Site de música   
Coberturas de shows

Roberto Carlos Só Para Mulheres

Compartilhe:


Publicada em 12, Dec, 2017 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roberto_Carlos-2017_12.jpg
Na tarde do último domingo 10 de dezembro, o Espaço das Américas abriu suas portas para o show do rei Roberto Carlos, em um espetáculo dedicado exclusivamente ao público feminino.

Após a grandiosa introdução conduzida pelo maestro Eduardo Lages e orquestra, com o apoio dos backing vocals Luis Carlos Ismail e Jurema de Candia que trouxe medley de alguns sucessos como "É Preciso Saber Viver" e "Como É Grande o Meu Amor Por Você", Roberto sobe ao palco por volta das 17h40, com a execução do hit "Emoções".

Para a romântica balada "Como Vai Você", digno de menção o belíssimo sax tenor de Ubaldo Versolato em solo durante as conversões, apoiando a força do refrão e o sempre bem colocado vocal de Roberto.

"Além do Horizonte" surge com sua delicada introdução na cadência do samba-canção, num importante trabalho de Antônio Aguillar na dolente bateria, de andamento constante. Com elegante fraseado vocal, Roberto executa mais um bom momento da apresentação.

Para a urgência da letra expressa em "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" os perfeitos teclados de Tutuca Borba em tonalidade hammond engrandecem a força do refrão em acordes melodiosos, em mais um grande momento do show, seguido pela suavizada e acústica versão para "Detalhes", conduzida pelo rei apenas em voz e violão.

"Desabafo", em cadência suave com elementos de bolero na condução da bateria e breaks estratégicos privilegiando a belíssima letra, traduz ainda maior ar de dramaticidade determinados pelos imponentes acordes dos metais nas conversões. Amazing!

Após sucinto momento de descontração do rei com suas fãs, a apresentação segue com "Outra Vez", permeada pelos lindos acordes do piano de António Wanderley na introdução, ascendendo suavemente em variação dinâmica com a entrada da bateria em andamento suave, ascendendo em progressão.

O hit "Mulher de 40", com seu suave andamento ralentado, em homenagem às mulheres de meia-idade, antecede a biográfica "Lady Laura", e "Nossa Senhora" em introspectivos momentos do show.

Em standard, surge a perfeita releitura para "O Calhambeque", na jazzística cadência do rag time determinada pelos exímios arranjos do quinteto de metais, afinadíssimos.

Em mais um momento diferenciado do show surge a linda execução da clássica "Unforgettable" (Nat King Cole), em inspirado cover de Roberto, antecedendo a brilhante "Olha", suave em belíssimos arranjos instrumentais do bem temperado piano, que aliado ao andamento cadenciado desenvolvido pela bateria encerram de forma precisa mais um ponto alto do espetáculo.

Emocionante, a linda "Sua Estupidez", mais um grande clássico dos anos 70, ressurge nesta apresentação com novos arranjos mantendo a métrica original. O teclado em preciosos acordes de notas suspensas na ambientação se alia ao belíssimo solo do violão de Paulinho Ferreira em toná, em um grande momento da performance da banda.

Trazendo o delicioso acento latino da rumba, "Mulher Pequena" traduz descontraído momento da apresentação. Em mais um importante instante da performance individual do violonista, a guitarra flamenca conduzida com fluidez traz bom diferencial à melodia.

Além destes sucessos, constaram do bem escolhido set list canções como "Menina", "Tu Sei Cosi" (há muito tempo não executada em shows, em versão italiana original e tradução simultânea nos telões), "Esse Cara Sou Eu" e "Como É Grande o Meu Amor Por Você" contemplando as várias fases da carreira de Roberto.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.