Site de música   
Coberturas de shows

The Manhattans em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 05, Jun, 2018 por Marcia Janini


The-Manhattans.jpg
Na noite do último sábado, 2 de junho, em primeira e única apresentação no Brasil, um dos grandes nomes da soul music, a banda The Manhattans se apresentou no Tom Brasil.

As apresentações da noite tem início às 21h45 com a entrada da banda tributo à Barry White na execução de "Never Give You Up" e em sequência, mais um grande clássico "Let the Music Play" surge, em fidedigna versão, demonstrando o enorme carisma e potencial vocal de Fernando Carrillo.

Para a execução de "Don´t Go Girl" o carismático vocalista dirige-se ao público, recebendo o carinho dos entusiasmados fãs, em momento de descontração.

Em "All Around the World", divide os vocais com uma de suas coristas, em inspirado cover da versão dueto com Lisa Stansfield.

"I´m Gonna Love You" onde o front man apresentou a banda antecede a improvisada e bem humorada "regência" para "Love´s Theme", angariando entusiasmados aplausos do público.

"My First, My Last, My Everything" marca o principal ponto do show de abertura, antecedendo "Let´s Just Kiss and Say Goodbye", mais um grande clássico relembrado pela banda.

"Can´t Get Enough Your Love, Babe" que encerra a dinâmica apresentação, por volta das 22h30, traduz mais um momento de grande descontração, com um samba bem brasileiro na finalização, brindando os presentes.

Subindo ao palco por volta das 23h00, The Manhattans inicia sua apresentação ao som da dançante "Never Too Much", bem pontuada pela exímia condução da bateria, antecedendo a suave "I Will Never Find Another Like", de andamento constante, permeado pelo piano em doces acordes e pelo melodioso vocal em cânone.

Para a execução da delicada "We Never Danced to a Love Song" o baixo em dub em perfeito contraponto à bateria auxilia a manutenção do andamento cadenciado e constante. Brilhantes conversões aos refrões sustentam o apelo urgente expresso na letra, em incríveis vocalizes. Amazing!

"It Feels So Good To Be Loved So Bad", em mais uma linda e delicada balada apresenta com propriedade o preciosismo vocal dos integrantes, em cânones com complexas alternâncias em altura, divisão silábica diferenciada no fraseado vocal e vocalizes intermadiários, encerrando um momento de rara beleza na apresentação. O suave porém firme instrumental emoldura com graça a melodia.

Clássica "Wish That You Were Mine" traduz na leveza dos arranjos minimalistas do piano grande diferencial e apoio no perfeito diálogo com a guitarra bem pontuada, em belos dedilhados e cromatismos, apoiando a força dos bem colocados vocais, de timbres aveludados, em um grande momento da apresentação.

O vocal potente de Roy Tyson em declamação na introdução de "Hurt" traduz toque standard à romântica canção, traduzida em inspirada interpretação por Gerald Alston em vocalizes e modulações complexas, explorando alturas intermediárias. O baixo bem pontuado e firme surge como grande diferencial, em correspondência com os cromatismos e acordes técnicos e perfeitos da guitarra. Mantendo a firmeza do andamento, a condução técnica e precisa da bateria ambienta com graça a melodia. Amazing!

Em "Am I Losing You", de acentos dançantes determinados pela sonoridade explorada pela bateria e pelos jazzísticos acordes dos teclados surge mais um grato momento do show.

Em momento inspirado de sua performance individual Gerald Alston explorando acentos e tonalidades diferenciadas, emoldurado com grande beleza pelos inspirados backing vocals, interpreta a apaixonada "Lonely Talking" em especial instante do show, seguida pela descontraída "There´s No Me Without You", traduzindo ao soul elementos da sonoridade r&b, bem pontuadas pela bateria cadenciada, de efeito nas conversões.

Encerrando a histórica apresentação, os grandes hits "Forever By Your Side", "Shining Star" e "Kiss and Say Goodbye".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Sleeping with Sirens em São Paulo
Show de Zé Ramalho e Nando Reis Turnê Versão Brasileira
Turnê Sonora: Capital Inicial em São Paulo
Nando Reis e Anavitória em São Paulo
Cultura Inglesa Festival 2018 com George Ezra
Ivete e Gil no Allianz Parque Hall
Jorge Vercillo - Turnê A Experiência
The Manhattans em São Paulo
Armored Saint no Fabrique
To the Bone: Steven Wilson em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.