Site de música   
Coberturas de shows

In Concert: Roberto Carlos em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 04, Sep, 2017 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roberto_Carlos_2017.jpg
Na noite da última sexta-feira, 1° de setembro, o rei Roberto Carlos, se apresentou no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, em mais um show de sua turnê 2017, que já passou por cidades e capitais de vários países.

Sob grandioso aparato de palco e impactante esquema de iluminação em elegantes tons de azul e branco, após sucinta abertura, com medley entre "Como é Grande o Meu Amor por Você" e outros sucessos executados pela orquestra e coral, o rei sobe ao palco por volta das 21h40, na interpretação de "Emoções".

Na sequência, a intensa "Como Vai Você", surge com solo de Versolatti no sax tenor na conversão ao refrão, sinalizando ponto emocionante do show.

Para o clássico "Além do Horizonte", na cadência gostosa da bossa nova, digno de menção o bem pontuado teclado em junção com os trompetes, assinalando com elegância as finalizações.

Numa ousada releitura cheia do swing malemolente do soul, "Ilegal, Imoral ou Engorda", traz o afinadíssimo trio de metais, demonstrando mais uma faceta do rei, em irreverente marco da apresentação.

Com linda introdução do bem pontuado piano, Roberto traz "Detalhes" em acústica e intimista versão de voz e violão, executado pelo rei com maestria, em mais um bom momento da apresentação. Suavemente permeada pela percussão e cordas, a canção determina suave aura no espetáculo, com simplicidade e beleza ímpares. Great!

A urgente "Desabafo", surge com arranjos suavizados, numa grande sintonia entre bateria e cordas. Digna de menção a importante participação do trombone na conversão ao refrão. Em mais um inspirado momento de sua performance, Roberto expõe com grande naturalidade toda a grandeza de seu personalizado vocal, de timbre único, em um dos melhores instantes da apresentação.

"Outra Vez", em mais uma preciosa interpretação, repleta de calor e emoção, surge num convite à reminiscência, em momento carregado de forte carga dramática e rara beleza.

Trazendo a elegância dos cantes aflamengados das cordas em toná na introdução, o sax surge grandioso para a releitura de "Lady Laura". O gostoso e constante andamento da canção traz mais descontração e fluidez ao espetáculo.

Após a execução do grande sucesso "Nossa Senhora" em contida profissão de fé, surge na cadência do ragtime o hit "O Calhambeque", em
inspirada jam session com ênfase no brilhante trio de metais, permeado com maestria pelo bem temperado piano, guitarras em suave distorção explodindo em riffs e slides, que emolduram com graça o vocal do rei.

"Que Tudo Mais Vá Pro Inferno" em versão próxima à original, é seguida por "Olha", uma canção que traduz suavidade e aura de fina singeleza determinada pelos belíssimos arranjos do piano e por mais uma feliz interpretação vocal, que brilha absoluta.

"Sua Estupidez" apresenta suaves influências latinas, em sonoridade que remete às guarânias, determinada pelo riquíssimo trabalho de violões e guitarras.

Brejeira e cheia de graça, surge a divertida "Mulher Pequena", com inegável e delicioso acento latino determinado pela viola flamenca. Trompetes auxiliam à manutenção do andamento, marcando com precisão as variações dinâmicas. Perfeito!

Em projeção nos telões e interpretação similtânea, surge a atual "Chegaste" em delicado dueto, entre Roberto e a diva de ascendência latina Jennifer Lopez.

Respondendo à autora Glória Perez, Roberto compôs especialmente para novela televisiva a diferenciada "Sereia", com grandiosos acordes orquestrais na melodia, num interessante trabalho conjunto de cordas, metais e percussão, resultando numa composição arrojada, diferenciada...

"Se Você Pensa" antecede com descontração um dos mariores sucessos da atualidade. Com céu estrelado como pano de fundo no ciclorama, o grande hit "Esse Cara Sou Eu" é executado em um dos momentos de maior participação do público, em grande sinergia palco/platéia.

Além destas canções, foram executadas músicas que privilegiam e representam as várias fases de sua carreira, para deleite dos milhares de fãs que acorreram ao estádio, em mais uma brilhante apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2017
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.