Site de música   
Coberturas de shows

Noite de Clássicos do BRock: Villa-Lobos e Bonfá em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 03, Jun, 2019 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Dado_Villa-Lobos_2019.jpg
Na noite do último sábado, 1o de junho, os remanescentes da banda Legião Urbana Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá seguem com a aclamada turnê que contempla na íntegra os álbuns "Dois" e "Que País É Este?", na comemoração de 30 anos de lançamento das obras.

Subindo ao palco do Espaço das Américas por volta das 23h00, Villa-Lobos e Bonfá, acompanhados pela banda formada por André Frateschi (vocais), Lucas Vasconcellos (guitarra rítmica e violão), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclados e sintetizadores) iniciam a apresentação ao som de "Daniel na Cova dos Leões", seguida por "Quase Sem Querer".

Para a introspectiva "Eu Sei", grande vigor dinâmico na inspirada interpretação de Frateschi, contrastando com o ralentado andamento western da melodia. Digna de menção a exímia condução da bateria de Bonfá, em potentes e perfeitas conversões.

"Índios" surge com atmosfera ainda mais densa, com andamento suavemente lento em relação à versão original na introdução. Como uma verdadeira avalanche sonora, a precisa bateria alia-se às guitarras de afinação alta, traduzindo intensas variações dinâmicas nos acordes finais da canção.

Em mais um brilhante momento de sua performance individual Frateschi brilha na execução de "Acrilic On Canvas", explorando tessituras densas e fraseado vocal de grande personalidade e valor estético. Impactante!

Com sua letra ácida e melodia pautada no punk rock de linhas clássicas "Tédio (Com um T Bem Grande Pra Você)" e "Metrópole" incendeiam o público, em dois dos mais sinérgicos momentos da apresentação.

Trazendo introdução em vertiginosos riffs das guitarras em distorção "Química" resgata com propriedade toda a aura de ousadia e liberdade da juventude 80's, ao mesmo tempo em que revela sua atemporalidade! Amazing!

Representativa dos anseios de toda uma geração, a emblemática "Plantas Embaixo do Aquário" também determina forte reflexão sobre a temática da violência, seguida pela descontraída e reggaeira "Depois do Começo".

Após a perfeita execução de "Conexão Amazônica" com Villa-Lobos no vocal, a introspectiva "Música Urbana 2" surge com sua blueseira aura, remetendo aos "spirituals" no andamento em crescendo da finalização. Grandes momentos do show!

Além dessas canções, constaram do setlist clássicos como "Eduardo e Mônica", "Faroeste Caboclo", "Que País É Esse?", "Tempo Perdido", "Há Tempos" e "Será".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Tributo ao Rei do Pop: Rodrigo Teaser em São Paulo
Humberto Gessinger em Não Vejo a Hora
Rocking Your Life em São Paulo
Dinho Ouro Preto e Orquestra Rock em São Paulo
Todo o charme latino de Magal, em show que relembra grandes sucessos
Paula Toller relembra grandes sucessos da carreira em São Paulo
O Amor no Caos: Zeca Baleiro em São Paulo
Paulo Ricardo Celebra os 35 Anos de Rádio Pirata
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.