Site de música   
Coberturas de shows

Technique and Republic: Peter Hook & The Light em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 14, Oct, 2018 por Marcia Janini


peter-hook.jpg
Por volta das 22h30, Peter Hook e banda sobem ao palco da Audio em São Paulo com a execução de "No Love Lost", para mais um show da turnê que apresenta a execução na íntegra dos álbuns Technique e Republic do New Order além de grandes sucessos da carreira de Hook com o Joy Division.

Na sequência, as explosivas "Digital" e "Isolation" já encerram grandes momentos da apresentação, para delírio dos fãs, trazendo o peso visceral das letras ácidas aliadas aos sintetizadores e à potente condução da cadenciada bateria post-punk. Amazing!

Densa, introspectiva, a perfeita condução de "Day of the Lords" com a impecável linha de baixo auxiliando com propriedade a manutenção da cadência soturna e tétrica da melodia, traz mais um bom momento da apresentação. No andamento ralentado da melodia, o bem colocado e cortante vocal de Hook surge com vitalidade ímpar.

Em mais uma belíssima execução, a clássica "Disorder" apresenta em seu andamento frenético a fúria do instrumental, com a importante presença das guitarras em acordes rascantes e riffs ágeis. Mais uma vez, o baixo brilha na introdução, marcando o perfeito compasso.

Com a força bruta dos sintetizadores aliados à bateria e os diálogos perfeitos entre baixo e guitarra emoldurando o vocal de Hook, "She's Lost Control" revive a densa aura indie da geração 80, em um dos mais importantes momentos do show.

Mais uma vez conduzindo o andamento e determinando com firmeza a cadência ralentada da introdução, o baixo predominante ascende em contraponto à bateria em ágil andamento, apoiando a força da vibrante letra de "Shadowplay". Great! Em uma das mais criativas e intrincadas linhas melódicas do período, a bateria pulsante e ágil traduz a indignação e os anseios de uma geração. Perfeito!

Após sucinta pausa, a banda já desenvolve o estilo synthpop do New Order na execução de "Fine Time" com a força marcante dos sintetizadores e da bateria eletrônica dividindo a efusiva cadência com as guitarras e o baixo.

Descontraídas "All the Way" e "Love Less" apresentam no encontro com elementos pop a leveza instrumental que contrasta com a forte letra e os poderosos vocais de Hook. Em deliciosos arranjos, as dedilhadas guitarras rítmica e melódica em diálogo determinam suaves variações dinâmicas.

"Round & Round" um dos grandes clássicos do New Order surge em fidedigna versão, dançante e vibrante, marcando mais um ponto alto do espetáculo.

Após a avalanche sonora desenvolvida por "Guilty Partner" a balada eletrônica "Run" trazendo ainda muitos elementos da sonoridade post-punk na ralentada cadência, apresenta momento mais intimista do show... Nas conversões e finalização, intensas variações dinâmicas traduzem firmeza à melodia, apoiando o refrão.

Num contraste entre fraseado vocal suave e potência melódica "Mr. Disco" surge suavemente dançante, antecedendo "Vanishing Point" grandiosa na criatividade dos arranjos determinados pelos sintetizadores. Moderno e inovador à época de seu lançamento, mantém sua aura ousada até nossos dias em um bom momento do show!

Com despojada levada roqueira nas guitarras solapadas da introdução "Dream Attack" traduz atmosfera de frescor e jovialidade à apresentação. Com influências no folk apresentada pelas guitarras e esparsos acentos minimal na linha melódica dos sintetizadores, encerra mais um importante ponto do show.

Além destas canções, grandes clássicos como "Regret", "Ruined in a Day", "Blue Monday", "True Faith" e "Love Will Tear Us Apart" constaram do setlist da apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
British Lion mostra as garras e prova ser muito mais do que um mero projeto paralelo
Summer Break Festival em São Paulo
As raízes de Max e Iggor ressurgem no caos das ruas sujas e escuras do Butantã após vendaval
Em despedida de Machine Messiah em São Paulo, a máquina Sepultura segue engrenada
Festival Nova Brasil FM 2018 traz grandes nomes da MPB em São Paulo
Canta Lulu! Lulu Santos em Noite de Clássicos
Sonora: Capital Inicial em São Paulo
Celebrating David Bowie em São Paulo
Gipsy Kings em São Paulo
Z Festival 2018 em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.