Site de música   
Coberturas de shows

Gipsy Kings em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 22, Oct, 2018 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Gipsy_Kings_2018_10.jpg
Nas noites de 18 e 19 de outubro, o Espaço das Américas em São Paulo recebeu os Gipsy Kings (irmãos Baliardo / Reyes) e banda em mais apresentações de sua turnê mundial, com grandes recordes de público.

Após a impactante abertura e a execução da suavizada "Quiero Saber", na cadência marcante da rumba gitana com acentos derivados das tonás, surge o grande sucesso "Djobi Djoba", com suaves modificações nos arranjos e no andamento em relação à versão original.

Trazendo o andamento frenético e rumbeiro das guitarras dedilhadas em dançantes arranjos, auxiliadas pela forte percussão com elementos da latina sonoridade "Pon Pon" traz mais dançantes e descontraídos momentos ao show.

Solapadas, as guitarras flamencas brilham na introdução de "Chiribi", permeadas pelos atabaques e bongôs em perfeita sincronicidade emoldurando o potente vocal de Nicolas em solfejos e modulações complexas... Na porção média da canção, divide os vocais com Canut Reyes, em um dueto gitano de extrema beleza... Reyes arremata com brilhantismo a descontraída canção.

Brindando os presentes com grande destreza e ousadia, surge a versão em fantasia flamenca para um dos maiores clássicos do country rock, a emblemática "Hotel Califórnia" (Eagles) com introdução onde a presença marcante das guitarras solapadas emoldura com charme e propriedade o límpido vocal de tonalidade marcante em agudos vibratos de Canut.

Na cadência suave e ralentada da toná flamenca em suas variantes, surge o grande sucesso "Un Amor", onde os teclados permeiam a melodia com suavidade, em um belíssimo contraponto à bateria em acompanhamento cadenciado. Lindo momento da apresentação!

Após a instrumental "Inspiration", em mais um momento dedicado ao brilhantismo sonoro desenvolvido pelas guitarras em diálogo entre solapados e dedilhados de extrema agilidade e complexidade técnica, surge mais um grande clássico da trajetória da banda na execução de "Baila Me".

A linda balada "Sin Ella" traduz a vitalidade e urgência dos cantes aflamengados no potente vocal de Canut. Perfeitos, os backing vocals em uníssono no refrão determinam charme extra à melodia, que ascende no andamento frenético, apoiados por breaks estratégicos. Great!

Mais uma impactante canção instrumental a festiva "Espresso" apresenta os marcantes teclados com inspiração nos dedilhados do ragtime em elegantes solos na inspirada jam session, em correspondência com a vibrante percussão dos atabaques que exploram a rítmica caribenha. Rascantes as guitarras permeiam com graça o gentil diálogo instrumental. Marcando com destreza técnica andamento e cadência, a bateria também brilha em inspirado solo, seguido pelo potente baixo em dub. Amazing!

Dançante "Mil Años" traz mais um importante momento da performance individual de Reyes, em meio às palmas de compasso, numa alusão às flamencas castanholas. Em estrutura cíclica, a canção segue em sutis variações dinâmicas, para mais um bom momento do show.

Além desses sucessos, grandes hits da carreira constaram do setlist da apresentação como "Bem, Bem Maria", "Bamboleo", "Vamos a Bailar" e "Volare".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.