Site de música   
Coberturas de shows

Show Me: Sisters of Mercy em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 11, Nov, 2019 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


The_Sisters_of_Mercy-2019.jpg
Na noite do último sábado, 09 de novembro, o Tom Brasil recebeu mais um show da turnê do Sisters of Mercy, que chega a São Paulo após excursionar por outras capitais brasileiras.

Abrindo as apresentações da noite, a banda "Secret Society" traz canções pautadas no universo post-punk.

"Beyond the Gates", traduz no cadenciado cru da bateria e nos riffs rascantes da guitarra, ambientação tétrica... Evoluindo para andamento frenético na conversão ao refrão, com baixo em doom e base sonora em sintetizadores, a música apresenta vitalidade. Em rasgados agudos, entremeados por rascantes guturais, o vocal de Guto Dias traduz toda a urgência expressa na letra. Na finalização, a bateria explode em show de técnica e agilidade.

"Rites of Fire", canção de seu álbum mais recente, trazendo na introdução o cadenciado pesado do dark wave em andamento ágil bem determinado pela precisa bateria de Orlando Custódio, alia-se aos dedilhados em distorção da guitarra, explorando tessituras diferenciadas. Ascendendo em rascantes e batidas ágeis e vigorosas, traduz à melodia na conversão ao refrão a influência do punk e esparsos elementos heavy em dinâmica. Great!

Para "Mercy", mais uma canção do recente trabalho, grandes solos da guitarra de Fabiano Cavassin exploram aura mais próxima do andamento heavy, em uma melodia densa e introspectiva. Interessante!

Em "The Final Cut", uma melodia que flerta com sonoridades pop, determinadas pela dinâmica desenvolvida pela bateria e pelo fraseado vocal, surgem elementos diferenciados na linha melódica desenvolvida pelas guitarras em cromatismos, ascendências e ritmo frenético na finalização. Great!

Nos instantes finais de sua passagem pelo palco do Tom Brasil, a densa balada "The Architecture of Melancholy" traduz na introspectiva melodia o grande peso dinâmico para a introspecção da bem construída letra.

Encerrando sua apresentação, o inspirado cover para "Cry For Love" (Iggy Pop).

Subindo ao palco do Tom Brasil às 22h00, Andrew Eldritch e o Sisters of Mercy iniciam sua apresentação ao som do hit "More".

Após a execução de "Ribbons", "Crash and Burn" surge trazendo seus rascantes riffs de guitarra, na fusão entre o dark wave e o rock com esparsos elementos heavy.

Em medley "Doctor Jeep" e "Detonation Boulevard" em andamento acelerado trazem o forte cadenciado da bateria de Doktor Avalanche em precisas evoluções, aliadas às potentes guitarras em intenso diálogo.

Após a execução de mais um grande hit "No Time to Cry", a execução da poderosa "Alice" traz já em sua vigorosa introdução intensos dedilhados repletos de cromatismos das guitarras de Chris Catalyst e Ben Christo... Apoiando o refrão, os sintetizadores em samplers vigorosos surgem explorando densas tessituras em cadência constante... Great!

Densa e urgente, a balada "Show Me" traduz instante de suave introspecção na enérgica apresentação... Trazendo os vocais guturais de Eldritch apoiados pelo ralentado andamento instrumental, onde os sintetizadores exploram acordes de notas em suspensão, surge delicada aura intimista para este momento do show.

Na execução dos grandes clássicos em medley "Dominion/ Mother Russia", seguido pelo hit "Marian" surgem dois dos maiores momentos de sinergia palco/platéia, contando com o coral uníssono dos presentes... Great!

Para a frenética "Better Reptile", com os acordes da bateria alquebrada e ágil de Avalanche determinando as variações dinâmicas sutis na melodia em looping, breaks estratégicos apoiam a força do refrão, auxiliado pelas entusiasmadas palmas do público, marcando a pulsação em explosão de dinamismo e energia.

Após o grande sucesso "First and Last and Always", surge inspirada canção instrumental, com inspirados diálogos das guitarras de Catalyst e Christo permeadas com elegância pelo sintetizador.

Delicada, a balada "Something Fast", seguida pela suavizada "I Was Wrong" determinam raros momentos de introspecção ao show, num velado convite à reflexão.

Constaram ainda do setlist os grandes clássicos "Lucretia My Reflection", "Vision Thing", "Temple of Love" e "This Corrosion".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo
The Pink Floyd Experience in Concert em São Paulo
Stratovarius em São Paulo
Djavan - Turnê Vesúvio no Espaço das Américas
Sick Bastards Fest com Infectious Grooves
Festival Nova Brasil FM 2019
Show Me: Sisters of Mercy em São Paulo
´Turn on Your Receiver´: Nazareth em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.