Site de música   
Coberturas de shows

Rumours of Fleetwood Mac em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 16, Aug, 2019 por Marcia Janini


Rumours-of-Fleetwood-Mac.jpg
O Espaço das Américas em São Paulo recebeu na noite da última quinta-feira, 15 de agosto, o celebrado espetáculo tributo ao 50º aniversário da banda Fleetwood Mac, que após passar por diversos países chega ao Brasil para breve turnê.

Durante a apresentação são intercaladas aos números musicais, em momentos específicos, gravações em vídeo que trazem Mick Fleetwood apresentando a banda para o público e discorrendo sobre a história de algumas canções, o que torna ainda mais rica a experiência dos espectadores.

Subindo ao palco por volta das 22h45, o Rumours of Fleetwood Mac já inicia sua apresentação ao som da clássica "Monday Morning", brilhantemente executada por James Harrison nos vocais e guitarra melódica.

Para "Dreams", o brilhantismo da voz de Jess Harwood em inspiradas entonações traduz o intenso trabalho de pesquisa da banda, traduzindo em fidedignos acentos e ambientação a sensual aura da melodia, em um dos pontos marcantes do show.

Na belíssima execução do bem temperado teclado e em grande interpretação vocal Emily Gervers brilha na execução de "You Make Loving Fun", traduzindo ao instante privilegiado da apresentação seu poderoso vocal grave e cheio de expressivos vibratos.

Traduzindo suavidade e delicadeza, surgem as lindas baladas "Sara" e "Songbird" em inspiradas interpretações. Nota para mais um brilhante momento da performance individual de Gervers, em preciosas modulações vocais e solfejos de grande complexidade técnica, acompanhando-se com enorme maestria ao teclado, em momento de sinergia ímpar com o público.

Causando impacto "The Chain" traduz toda a força do hard rock na fusão com elementos da sonoridade celta, bem pontuada pela percussão firme, contundente de Allan Gosgrove e pelo primoroso cânone dos vocalistas. Em um solo perfeito na finalização, a guitarra melódica de Harrison reina soberana, traduzindo dinamismo à apresentação. Great!

Um dos grandes sucessos da banda em princípios dos anos 80, a charmosa "Little Lies" surge na fidedigna cadência new romantic, que a consagrou como um dos maiores sucessos do século. Digno de menção o perfeito diálogo entre o teclado de ágeis dedilhados de Gervers e a firme condução da bateria de Cosgrove. Amazing!!!

Traduzindo a mistura entre o hard rock e o funk, surge a dançante "Big Love", permeada pelos riffs das guitarras altas, o acento disco nos sintetizadores e o cadenciado ágil e bem pontuado da bateria, aliando-se ao potente vocal de James Harrison.

Em mais um grande momento do show, surge a impressionante execução de "Black Magic Woman", interpretada com brilhantismo ímpar pelo guitarrista e vocalista Dave Goldberg, dotado de incrível potencial na exploração de tessituras dinâmicas, de forte apelo dramático. Wonderful!

Trazendo o delicioso acento andino na introdução e na contundente cadência da bateria "Albatross" traduz diferenciado momento no show, apresentando os anos iniciais e a fase de experimentalismo da banda, flertando com elementos de diversas culturas, na junção com o hard rock de linhas clássicas e ousadas.

Em mais um momento de intenso dinamismo a frenética "Isn't it Midnight", com a presença marcante das guitarras distorcidas de Scott Poley e James Harrison em afinação alta na cadência do pop rock 80´s antecede a belíssima execução para "Seven Wonders", que contou mais uma vez com a perícia do teclado para emoldurar a timbre cristalino de Harwood em modulações doces.

"World Turning" surge traduzindo a dinâmica e descontraída cadência do country em mais um grande momento da apresentação, onde cromatismos e dissonâncias surgiram apoiando a força do refrão, bem pontuadas pela perícia do baixo em dub de Etienne Girard.

Além desses sucessos, grandes clássicos como "Gypsy", "Everywhere", "Go Your Own Way", "Rhiannon" e "Don't Stop" constaram do primoroso setlist, que contemplou com propriedade todas as fases da carreira da banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Show Me: Sisters of Mercy em São Paulo
´Turn on Your Receiver´: Nazareth em São Paulo
Com ingressos esgotados, The Offspring e Bad Religion animam a noite de terça-feira em São Paulo
Samsung Best of Blues 2019
Final Revival Tour: Creedence Clearwater Revisited em São Paulo
Nova Orquestra: Zed Zeppelin em Concerto Tributo ao 50° Aniversário
Shine a Light: Bryan Adams em São Paulo
Após mudança de local, Muse faz apresentação completa e futurística em São Paulo
Nickelback em São Paulo
Legacy of the Beast: Iron Maiden em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.