Site de música   
Coberturas de shows

Verdi e Puccini Revisitados: Andrea Bocelli em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 02, Oct, 2018 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Andrea_Bocelli_2018_10.jpg
Na noite de sábado, 29 de setembro, o tenor Andrea Bocelli traz ao palco do Allianz Parque em São Paulo sua fusão entre erudito e popular, interpretando grandes clássicos além de muitas composições do cancioneiro popular italiano e brasileiro, para deleite dos inúmetos fãs que lotacam o estádio.

Iniciando com trecho da obra "O Guarani" (A. Carlos Gomes) na introdução do espetáculo, sob regência do maestro Edilson Ventureli na condução da Orquestra Sinfônica Juvenil de Heliópolis a apresentação já principia com momento de grande beleza e precisão técnica.

Na sequência, as peças "La Mia Letizia Infondere" (G. Verdi) e "La Donna È Mobile" (G. Verdi) traduzem o grande carisma do timbre personalizado de Bocelli, em perfeitas

Em inspirada interpretação com a soprano Maria Aleida, surge "Quando Men Vò" executada com perfeição e maestria. Dotada de enorme técnica e extensão vocal, com profundas variações dinâmicas em vocalizes de intrincada complexidade, determina mais um grande momento da apresentação.

Mais uma canzoneta surge na ária "Bimba Dagli Occhi Pieni Di Malia" (G. Puccini), traduzindo a passionalidade italiana em interpretação primorosa de Andrea, conferindo profundidade e urgência ao instrumental. Amazing!

"Feste e Pane", em belíssimo dueto com Aleida traduz parte da enorme versatilidade de Bocelli como intérprete, emprestando ao suave vocal da soprano o apoio firme e contundente de seu impecável vocal, em modulações perfeitas. Um dos mais felizes instantes da apresentação!

Para "O Soave Fanciulla" (G. Puccini) surge mais um impactante momento na exímia performance do coral, precedendo mais um lindo dueto para uma das mais bem sucedidas e clássicas interpretações da carreira de Bocelli "Libiam Ne' Lieti Calici" (G. Verdi), num dos pontos altos do espetáculo.

Após breve intervalo de aproximadamente 15 minutos, surge um delicado e delicioso medley de canções populares brasileiras, na cadência do samba de bossa nova carioca, interpretadas pelo afinadíssimo coral em lindos cânones... Great!

A apaixonada "Mamma", mais uma composição do tradicional cancioneiro popular italiano, antecede o belíssimo momento de "Libertango", com a presença do casal de bailarinos em evoluções precisas, fundindo o ballet clássico ao flamenco, coroando de beleza e suavidade este instante da apresentação. Impressionante o instrumental das guitarras flamencas na cadência da toná em andante ligeiro, dinâmico e suave! Great!

Em mais um bom momento da apresentação, sob o grande entusiasmo e participação do público a execução de "Funiculì, Funiculà" antecede mais um grande clássico "Granada" (A. Lara), traduzindo mais uma vez a perfeição da seguidilla flamanca no instrumental, na empostação vocal urgente e perfeita de Bocelli e no casal de bailarinos, em um dos mais importantes momentos do show! Perfeito!

Em participação especial, Maria Rita interpreta um grande sucesso popular, o bolero "Me Deixas Louca" (versão de P. Coelho para canção de A. Manzaneiro), além de "Tristeza" (Niltinho e H. Lobo) em dueto com Andrea Bocelli.

Para a inédita "If Only" (com lançamento previsto para o mês vindouro), o melancólico acento dos violinos em junção com os doces acordes do piano e esparsos címbalos permeando as estrofes evoca reminiscências, expressa pela passional letra, em uma belíssima composição. Crescendo na finalização, a dinâmica sonora apoia a eloquência elegante do vocal. Lindo!

Para os grandes sucessos de Bocelli "Canto Della Terra" e "The Prayer" (C. Dion), há o retorno de Maria Rita ao palco, em belos duetos, com a deliciosa pitadinha de ousadia da cantora contrabalançando a sobriedade das canções, determinando maior leveza e descontração.

Finalizando a memorável apresentação, os grandes sucessos de Bocelli "Con Te Partirò" e sua impressionante performance para "Nessun Dorma" (M. Fleta) encerram com maestria a brilhante apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
O R&B de Joss Stone em São Paulo
Performance: New Order em São Paulo
Música Extravagante: Baby do Brasil em São Paulo
Queen Experience in Concert Chega a São Paulo
British Lion mostra as garras e prova ser muito mais do que um mero projeto paralelo
Summer Break Festival em São Paulo
As raízes de Max e Iggor ressurgem no caos das ruas sujas e escuras do Butantã após vendaval
Em despedida de Machine Messiah em São Paulo, a máquina Sepultura segue engrenada
Festival Nova Brasil FM 2018 traz grandes nomes da MPB em São Paulo
Canta Lulu! Lulu Santos em Noite de Clássicos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.