Site de música   
Coberturas de shows

In Concert: Roberto Carlos em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 04, Sep, 2017 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roberto_Carlos_2017.jpg
Na noite da última sexta-feira, 1° de setembro, o rei Roberto Carlos, se apresentou no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, em mais um show de sua turnê 2017, que já passou por cidades e capitais de vários países.

Sob grandioso aparato de palco e impactante esquema de iluminação em elegantes tons de azul e branco, após sucinta abertura, com medley entre "Como é Grande o Meu Amor por Você" e outros sucessos executados pela orquestra e coral, o rei sobe ao palco por volta das 21h40, na interpretação de "Emoções".

Na sequência, a intensa "Como Vai Você", surge com solo de Versolatti no sax tenor na conversão ao refrão, sinalizando ponto emocionante do show.

Para o clássico "Além do Horizonte", na cadência gostosa da bossa nova, digno de menção o bem pontuado teclado em junção com os trompetes, assinalando com elegância as finalizações.

Numa ousada releitura cheia do swing malemolente do soul, "Ilegal, Imoral ou Engorda", traz o afinadíssimo trio de metais, demonstrando mais uma faceta do rei, em irreverente marco da apresentação.

Com linda introdução do bem pontuado piano, Roberto traz "Detalhes" em acústica e intimista versão de voz e violão, executado pelo rei com maestria, em mais um bom momento da apresentação. Suavemente permeada pela percussão e cordas, a canção determina suave aura no espetáculo, com simplicidade e beleza ímpares. Great!

A urgente "Desabafo", surge com arranjos suavizados, numa grande sintonia entre bateria e cordas. Digna de menção a importante participação do trombone na conversão ao refrão. Em mais um inspirado momento de sua performance, Roberto expõe com grande naturalidade toda a grandeza de seu personalizado vocal, de timbre único, em um dos melhores instantes da apresentação.

"Outra Vez", em mais uma preciosa interpretação, repleta de calor e emoção, surge num convite à reminiscência, em momento carregado de forte carga dramática e rara beleza.

Trazendo a elegância dos cantes aflamengados das cordas em toná na introdução, o sax surge grandioso para a releitura de "Lady Laura". O gostoso e constante andamento da canção traz mais descontração e fluidez ao espetáculo.

Após a execução do grande sucesso "Nossa Senhora" em contida profissão de fé, surge na cadência do ragtime o hit "O Calhambeque", em
inspirada jam session com ênfase no brilhante trio de metais, permeado com maestria pelo bem temperado piano, guitarras em suave distorção explodindo em riffs e slides, que emolduram com graça o vocal do rei.

"Que Tudo Mais Vá Pro Inferno" em versão próxima à original, é seguida por "Olha", uma canção que traduz suavidade e aura de fina singeleza determinada pelos belíssimos arranjos do piano e por mais uma feliz interpretação vocal, que brilha absoluta.

"Sua Estupidez" apresenta suaves influências latinas, em sonoridade que remete às guarânias, determinada pelo riquíssimo trabalho de violões e guitarras.

Brejeira e cheia de graça, surge a divertida "Mulher Pequena", com inegável e delicioso acento latino determinado pela viola flamenca. Trompetes auxiliam à manutenção do andamento, marcando com precisão as variações dinâmicas. Perfeito!

Em projeção nos telões e interpretação similtânea, surge a atual "Chegaste" em delicado dueto, entre Roberto e a diva de ascendência latina Jennifer Lopez.

Respondendo à autora Glória Perez, Roberto compôs especialmente para novela televisiva a diferenciada "Sereia", com grandiosos acordes orquestrais na melodia, num interessante trabalho conjunto de cordas, metais e percussão, resultando numa composição arrojada, diferenciada...

"Se Você Pensa" antecede com descontração um dos mariores sucessos da atualidade. Com céu estrelado como pano de fundo no ciclorama, o grande hit "Esse Cara Sou Eu" é executado em um dos momentos de maior participação do público, em grande sinergia palco/platéia.

Além destas canções, foram executadas músicas que privilegiam e representam as várias fases de sua carreira, para deleite dos milhares de fãs que acorreram ao estádio, em mais uma brilhante apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.