Site de música   
Coberturas de shows

Turnê Sonora: Capital Inicial em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 20, Jun, 2018 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Capital_Inicial-2018.jpg
Na noite do último sábado, 16 de junho, o Espaço das Américas recebeu em grande estilo e sold out a abertura da nova turnê Sonora do Capital Inicial.

Subindo ao palco por volta das 23h30, Dinho Ouro Preto e banda iniciaram a explosiva apresentação com "Tudo Pode Mudar", composição da nova safra, seguida pelo grande hit "Independência".

Em uma melodia inovadora, "Quatro Vezes Você" repleta de bons riffs da guitarra rítmica de Fabiano Carelli em vigorosos rascantes e bateria em ascendência, apresentando interessantes ruflares após os breaks estratégicos que apoiam a força do refrão, determina andamento sob a influência do rockabilly, em uma descontraída e ágil linha melódica.

Trazendo mais um antigo clássico, em sua métrica original "Leve Desespero" traduz o charmoso ralentado pautado no post-punk tão em voga nos anos 80, bem pontuado pela exímia condução da bateria e pelo baixo de Flávio Lemos em dub, em densos acordes no contraponto. Bom momento do show!

"Depois da Meia Noite", em sua melodia consistente, traduzindo a fusão entre o hard de linhas clássicas e elementos da sonoridade pop traduz leveza instrumental, contrastando com a urgência da forte e introspectiva letra. Em mais um especial momento de sua performance, a versátil bateria de Fê Lemos surge em inspirados efeitos.

O baixo introdutório traduz densidade em tétricos acordes que remontam à sonoridade dark wave para "Como Se Sente", permeando com propriedade a melodia, em um dos momentos mais especiais de sua performance.

"Fátima" em sua versão original traz os deliciosos e melífluos arranjos do teclado de Robledo Silva emoldurando com graça o andamento da melodia, em apoio ao potencial vocal brilhante de Dinho Ouro Preto, em mais um delicioso e clássico instante da apresentação.

"Cai a Noite", um dos mais especiais momentos da apresentação traz o delicado acento blueseiro para uma das mais emblemáticas baladas compostas pela banda... Great!

Traduzindo acentos do country rock em fusão com o hard bem elaborado na cadenciada bateria, aliada aos rascantes acordes das guitarras "Não Me Olhe Assim" exala suave sensualidade na letra e no fraseado vocal desenvolvido por Dinho, em mais um importante momento de sua performance.

Após a vibração inspirada pela execução do hit "A Sua Maneira", surgem em sequência reflexivas e lindas baladas traduzindo aura de elegante suavidade ao espetáculo, nas execuções da delicada "Vamos Comemorar" e "Não Olhe Pra Trás".

Traduzindo a força do rock nacional 80's em letras repletas de crítica à hipocrisia social, o grande hino "Que País É Esse" surge fidedigno à sua versão original, para deleite dos fãs, seguido por "Veraneio Vascaína".

"Todas as Noites" antecede a execução de uma grata surpresa: a execução do cover para "Otherside" (Red Hot Chilli Peppers), em festivo instante da apresentação. Great!

Além destas canções, outros grandes sucessos das várias fases da carreira da banda foram relembradas, como "Tudo Que Vai", "Música Urbana" e "Natasha".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
British Lion mostra as garras e prova ser muito mais do que um mero projeto paralelo
Summer Break Festival em São Paulo
As raízes de Max e Iggor ressurgem no caos das ruas sujas e escuras do Butantã após vendaval
Em despedida de Machine Messiah em São Paulo, a máquina Sepultura segue engrenada
Festival Nova Brasil FM 2018 traz grandes nomes da MPB em São Paulo
Canta Lulu! Lulu Santos em Noite de Clássicos
Sonora: Capital Inicial em São Paulo
Celebrating David Bowie em São Paulo
Gipsy Kings em São Paulo
Z Festival 2018 em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.