Site de música   
Coberturas de shows

O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 24, Apr, 2019 por Marcia Janini


Exhumed-Beyond-Creation.jpg
Na noite da sexta, 19 de abril, a banda canadense Beyond Creation realizou mais um show de sua tour mundial no Carioca Club, em São Paulo.

Logo nos instantes iniciais da apresentação, iniciada às 21h00, num show de versatilidade técnica, a potente "Surface´s Echoes", trazendo intensas variações dinâmicas e traduzindo em sua sonoridade elementos de vertentes próxima ao progressive rock em sua estrutura melódica, metamorfoseadas na intensidade frenética do andamento e nos guturais viscerais de seu front man. Amazing!

Traduzindo na guitarra de preciosos dedilhados de Kevin Chartré influências na sonoridade céltica, "Ethereal Kingdom" apresenta na força da bateria de Philippe Boucher andamento frenético, em conversões nada óbvias, mais um bom momento da apresentação.

Para a cadência alquebrada de "Algorythm", percebe-se a intensa criatividade e ousadia da banda, ao mesclar elementos em marcha iniciais com a agilidade do speed metal, ascendendo para frenético e intenso andamento. Amazing! Linda no firme instrumental do segundo movimento da melodia, marca importante ponto na apresentação. Explorando linha melódica ascendente, traduz em sua introdução um dos raros momentos introspectivos da apresentação, com acento delicado, trazendo a influência das rock ballads para em momento posterior ascender na dinâmica vigorosa do instrumental técnico, preciso e contundente, emoldurando o vocal de Simon Girard.

Após excerto de "À Travers Le Temps et L´oubli" em playback, surge a tétrica "In Adversity", traduzindo com propriedade o estilo death metal em enfurecidos acordes das distorcidas guitarras, em meio às modulações vocais de Girard, indo de profundos guturais à agudos rasgados, traduzindo toda a ansiedade e urgência expressos na letra. Great moment!

Em "The Inversion", mais um momento de extrema agilidade e técnica da bateria, tendo como contraponto o baixo em dub de Hugo Doyon-Karout e belíssimos riffs das guitarras altas, para mais um grande momento da performance vocal de Simon Girard.

Além destas canções, constaram do setlist "Binomial Structures", "The Afterlife", "Omnipresent Perception" e "Fundamental Process".

Subindo ao palco por volta das 22h30, o Exhumed inicia sua apresentação ao som da explosiva "Decrepit Crescendo".

Na sequência, com "pig squeals" ressaltando os tempos fortes do andamento cadenciado em ascendência, a intensa "Coins Upon the Eyes" marca bom ponto da apresentação.

Para "In My Human Slaughterhouse", mais uma canção em vertigionosa linha ascendente, marcada pelas guitarras altas e pelo baixo em dub de Ross Sewage no contraponto ao frenético andamento desenvolvido pela bateria, se evidencia toda a visceralidade da banda. Great!

Performáticos, trazem ao palco personagem inspirado no filme "The Texas Chainsaw Massacre" ("O Massacre da Serra Elétrica") para "Limb from Limb", em momento de intensa irreverência. Guitarras em riffs altos encadeados em rascantes profundos emolduram o vocal gutural de Matt Harvey e a bateria em cadenciados potentes. Amazing!

Em alucinante sequência, sem qualquer pausa, já se atacam os intensos acordes iniciais de "Necrocracy", em verdadeira avalanche sonora. Guitarras em profundos dedilhados traduzem grandes variações dinâmicas, alternando entre potentes cadenciados e frenéticos arranjos, de andamento alucinante!

Em "Distorted and Twisted to Form", mais um show de perícia da bateria de Michael Hamilton em andamento constante, apoiado pelos rascantes riffs das guitarras, traduz no andamento esparsos elementos punk. Intensos, os vocais exploram tonalidades entre o extremo gutural e agudos tétricos em bom momento do show.

"Casketkrusher" já inicia visceral, com vocal explorando agudas tessituras, bem apoiado pelo intenso instrumental, preciso e contundente. Bateria em andamento ágil, permeada pelo contraponto do baixo em dub e riffs altos das distorcidas guitarras de Harvey e Bud Burke determinam a tônica da intensa melodia!

Além destas canções, grandes sucessos da banda como "Waxwork", "Death Revenge", "The Matter of Splatter" e "Defenders of the Grave" constaram do setlist da vigorosa apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
In God We Trust: Noite de White Metal em São Paulo
O Charme Romântico de Fábio Jr. em São Paulo
Turnê Roberto Carlos 2019 no Espaço das Américas
50 Anos de Música: Toquinho, Ivan Lins e MPB 4 em São Paulo
'Walking Away': Information Society em São Paulo
Celtic Woman: Ancient Land Tour em São Paulo
Ney Matogrosso Bota seu Bloco na Rua
Rumours of Fleetwood Mac em São Paulo
Whitney: Queen of the Night em São Paulo
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.