Site de música   
Coberturas de shows

O Charme Romântico de Fábio Jr. em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 15, Sep, 2019 por Marcia Janini


Fabio-Jr.jpg
Na noite da última sexta-feira (13 de setembro), Fábio Jr. se apresentou no Credicard Hall para mais um show de sua aclamada turnê comemorativa de 40 anos de carreira "O Que Importa É a Gente Ser Feliz" que após passar por diversas capitais brasileiras, traz os grandes clássicos que o aclamaram como um dos maiores expoentes em seu gênero.

Subindo ao palco por volta das 23h00, ao som de medley de seus maiores sucessos interpretados com leveza e graça por seus backing vocals, inicia o show com a execução do clássico "Só Você" (Vinícius Cantuária), angariando entusiasmados aplausos da platéia.

Para "Casinha Branca" (Gilson de Aquino) foi mantida a métrica original da melodia bem como os arranjos. O toque de charme foi determinado pelo vocal de Fábio e pela finalização em inspirados vocalizes do coral.

Com a introdução do teclado de Amador Longhini em tonalidade firme, o hit "O Que É Que Há" surge determinando momento especial na apresentação, seguida pelas descontraídas "Senta Aqui" e "Seu Melhor Amigo".

Em momento de delicadeza, a apaixonada "Volta ao Começo" traduz o charmoso desalento expresso na letra por meio da melodia cadenciada, com elementos extraídos do country, bem pontuados pelos acordes lépidos do teclado e a linha melódica desenvolvida pelos violões de Álvaro Gonçalves e Gustavo Barros.

Em "Pareço um Menino" a bateria cadenciada marca a pulsação com perícia, apoiando a força do refrão que é permeado com agilidade pelo teclado de Longhini, em um dos mais dinâmicos instantes do show.

Em emocionante momento do espetáculo, Fábio apresenta o clássico "Tente Outra Vez" (Raul Seixas) em intensa releitura que abrigou um dos mais ousados e dinâmicos momentos de sua performance individual, revelando um pouco de seu enorme carisma e versatilidade como intérprete. Amazing!

Generosamente abrindo espaço para seus backing vocals, Fábio se ausenta por instantes e o público é brindado com um show à parte dado pelos backing vocals Aldo Gouveia e Ellis Negress na interpretação do soul "Noite do Prazer" (Cláudio Zoli), contando com os vocalizes personalizados do talentoso baixista Bruno Coppini em instante de rara beleza. Great!

Em introspectivo e lindo momento do show surge "Pai", com toda a beleza e grandiosidade expressa em sua letra, para mais uma magistral interpretação de Fábio, em meio à intensa participação da platéia.

Trazendo a sensual "Se Quiser", canção da metade da década de 90, em introspectivo momento em que se faz acompanhar unicamente pelo violão, Fábio Jr. apresenta mais pitadas únicas de charme.

Em andamento próximo ao ragtime a modernizada versão de "20 e Poucos Anos" marca mais um ponto alto do show, seguida pela releitura de "Dias Melhores" (Jota Quest).

Para o medley "Sem Limites pra Sonhar/ Quando Gira o Mundo" as conversões ao refrão ganham colorido todo especial na transposição bem realizada pelas cordas, aliadas à exímia condução da bateria de Pepa D'Elia. Impecável em seu bem posicionado vocal, Fábio brilha, encerrando a belíssima noite.

Além destas canções, grandes hits como "Alma Gêmea" e "Caça e Caçador" são contempladas pelo setlist, que privilegiou as várias fases da carreira do cantor.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2019
Show Me: Sisters of Mercy em São Paulo
´Turn on Your Receiver´: Nazareth em São Paulo
Com ingressos esgotados, The Offspring e Bad Religion animam a noite de terça-feira em São Paulo
Samsung Best of Blues 2019
Final Revival Tour: Creedence Clearwater Revisited em São Paulo
Nova Orquestra: Zed Zeppelin em Concerto Tributo ao 50° Aniversário
Shine a Light: Bryan Adams em São Paulo
Após mudança de local, Muse faz apresentação completa e futurística em São Paulo
Nickelback em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.