Site de música   
Coberturas de shows

Jessie J no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 28, Sep, 2019 por Regiane Donadi


Jessie-J.jpg
Na sexta-feira (27), o Espaço das Américas, em São Paulo, se tornou um grande caldeirão cheio de ótimas misturas com a "The Lasty Tour" da cantora britânica Jessie J.

Mesmo doente e com poucas horas de descanso, a voz continuou poderosa, o humor afiado e a presença de palco mais a interação com o público deixaram tudo mais incrível.

Sem cenários extravagantes (apenas um globo pendurado e mini palcos, que deram destaque a cada integrante da banda) e trocas de roupa, o foco realmente ficou onde deveria: na música. E ver Jessie J ao vivo não é apenas estar num show, mas ter uma experiência inesquecível!

Com casa lotada, gritaria e muitas luzes piscando freneticamente, a apresentação começou pontualmente e Jessie J surgiu no palco - com um vestido brilhante e colorido - cantando "Masterpiece".

Aproveitando a recepção mais do que calorosa, entregou "Do It Like a Dude" com muito gingado e descendo até o chão, deixando muita gente que não conseguiu fazer o mesmo com uma baita inveja!

A interação foi constante nesse show e enquanto ela cantava alguns de seus singles, como "Not My Ex", "Nobody´s Perfect" (com uma pegada beeem mais rock), "Burning Up" e "Queen", muitas camisetas foram jogadas no palco, cada uma contando uma história e o quanto a cantora era parte dela. Uma das camisetas foi autografada e devolvida para o dono (que demais, não?) e a outra criou um dos momentos mais especiais da noite: deu a chance para a Erica, uma fã de 17 anos, realizar o sonho dela de subir ao palco e tocar uma música acústica. "Thunder" foi escolhida e todo mundo se empolgou bastante!

Aliás, o show, como um todo, é movido por essa vibe "chega mais e vamos nos divertir" e, além dos grandes hits, é carregado por muitas conversas, o que deixou tudo mais à vontade, sem pressa e com novas roupagens para velhas histórias. E longe disso ser algo ruim, muito pelo contrário, já que todos se sentiram acolhidos, como num grande abraço.

Jessie J é uma artista com várias habilidades e soube aproveitar todas as deixas para enfatizar o quanto o show era único e como seria importante estar ali, naquele momento (esquece o celular, combinado?), porque, certamente, era uma coisa que não iria se repetir e como as pessoas tinham que ser gentis umas com as outras. Bem, funcionou perfeitamente porque todos ouviram as regrinhas atentamente (só quem viveu sabe, não é mesmo, Gabi?) e se divertiram da melhor maneira possível.

Logo depois de "Thunder", "Flashlight", mas ninguém estava preparado para o que estava por vir. Como num empurrãozinho do destino, a turnê chegou ao Brasil em um dos meses mais importante do ano: Setembro Amarelo.

E essa turnê é super especial porque é dedicada ao Dave, que foi amigo e segurança pessoal da cantora por cinco anos e, infelizmente, se suicidou no final do ano passado.

Super emocionada e com a voz embargada, Jessie J compartilhou a mensagem mais importante da noite: "isso não é sobre mim e sim sobre as pessoas que estão por aí zelando por nós. Todo mundo aqui já perdeu alguém que ama. Não fique triste. Lembre-se dos bons momentos e da alegria. Nós não sabemos quando será a última vez. Não fique brigado. Não vá dormir sem dizer "eu te amo". E aproveite cada momento".

E para celebrar os bons momentos que passaram juntos, ela cantou "It´s My Party" / "Sexy Lady" / "Wild".

Como não se emocionar? Como não lembrar das pessoas que se foram e que ainda são muito amadas? Cuide-se. Cuide dos seus. E se algum dia precisar de ajuda não tenha medo ou vergonha de pedir. A vida é preciosa demais e cada um fará muita falta!

Para enfatizar mais ainda essa questão, "Who You Are" foi primordial para nos lembrar que não estar bem é uma fase da vida que todos vamos enfrentar, mas que podemos superar e seguir em frente.

"Brave" foi acompanhada por toda a equipe da cantora no palco - a quem ela agradeceu por fazer parte do show - mais o namorado, o ator Channing Tatum, que enquanto não estava por lá, circulou pela pista, o que deixou algumas pessoas bem animadas!

A apresentação durou noventa minutos e com a energia lá no alto, depois de muitas trocas de carinhos, momentos importantes e super emocionantes, nada como um grande trio de hits - "Bang Bang", "Domino" e "Price Tag" - para cravar o quanto é maravilhoso estar aqui, no presente, e poder desfrutar do que amamos na companhia das pessoas que realmente importam para nós.

Jessie J não é só uma grande artista, uma cantora sensacional e uma mulher admirável. Ela desperta, através da própria arte, o que há de melhor no outro. Porque, sim, esse show mostrou como as pessoas se envolveram e embarcaram nos sonhos e momentos compartilhados. E quando a arte faz isso... ela cumpre o seu propósito. Não é disso que se trata a Vida? Sermos melhores para cumprimos o nosso propósito?

Por isso não é apenas um show e, sim, A experiência.

A turnê segue para o Rio de Janeiro, onde Jessie J se apresentará no Rock in Rio, no domingo, 29, e se encerra no dia 1º de outubro em Buenos Aires, na Argentina.

Setlist
1 Masterpiece
2 Do It Like a Dude
3 Real Deal / Not My Ex
4 Nobody´s Perfect
5 Burning Up / Play
6 Queen
7 Thunder acústica, com a Erica
8 Flashlight
9 It´s My Party / Sexy Lady / Wild
10 Brave
11 Who You Are
12 Bang Bang
13 Domino
14 Price Tag


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Após mudança de local, Muse faz apresentação completa e futurística em São Paulo
Nickelback em São Paulo
Legacy of the Beast: Iron Maiden em São Paulo
Clan of Xymox em São Paulo
Seal em São Paulo
Summer Tour: Dave Mattews Band no Ginásio do Ibirapuera
Jessie J no Espaço das Américas
Bon Jovi e Goo Goo Dolls: Alternativo e Hard Rock em Memoráveis Apresentações
Roberto Carlos Só Para Mulheres
Rockfest: A Celebração do Rock em Várias Gerações

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.