Site de música   
Coberturas de shows

Em Apoteótica Apresentação, Bon Jovi Encerra o Segundo Dia do SP Trip

Compartilhe:


Publicada em 25, Sep, 2017 por Marcia Janini


Sao-Paulo-Trip.jpg
Subindo ao palco do Allianz Parque por volta das 19h45 do sábado 23 de setembro para o segundo dia do festival SP Trip, o The Kills traz suas músicas pautadas no universo indie e alternativo, na fusão com o rock de linhas hard.

Terceira canção apresentada, a metaleira "Kissy Kissy", com pesados riffs encadeados das guitarras rascantes traduz aura densa ao início da apresentação.

A sensual "Hard Habbit to Break" traduz acentos do soul pop na dançante introdução, baixo em dub no contraponto à bateria cadenciada e acordes dedilhados da guitarra de Jamie Hince remetendo à sonoridade do surf rock.

Os acordes rascantes da guitarra emolduram com suavidade e leveza o vocal doce de Alison Mosshart, aliados à bateria cadenciada para "Black Balloon".

Traduzindo os elementos do hard rock de linhas clássicas "Doing it to Death" traz guitarras em distorção. Bateria em andamento constante, alquebrada, traduz à melodia aura suavemente dançante.

Para "Baby Says" guitarras em cromatismos e rascantes na introdução. O vocal de timbre aberto e cheio de personalidade de Alison, em meio à atmosfera suavemente retrô da melodia são o mote da boa canção.

Trazendo elementos pautados no dark wave, a densa "Tape Song" apresenta andamento ralentado, bem determinado pela condução da bateria e baixo em sonoridade mono. Guitarras em dedilhados de acordes simples encerram a construção melódica, apoiando a suavidade das modulações vocais.

Remetendo ao indie, a divertida "Echo Home" surge trazendo descontração ao espetáculo, seguida por "Siberian Nights", em uma composição que traz em seu bojo elementos do rockabilly no andamento e fraseado vocal.

Performática, Mosshart chega ao palco cheia de vitalidade e energia, prometendo na atitude e ousadia um grande show, fato que se evidenciou no transcorrer da bem realizada apresentação.

Além destas canções, hits como "Heart of a Dog", "URA Fever" e "Sour Cherry" foram contemplados no espetáculo.

Iniciando a apresentação com o mais recente sucesso "This House Is a Not for Sale", Bon Jovi sobe ao palco pouco antes das 21h30, sob massiva receptividade do entusiasmado público.

Para o hino "Raise Your Hands", muita energia na linha melódica explorada pela guitarra rítmica, acompanhada pelos acordes intrincados e complexos da guitarra melódica. A bateria de Tico Torres mantém com precisão a cadência hard da melodia, em um grande momento do show!

Após a enérgica "Knockout", surge um dos maiores sucessos da banda na execução de "You Give Love a Bad Name" em um dos mais inspirados e ovacionados momentos da noite!!!

Para a descontraída "Born to Be My Baby" com seus vocalizes introdutórios num convite aberto à diversão, mais uma perfeita execução da banda. Digno de menção o exímio trabalho do baixo nas conversões ao refrão. Amazing!

Na cadência deliciosa do road rock, com elementos do country, surge "Lost Highway" com arranjos dedilhados da guitarra de Phil X e o acento pontual do baixo em contraponto à bateria.

"You Weren´t Born to Follow", com sua mensagem positiva determinada pela otimista letra, traduz no bojo da melodia a cadência suavizada da bateria constante de Torres e acordes das guitarras solapadas, em uma composição perfeitamente harmoniosa, no gostoso ritmo do pop rock...

"Lay Your Hands On Me", em seus cíclicos movimentos abre espaço para o surgimento do grande clássico "In These Arms" em versão suavizada, com os arranjos da guitarra melódica de Phil X em riffs precisos, repletos de cromatismos, reinando absolutos nas conversões ao refrão. Perfeito!

Intimista momento da apresentação surge na delicada balada "(You Want To) Make a Memory" em versão acústica, com inspirada performance vocal de Jon Bon Jovi, seguida pela linda e melodiosa "In a Bed Roses", com o marcante teclado de David Bryan permeando com perícia a melodia, em apoio à força da guitarra em perfeitos acordes, traduzindo momentos intensos de romantismo... Em uma demonstração de seu carinho pelos fãs brasileiros, o front man convida uma fã para realizar performance durante a execução da canção.

Mais um grande sucesso surge na execução de "It´s My Life", para delírio dos fãs que lotaram o estádio, seguida pela clássica canção "Someday I´ll Be Saturday Night", lançada na metade da década de 90, em inspirada versão extendida. Atemporal!

Outra canção revelando suas raízes no country rock "Wanted Dead or Alive", trazendo a sonoridade do violão de aço bem explorada na execução impecável de Jon Bon Jovi, apresenta momento reflexivo da apresentação, na alusão à simplicidade da vida no campo, bem expressa pela letra e melodia.

Após a explosão de energia de "I´ll Sleep When I´m Dead", mais um petardo da banda surge na execução de "Keep the Faith".

Encerrando a perfeita noite, a execução das aguardadas "Always", e "Living On Prayer" levanta o público paulista e realiza o mais que perfeito fechamento de uma das noites de maior sucesso do festival, com recorde de público.

Após rápida despedida, a banda demonstra seu carinho pelos fãs paulistas preparando-lhes uma surpresa: a execução de mais uma canção, a delicada "These Days".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo
One On One: Paul McCartney em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.