Site de música   
Coberturas de shows

Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 20, Sep, 2017 por Marcia Janini


pet-shop-boys-2017.jpg
Na noite da última terça-feira, 19 de setembro, a dupla Pet Shop Boys, ícone do synthpop nos anos 80, esteve em São Paulo em única apresentação no Espaço das Américas para mais um show da "The Super Tour", turnê que revive grandes clássicos da banda, além de canções inéditas do atual trabalho.

Iniciando a apresentação por volta das 22h15, a dupla sobe ao palco com forte esquema de iluminação, projeções de imagens no telão/ciclorama e aparato cênico, composto por estruturas circulares junto ao proscênio, encimando pedestais onde a dupla se posicionou. Spots e canhões da iluminação, em meio aos efeitos em laser auxiliaram na ambientação moderna, sem perder a deliciosa alusão ao retrô.

Após "Inner Sanctum", a dupla executa um de seus maiores sucessos "Opportunities (Let's Make Lots of Money)", para êxtase dos fãs.

A dançante "Burn" surge em versão fidedigna à gravação original, trazendo a deliciosa e constante cadência em looping dos sintetizadores, com a exímia condução da bateria eletrônica nas conversões ao refrão.

Para "Love is a Bourgeois Construct" o reforço de bass surge simulando tambores africanos em movimentos cadenciados, num ousado e bom contraste entre o tom suave do vocal de Neil Tennant. Cíclicos movimentos entrecortados pelo crescendo da bateria nas conversões emolduram com graça a melodia.

A descontraída "Love Etc." traz em sua melodia os acentos do minimal em metálicos acordes. Na sequência, traduzindo elementos de maior densidade extraídos de sonoridades como o EBM, "The Dictator Decides" apresenta andamento cadenciado, atmosfera sóbria e muitas referências ao dark wave.

"Inside a Dream" também apresenta em sua estrutura o forte reforço de bass, traduzindo na sonoridade dos sintetizadores de Chris Lowe recursos que remetem ao proto psy, em trilhas suavemente viajantes.

Em um dos pontos altos da apresentação surge a clássica "West End Girls", seguida pela suave e melodiosa "Home and Dry", de caráter intimista.

Na maciça cadência do techno, surge "The Sodom and Gomorrah Show", com esparsos elementos robóticos de electro na introdução, evoluindo para dançante, atual e descontraída sonoridade.

Para a clássica "It's a Sin", reforço de bass na vinheta introdutória, e sutis introduções de elementos modernizantes determinados pela potente bateria eletrônica, em mais um importante momento do show.

"Left to My Own Devices" surge em nova versão remixada, em arrojada releitura, aliando o que de mais moderno se produz atualmente em música eletrônica à tradição do synthpop, com esparsos skratches das controladoras emoldurando com graça e criatividade as estrofes.

Para a clássica regravação de "Go West" (Village People) realizada pela dupla na primeira metade dos anos 90, manteve-se a fidedigna trilha explorada àquela época, após vinheta introdutória que relembrou fugazmente o grande sucesso "Being Boring".

Além destas canções, constaram do setlist apresentado pela banda hits que contemplaram todas as fases de sua carreira, como "In the Night", "Love Comes Quickly", "New York City Boy" e outros sucessos.

Para o momento do bis, a banda reservou como gratas surpresas para os fãs dois de seus maiores sucessos: "Domino Dancing" e "Always on My Mind", além do reprise de sua atual música de trabalho "The Pop Kids", encerrando a festiva noite.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Solid Rock Festival: Apresentações Épicas em São Paulo
Roberto Carlos Só Para Mulheres
Infinite Content: Arcade Fire em São Paulo
The Wailers em São Paulo
Steve Rothery Band em São Paulo
HammerFall faz dos clichês do metal seus trunfos e volta a entregar aos fãs o que da banda se espera
Trinca de Ases - Nando Reis, Gilberto Gil e Gal Costa
Versão Brasileira com Jorge ben Jor e Criolo
R5, entre e fique à vontade!
Apocalyptica mostra porque o álbum ´Plays Metallica by Four Cellos´ é um sucesso

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.