Site de música   
Coberturas de shows

O Charme e o Groove de Al McKay and The Earth Wind and Fire Experience Conquistam São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 19, Mar, 2018 por Marcia Janini


Al-McKay.jpg
Na noite da última sexta-feira, 16 de março, o Tom Brasil recebeu em grande estilo um dos maiores expoentes da soul/ disco de todos os tempos, o guitarrista Al McKay no projeto The Earth Wind and Fire Experience, que traz alguns membros da clássica formação da banda.

Subindo ao palco por volta das 22h15, a banda inicia a apresentação ao som da vinheta introdutória "Let Your Fellings Show" pautada na moderna sonoridade da black music com grande reforço de bass para, em sequência, apresentar "Jupiter" melodia pautada na cadência original do soul explorando ar caribenho na percussão, em canção muito bem pautada na precisão do exímio trio de metais. Digno de menção o solo do trombone de Reggie Young, emoldurando com energia e elegância o refrão.

Jazzística, pontuada com precisão pelos abertos acordes dos metais em perfeito diálogo com os belíssimos arranjos da guitarra em cromatismos de McKay, surge "Sing a Song" em mais um grande momento da apresentação.

Dançante, a efusiva "Serpentine Fire" apresenta o colorido marcante da era disco, em uma composição consistente e enérgica, seguida pela malemolente "Getaway", com a brilhante interpretação vocal de seus três vocalistas, em inspirados cânones. Amazing!

Após a execução do grande hit "Shining Star", com os inspirados falsetes do vocal de Philip Bailey em correspondência com os ataques dos metais e da bateria cadenciada, mais um bom momento surge na execução da jam session instrumental de "A Message to You/ Kalimba Story" contabilizando mais um importante instante do espetáculo. Brilhantes, os vocalizes exploram tonalidades altas, emoldurados com precisão pela rica ambientação da melodia.

Prosseguindo com o espetáculo depois de breve momento de interação com o público, um dos mais belos momentos do show surge na execução do perfeito solo de piano introdutório para a clássica balada "After the Love Has Gone", seguida pela suave "Reasons" e pelo instrumental medley entre "Devotion/ Keep Your Head to the Sky" encerrando bloco de canções românticas em impressionantes performances vocais.

Após a execução do grande hit "That's the Way of the World" na sequência "Fantasy" surge em fidedigna versão à gravação original, em um dos melhores momentos do show.

Para "Can´t Hide Love" inusitados vocalizes exploram novas possibilidades sonoras nas conversões ao refrão. Rascantes acordes dos metais aliam-se com precisão à bateria cadenciada de Ralph Johnson.

Em "Evil" elementos da sonoridade latina eclodem na correspondência entre a percussão de B. David Whitworth e os metais, numa incrível condução do trompete de Bobby Burns Jr., antecedendo o importante momento assinalado por "Brazilian Rhyme", onde repleto de sensualidade o vocal de Morris O'Connor cresce em modulações e vocalizes de extrema complexidade técnica.

Determinando ponto alto da apresentação "September" encerra com grande propriedade a festiva e dinâmica noite. Ainda para o momento do bis foram reservadas
as execuções de "Boogie Wonderland" e "Let's Groove".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
O R&B de Joss Stone em São Paulo
Performance: New Order em São Paulo
Música Extravagante: Baby do Brasil em São Paulo
Queen Experience in Concert Chega a São Paulo
British Lion mostra as garras e prova ser muito mais do que um mero projeto paralelo
Summer Break Festival em São Paulo
As raízes de Max e Iggor ressurgem no caos das ruas sujas e escuras do Butantã após vendaval
Em despedida de Machine Messiah em São Paulo, a máquina Sepultura segue engrenada
Festival Nova Brasil FM 2018 traz grandes nomes da MPB em São Paulo
Canta Lulu! Lulu Santos em Noite de Clássicos

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.