Site de música   
Coberturas de shows

5 Seconds of Summer em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 15, Sep, 2017 por Regiane Donadi

Clique aqui e veja as fotos deste show.


5_Seconds_of_Summer_2017.jpg
O 5 Seconds of Summer - banda australiana formada em 2011 e composta por Luke Hemmings (voz e guitarra), Calum Hood (baixo e voz), Michael Clifford (guitarra, piano e voz) e Ashton Irwin (bateria e voz) - prova porque recebeu a bênção de grandes nomes do cenário musical, como One Direction, McFly, Nick Hodgson do Kaiser Chiefs, entre outros.

Pela primeira vez no Brasil - e antes de subir ao palco do Rock in Rio -, a banda se apresentou na noite desta quinta-feira no Espaço das Américas, em São Paulo.

Apesar do pouco tempo de estrada, a banda realmente mostra a que veio. Os rostinhos são sim bonitos, mas o show é carregado de carisma, competência e intensidade. E se enganou quem achou, por um momento, que ficaria parado ou que escaparia da histeria!

Não teve banda de abertura, o que agradou muita gente, e três, quatro minutos depois do horário combinado não se pode considerar atraso, o que foi melhor ainda.

Os fãs passaram o dia na fila, com um sol escaldante, mas Luke, vocalista, subiu ao palco e aproveitou para refrescar os mais próximos. Ponto para ele!

Já nas primeiras frases de "Girls Talk Boys", trilha sonora da versão mais recente de Caça-fantasmas, mal se ouvia a banda cantar.

Entre "Disconnected" e "Don´t Stop" o tradicional agradecimento em português - "Obrigado"-, que todo fã ama e se derrete.

"Don´t Stop", aliás, é, de longe, extremamente contagiante. Acredite, o seu dia pode estar péssimo e, consequentemente, humor quase zero, mas você tentará alguns passinhos quando essa música tocar. Vergonha para quê?

Uma das coisas mais agradáveis na 5 Seconds of Summer é como os integrantes se alternam para cantar, redirecionando a atenção do público e dando a chance para que cada um se comunique do seu jeito.

Logo após "If You Don´t Know", Michael, guitarrista, fez questão de se certificar que todos, sem exceção, estavam se divertindo: "Cada um de vocês está aqui hoje para ter a melhor noite da sua vida... e nós também! Nós viajamos o mundo inteiro fazendo shows e quer saber? Isso significa que transformamos cada show em algo realmente especial. E às vezes, São Paulo, vocês fazem isso pela gente! Muito obrigada!".

Na sequência, em "Good Girls", Ashton - baterista -, chamou muito o público, que não decepcionou e continuou animado.

Até então só um integrante não tinha parado para papear também e antes de "Outer Space" - e com muita gritaria - Calum, baixista, brincou e agradeceu muito: "Agora vocês estão prontos para cantar com a banda e obrigado, obrigado, obrigado por nos assistirem". E ainda enfatizou que eles voltarão!

O momento mais bonito da noite ficou por conta do público que se organizou para agradecer a banda, durante "Amnesia", com muitas plaquinhas e papel celofane nas lanternas dos celulares com as cores da bandeira do Brasil.

"Castway" proporcionou a "clássica batalha de guitarras" e um pouquinho antes de "What I Like About You" teve uma brincadeira entre Calum e Ashton trocando os instrumentos e se divertindo bastante.

Nada de sair do palco e depois voltar. A banda fechou o show com "She´s Kinda Hot" e "She Looks So Perfect", com direito a muitos balões e bexigas coloridas, e Luke abraçando uma bandeira do Brasil.

Com um público tão intenso assim, não demorará mesmo para a banda voltar a tocar em São Paulo e, quem sabe, até incluir a cidade em todas as turnês daqui para frente.

A próxima parada, dia 15, é no Rock in Rio e se a banda seguir a mesma linha desse show será mais do que inesquecível!

Setlist:
01 Girls Talk Boys
02 Hey Everybody
03 Disconnected
04 Don´t Stop
05 If You Don´t Know
06 Good Girls
07 Waste the Night
08 Vapor
09 Outer Space
10 Amnesia
11 Castaway
12 Jet Black Heart
13 End Up Here
14 What I Like About You (The Romantics cover)
15 She´s Kinda Hot
16 She Looks So Perfect


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo
Show do Postmodern Jukebox é recheado de homenagens ao Brasil
Planet Hemp em São Paulo
Novos Olhares no Retrô do Metrô

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.