Site de música   
Coberturas de shows

Rocking Your Life em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 22, Nov, 2021 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Rocking_Your_Life_1.jpg
Na noite da última sexta-feira (19/11), com início por volta das 22h00 no Tom Brasil, o projeto musical "Rocking Your Life", idealizado por Fabio Lione (Angra/ Rhapsody), Marcelo Barbosa (Angra), Alírio Netto (Shaman/ Queen Extravaganza/ Avalanch) e Alberto Rionda (Avalanch), trouxe canções do repertório de suas respectivas bandas, além de grandes clássicos da história do rock em inspiradas versões acústicas.

"Who Wants to Live Forever" (Queen), lindamente interpretada por Alírio Netto, inicia a noite, seguida pela suavidade e paixão apresentadas pela belíssima "Aqui Estare" canção latina, apoiada na exímia guitarra flamenca.

"Esclavo de La Ira", traduz na apaixonada letra e na métrica o acento do pop romântico, em uma canção simples, porém de grande efeito estético.

Traduzindo ares de fado, na belíssima introdução e no fraseado do violão, surge "Pelayo", uma canção em tudo bem cuidada na alternância entre acordes suaves e variações dinâmicas intensas, em crescendo no refrão. Belo momento da apresentação!

"Alas de Cristal", uma canção simples, surge abrilhantada pela belíssima performance vocal de Alírio, emoldurada pelos acordes rascantes do violão de Alberto Rionda, em diálogo perfeito com o teclado.

A dinâmica "Lucero", traduz a fusão entre o pop rock e o delicioso acento latino, repleto de boas variações em uma canção intensa, seguida por "Xana", uma canção que traduz em sua melodia elementos esparsos da mística sonoridade galega.

Para a inédita "Interludio" mais uma linda canção romântica, apaixonada e intensa; lindos acordes do violão e do piano ganham os ares, em mais uma inspirada interpretação.

Para "Love of My Life" (Queen), mais um lindo momento da apresentação surge, bem pontuado pelo exímio violão de Rionda, apoiando a intensidade do vocal de Alírio. Amazing!

Chamando Hugo Mariutti (Shaman) para uma participação especial, o diálogo entre os violões de Mariutti e Rionda cresce em intensidade, determinando o andamento suave e sincopado da canção, que apresenta elementos da sonoridade celta na construção melódica em rondó. Alírio apresenta seu potencial em uma interpretação primorosa, repleta de modulações precisas e cativantes, em um timbre de rara beleza. Great!

O aguardado e aclamado momento da execução de "Fairy Tale" (Shaman) surge como mais um importante ponto da apresentação.

Dando continuidade à noite, Fabio Lione e Marcelo Barbosa, trazem a clássica "Open Your Heart" (Europe), seguida pela intensidade de "The Deeper The Love" (Whitesnake) e da suavidade introspectiva de "Sailing Ships" (Whitesnake).

Em mais um momento especial da noite "Wasted Years" (Iron Maiden) surge em linda versão suavizada para a impecável performance vocal de Lione.

Após a execução em perfeita e fidedigna versão para "Silent Lucidity" (Queensryche), surge a execução do grande hit "Wings of Destiny" (Rhapsody), uma canção que apresenta sonoridade e temática que remetem ao medieval, traduzindo profundidade em acordes vigorosos nas conversões ao refrão.

Em mais um importante instante de sua passagem pelo palco, mais uma linda interpretação para "Still Loving You" (Scorpions).

Introduzindo o convidado especial Rafael Bittencourt, é executada a canção "Always More" (Angra), traduzindo no ousado crescendo do refrão toda a urgência e intensidade de uma perfeita letra, permeada pelo diálogo primoroso das cordas, que traduzem elementos inspirados no soul/ country, em dedilhados vertiginosos.

Nesta noite de celebração ao rock melódico, percebemos um pouco do enorme talento e carisma de alguns dos maiores nomes deste segmento na atualidade, em um show que reservou gratas surpresas aos presentes.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Jota Quest - Espaço Unimed - Turnê ´Jota 25 - De Volta ao Novo´
Mcfly no Espaço Unimed
End of the Road: Kiss se despede de seu exército de fãs em grande estilo
5o. e Último dia do Rock Brasil 40 Anos em São Paulo
4o. Dia de Rock Brasil 40 Anos
São Paulo recebe a ´Raw Tour´ de Tarja Turunen
3o. dia de Rock Brasil 40 Anos
2o Dia de Rock Brasil 40 Anos
1o. dia de Rock Brasil 40 Anos
Beethoven é Rock n´Roll com a Orquestra Bachiana - Filarmônica sob a regência do Maestro João Carlos Martins

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2022 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.