Site de música   
Coberturas de shows

Em Apoteótica Apresentação, Bon Jovi Encerra o Segundo Dia do SP Trip

Compartilhe:


Publicada em 25, Sep, 2017 por Marcia Janini


Sao-Paulo-Trip.jpg
Subindo ao palco do Allianz Parque por volta das 19h45 do sábado 23 de setembro para o segundo dia do festival SP Trip, o The Kills traz suas músicas pautadas no universo indie e alternativo, na fusão com o rock de linhas hard.

Terceira canção apresentada, a metaleira "Kissy Kissy", com pesados riffs encadeados das guitarras rascantes traduz aura densa ao início da apresentação.

A sensual "Hard Habbit to Break" traduz acentos do soul pop na dançante introdução, baixo em dub no contraponto à bateria cadenciada e acordes dedilhados da guitarra de Jamie Hince remetendo à sonoridade do surf rock.

Os acordes rascantes da guitarra emolduram com suavidade e leveza o vocal doce de Alison Mosshart, aliados à bateria cadenciada para "Black Balloon".

Traduzindo os elementos do hard rock de linhas clássicas "Doing it to Death" traz guitarras em distorção. Bateria em andamento constante, alquebrada, traduz à melodia aura suavemente dançante.

Para "Baby Says" guitarras em cromatismos e rascantes na introdução. O vocal de timbre aberto e cheio de personalidade de Alison, em meio à atmosfera suavemente retrô da melodia são o mote da boa canção.

Trazendo elementos pautados no dark wave, a densa "Tape Song" apresenta andamento ralentado, bem determinado pela condução da bateria e baixo em sonoridade mono. Guitarras em dedilhados de acordes simples encerram a construção melódica, apoiando a suavidade das modulações vocais.

Remetendo ao indie, a divertida "Echo Home" surge trazendo descontração ao espetáculo, seguida por "Siberian Nights", em uma composição que traz em seu bojo elementos do rockabilly no andamento e fraseado vocal.

Performática, Mosshart chega ao palco cheia de vitalidade e energia, prometendo na atitude e ousadia um grande show, fato que se evidenciou no transcorrer da bem realizada apresentação.

Além destas canções, hits como "Heart of a Dog", "URA Fever" e "Sour Cherry" foram contemplados no espetáculo.

Iniciando a apresentação com o mais recente sucesso "This House Is a Not for Sale", Bon Jovi sobe ao palco pouco antes das 21h30, sob massiva receptividade do entusiasmado público.

Para o hino "Raise Your Hands", muita energia na linha melódica explorada pela guitarra rítmica, acompanhada pelos acordes intrincados e complexos da guitarra melódica. A bateria de Tico Torres mantém com precisão a cadência hard da melodia, em um grande momento do show!

Após a enérgica "Knockout", surge um dos maiores sucessos da banda na execução de "You Give Love a Bad Name" em um dos mais inspirados e ovacionados momentos da noite!!!

Para a descontraída "Born to Be My Baby" com seus vocalizes introdutórios num convite aberto à diversão, mais uma perfeita execução da banda. Digno de menção o exímio trabalho do baixo nas conversões ao refrão. Amazing!

Na cadência deliciosa do road rock, com elementos do country, surge "Lost Highway" com arranjos dedilhados da guitarra de Phil X e o acento pontual do baixo em contraponto à bateria.

"You Weren´t Born to Follow", com sua mensagem positiva determinada pela otimista letra, traduz no bojo da melodia a cadência suavizada da bateria constante de Torres e acordes das guitarras solapadas, em uma composição perfeitamente harmoniosa, no gostoso ritmo do pop rock...

"Lay Your Hands On Me", em seus cíclicos movimentos abre espaço para o surgimento do grande clássico "In These Arms" em versão suavizada, com os arranjos da guitarra melódica de Phil X em riffs precisos, repletos de cromatismos, reinando absolutos nas conversões ao refrão. Perfeito!

Intimista momento da apresentação surge na delicada balada "(You Want To) Make a Memory" em versão acústica, com inspirada performance vocal de Jon Bon Jovi, seguida pela linda e melodiosa "In a Bed Roses", com o marcante teclado de David Bryan permeando com perícia a melodia, em apoio à força da guitarra em perfeitos acordes, traduzindo momentos intensos de romantismo... Em uma demonstração de seu carinho pelos fãs brasileiros, o front man convida uma fã para realizar performance durante a execução da canção.

Mais um grande sucesso surge na execução de "It´s My Life", para delírio dos fãs que lotaram o estádio, seguida pela clássica canção "Someday I´ll Be Saturday Night", lançada na metade da década de 90, em inspirada versão extendida. Atemporal!

Outra canção revelando suas raízes no country rock "Wanted Dead or Alive", trazendo a sonoridade do violão de aço bem explorada na execução impecável de Jon Bon Jovi, apresenta momento reflexivo da apresentação, na alusão à simplicidade da vida no campo, bem expressa pela letra e melodia.

Após a explosão de energia de "I´ll Sleep When I´m Dead", mais um petardo da banda surge na execução de "Keep the Faith".

Encerrando a perfeita noite, a execução das aguardadas "Always", e "Living On Prayer" levanta o público paulista e realiza o mais que perfeito fechamento de uma das noites de maior sucesso do festival, com recorde de público.

Após rápida despedida, a banda demonstra seu carinho pelos fãs paulistas preparando-lhes uma surpresa: a execução de mais uma canção, a delicada "These Days".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.