Fábio Jr. subiu ao palco do Tom Brasil em São Paulo para mais um show de sua turnê, que privilegia os grandes sucessos da carreira.

Após a introdução em pout-porri de hits da carreira executada pelos backing vocals, Fábio inicia a apresentação ao som de "Só Você" (Vinícius Cantuária), regravação realizada em meados dos anos 1990 tornando-se um dos clássicos de sua trajetória artística, em uma releitura arrojada, mais roqueira, com maior peso das guitarras altas em riffs poderosos, permeada pela firme condução da bateria de Pepa D'Elia.

Para "Voltei a Fazer Planos", uma canção deliciosamente swingada, com acentos pautados no soul, surge mais um bom momento da apresentação, seguida pela clássica e reflexiva "O Que É Que Há?", em instantes especiais da apresentação. Digno de menção o solo de guitarra de Álvaro Gonçalves na conversão ao refrão, traduzindo a delicada aura retrô da canção, que surge como bom diferencial no setlist.

Na execução de mais um hit, "Senta Aqui" vemos o intenso trabalho da percussão na cadência do pop, com esparsos elementos do jazz/ r&b em evoluções precisas.

Em "Minha Outra Metade", o swing preciso do soul bem permeado pelos teclados hammond de Amador Longhini traduz a beleza da letra, em um romantismo refinado, onde o vocal sensual de Fabio realiza o encontro perfeito entre letra e melodia. Amazing!

Fábio Jr. brilha intensamente em modulações precisas, esbanjando carisma e talento na execução de "Seu Melhor Amigo", uma canção fluida, suavemente dançante, em um dos pontos mais envolventes do show. Great!

Em tom de autobiográficas reminiscências, "Volta ao Começo" traz o andamento ralentado das canções rancheiras, traduzindo delicado acento no country, bem marcado pela bateria cadenciada em junção com as evoluções do violão de aço em cromatismos e ascendências, bem permeados pelos precisos teclados.

Após a execução do hit "Pareço um Menino", mais um momento de grande intensidade na apresentação surge na execução da inspirada releitura para "Tente Outra Vez" (Raul Seixas), brilhantemente interpretada por Fábio, traduzindo toda a roqueira energia da melodia.

Em momento à parte, os backing vocals Aldo Gouveia e Ellis Negress interpretam "Noite do Prazer" (icônico símbolo do soul 80's por Cláudio Zoli e a banda Brylho), traduzindo energia e vitalidade na dançante versão apresentada, revelando talento e versatilidade, antes do intimista momento da execução do hit "Pai", com o retorno de Fábio ao palco.

Para "20 e Poucos Anos", participação especial de Fiuk, traduzindo suave aura blueseira nos arranjos, em uma canção repleta de energia e intensas variações dinâmicas, revelando mais um momento especial da apresentação.

Na sequência, a divertida "Enrosca", na cadência rockabilly, seguida pelo pop rock "Dias Melhores" (Jota Quest), marcam mais pontos altos do espetáculo.

Após "Sem Limites pra Sonhar", surge "Quando Gira o Mundo", seguida de "Felicidade", grandes sucessos em finais da década de 1980, encerrando gratas surpresas aos presentes em versões fidedignas aos originais, traduzindo preciosos instantes para recordar essa importante fase da carreira de Fábio.

Continuando com a sequência de hits de sucesso "Alma Gêmea" é sucedida pela versão modernizada e dançante para "Caça e Caçador", com acentos pautados no soul/ funk, permeado pelo diálogo intenso entre o baixo em dub de Bruno Coppini e a bateria no contraponto, aliados às guitarras em riffs de grande efeito. Fábio apresenta em seu fraseado vocal a tonalidade crooner, demonstrando sua enorme versatilidade, encerrando assim mais uma bela noite de boa música e entretenimento.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Banquete de Signos: Zé Ramalho traz o Cancioneiro Regional à São Paulo
Men at Work relembra clássicos 80´s em São Paulo
Who I Am Tour: Nick Carter em São Paulo
Titãs Reencontra seus Fãs em São Paulo Pra Dizer Adeus
Entre dois mundos: Uriah Heep em São Paulo
Dreamworld: Pet Shop Boys em São Paulo
You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo
Night and Day: Diana Krall em São Paulo
Jagged Little Pill: Alanis Morissette em São Paulo
The Experience KLB

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.