Site de música   
Coberturas de shows

Roberto Carlos Só Para Mulheres

Compartilhe:


Publicada em 12, Dec, 2017 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roberto_Carlos-2017_12.jpg
Na tarde do último domingo 10 de dezembro, o Espaço das Américas abriu suas portas para o show do rei Roberto Carlos, em um espetáculo dedicado exclusivamente ao público feminino.

Após a grandiosa introdução conduzida pelo maestro Eduardo Lages e orquestra, com o apoio dos backing vocals Luis Carlos Ismail e Jurema de Candia que trouxe medley de alguns sucessos como "É Preciso Saber Viver" e "Como É Grande o Meu Amor Por Você", Roberto sobe ao palco por volta das 17h40, com a execução do hit "Emoções".

Para a romântica balada "Como Vai Você", digno de menção o belíssimo sax tenor de Ubaldo Versolato em solo durante as conversões, apoiando a força do refrão e o sempre bem colocado vocal de Roberto.

"Além do Horizonte" surge com sua delicada introdução na cadência do samba-canção, num importante trabalho de Antônio Aguillar na dolente bateria, de andamento constante. Com elegante fraseado vocal, Roberto executa mais um bom momento da apresentação.

Para a urgência da letra expressa em "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" os perfeitos teclados de Tutuca Borba em tonalidade hammond engrandecem a força do refrão em acordes melodiosos, em mais um grande momento do show, seguido pela suavizada e acústica versão para "Detalhes", conduzida pelo rei apenas em voz e violão.

"Desabafo", em cadência suave com elementos de bolero na condução da bateria e breaks estratégicos privilegiando a belíssima letra, traduz ainda maior ar de dramaticidade determinados pelos imponentes acordes dos metais nas conversões. Amazing!

Após sucinto momento de descontração do rei com suas fãs, a apresentação segue com "Outra Vez", permeada pelos lindos acordes do piano de António Wanderley na introdução, ascendendo suavemente em variação dinâmica com a entrada da bateria em andamento suave, ascendendo em progressão.

O hit "Mulher de 40", com seu suave andamento ralentado, em homenagem às mulheres de meia-idade, antecede a biográfica "Lady Laura", e "Nossa Senhora" em introspectivos momentos do show.

Em standard, surge a perfeita releitura para "O Calhambeque", na jazzística cadência do rag time determinada pelos exímios arranjos do quinteto de metais, afinadíssimos.

Em mais um momento diferenciado do show surge a linda execução da clássica "Unforgettable" (Nat King Cole), em inspirado cover de Roberto, antecedendo a brilhante "Olha", suave em belíssimos arranjos instrumentais do bem temperado piano, que aliado ao andamento cadenciado desenvolvido pela bateria encerram de forma precisa mais um ponto alto do espetáculo.

Emocionante, a linda "Sua Estupidez", mais um grande clássico dos anos 70, ressurge nesta apresentação com novos arranjos mantendo a métrica original. O teclado em preciosos acordes de notas suspensas na ambientação se alia ao belíssimo solo do violão de Paulinho Ferreira em toná, em um grande momento da performance da banda.

Trazendo o delicioso acento latino da rumba, "Mulher Pequena" traduz descontraído momento da apresentação. Em mais um importante instante da performance individual do violonista, a guitarra flamenca conduzida com fluidez traz bom diferencial à melodia.

Além destes sucessos, constaram do bem escolhido set list canções como "Menina", "Tu Sei Cosi" (há muito tempo não executada em shows, em versão italiana original e tradução simultânea nos telões), "Esse Cara Sou Eu" e "Como É Grande o Meu Amor Por Você" contemplando as várias fases da carreira de Roberto.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
British Lion mostra as garras e prova ser muito mais do que um mero projeto paralelo
Summer Break Festival em São Paulo
As raízes de Max e Iggor ressurgem no caos das ruas sujas e escuras do Butantã após vendaval
Em despedida de Machine Messiah em São Paulo, a máquina Sepultura segue engrenada
Festival Nova Brasil FM 2018 traz grandes nomes da MPB em São Paulo
Canta Lulu! Lulu Santos em Noite de Clássicos
Sonora: Capital Inicial em São Paulo
Celebrating David Bowie em São Paulo
Gipsy Kings em São Paulo
Z Festival 2018 em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.